dicas sobre o depois da esterelização

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
tica69
Membro
Registado: segunda abr 05, 2004 2:54 pm

domingo nov 23, 2008 9:46 pm

boa noite

vou terça-feira esterelizar a Mimi e gostaria de saber alguns conselhos do pessoal que ja passou por isso para eu ter em conta e correr tudo bem durante a recuperação dela e das outras que serão a seguir.
Este mês é a Mimi e nos seguintes as outras. tem que ser uma por mes porque os tempos sao dificeis e sou eu que vou ter que arcar com tudo. os meus pais acham mal empregue o dinheiro mas como o dinheiro é meu eles não podem reclamar muito.
como nunca esterelizei gatos queria saber mesmo conselhos do pessoal.
obviamente vou perguntar tambem dicas a Vet mas nunca sao de mais.
Obrigado
Patricia
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

domingo nov 23, 2008 11:56 pm

Parabéns pela iniciativa.
Faz muito bem em esterilizar a sua gatinha, elas apenas passam um pequeno stress nos primeiros 2/3 dias, algumas nem isso. Depois já nem se lembram de nada, os gatos são muito resistentes, por vezes é surpreendente a resistência deles.
Muito importante, respeitar o jejum tanto antes como depois da operação. Pergunte à sua Vet, a que horas deve começar o jejum (jejum de comida e água). Quando a for buscar, pergunte a que horas ela pode voltar a comer (e beber água).
Pergunte sobre a medicação (caso seja necessário, antinflamatório , analgésico); próxima mudança/verificação de pensos; um contacto telefónico, caso surja alguma dúvida ou emergência.
E claro, uma grande dose de mimo e atenção. Decerto, irá correr tudo bem com a sua gatinha.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda nov 24, 2008 7:46 am

Quando esterilizei a minha gata o dinheiro também saiu do meu bolso, por iniciativa própria, e eu ainda sou dependente dos meus pais, paguei tudo à base das prendas de natal e dos anos... :lol: E foi um dinheiro bem empregue :!:

A Twiguy já disse o mais importante, respeitar o jejum...
Depois é manter a gatinha sossegada, longe de barulhos e luzes fortes enquanto ainda estiver sob o efeito da anestesia, evitar pegar na gatinha nos primeiros dias, evitar que ela faça grandes esforços... e seguir todas as indicações da vet, uma vez que cada um tem o seu método...

Eu, por exemplo, tive de deixar a Luz fechada na transportadora na primeira noite... de manhã, quando abri a transportadora ela correu a casa toda como se nunca se tivesse passado nada....

Os gatos são muito resisitentes e recuperam bem das operações...
Vai correr tudo bem... Boa sorte :D
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
tica69
Membro

segunda nov 24, 2008 3:56 pm

isso do jejum antes ja sabia como era. as medidas po antes ja tratei apesar de me terem dito so pa nao a deixar comer dp das 20h vou tirar a agua tb pk uma amiga minha disseme po fazer. amanha vai ser o grande dia. ja a tenho dentro de casa e vai ca ficar uma semana a recuperar.
o meu pai nao gostou mt da ideia pk ele na ker gatos e caes dentro de casa devido a uma alergia k tive em pekena. mas vaise ter k aguentar.
obrigado pelos conselhos
Patricia
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda nov 24, 2008 4:23 pm

tica69 Escreveu:isso do jejum antes ja sabia como era. as medidas po antes ja tratei apesar de me terem dito so pa nao a deixar comer dp das 20h vou tirar a agua tb pk uma amiga minha disseme po fazer. amanha vai ser o grande dia. ja a tenho dentro de casa e vai ca ficar uma semana a recuperar.
o meu pai nao gostou mt da ideia pk ele na ker gatos e caes dentro de casa devido a uma alergia k tive em pekena. mas vaise ter k aguentar.
obrigado pelos conselhos
Quer dizer então que a gata só vai ter direito a abrigo no pós operatório e depois vai para a rua? :|

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tica69
Membro

segunda nov 24, 2008 4:29 pm

vai ter que ser. elas ja andam na rua. nao as posso ter dentro de casa devido ao meu pai. po ano vou ter a minha casa e assim sim vao para dentro de casa. com muita pena minha nao posso ter dentro de casa apesar de saber que elas portam-se até bem.
elas estao na rua mas na dormem ao relento. tenho barracao com divisorias em que elas ficam la a dormir abrigadas comn direito a tudo.
Patricia
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda nov 24, 2008 4:32 pm

tica69 Escreveu:vai ter que ser. elas ja andam na rua. nao as posso ter dentro de casa devido ao meu pai. po ano vou ter a minha casa e assim sim vao para dentro de casa. com muita pena minha nao posso ter dentro de casa apesar de saber que elas portam-se até bem.
elas estao na rua mas na dormem ao relento. tenho barracao com divisorias em que elas ficam la a dormir abrigadas comn direito a tudo.
Ok. Obrigada pelo esclarecimento.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tica69
Membro

terça nov 25, 2008 10:28 pm

já agora a quem ja passou pela situação é normal elas mijarem no caixote onde dormem? é k ela fez isso mas o resto ta no caixote de areia.
a rede tambem ´complicada porque tem kuase sempre tirada nas patas traseiras. o que vale é a coleira tar a agarrar senao ja tinha saido.
se tiverem dicas agradecia. obrigado.
Patricia
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

quarta nov 26, 2008 5:35 pm

a minha gata na primeira noite fez xixi na minha cama (dormiu comigo) mas também estava trovoada e não sei se foi do medo (porque eu durmo no sotão e foi a primeira trovoada ...)

mas o melhor erá telefonar ao vet e perguntar-lhe...
tica69
Membro

quarta nov 26, 2008 6:23 pm

eu hoje vi ela a fazer as necessidades. fez td no caixote. se calhar fez daquela vez sem querer. nao vi + nada diferente. mia um bocado mas ela so quer é miminho.
Patricia
Responder

Voltar para “Gatos”