AJUDA!!!Caramelo ficou paralitico :(

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Bloqueado
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda nov 24, 2008 3:48 pm

Sofia mandei-lhe uma PM
tiabela
Membro Veterano

segunda nov 24, 2008 3:55 pm

Julieu, acabei de transferir 30 euros para o Caramelo, depois informe-me se recebeu
julieu
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2008 5:05 pm
Localização: gato siames, cadela rafeira em casa dos pais e o "afilhado" Caramelo

segunda nov 24, 2008 4:02 pm

bem disse uma colega que só me bastava arranjar 30 pessoas cada uma a pagar 1 dia e ficava o problema resolvido.
belas palavras, mas ela nao deu 1 tostao, prefere gasta-lo nas saidas à noite!

obrigado amiga, aviso sim.
tiabela
Membro Veterano

segunda nov 24, 2008 4:08 pm

Julieu, com esses pensamentos não vamos a lado nenhum. Todos sabemos que essas pessoas existem, mas que não podemos contar com elas. PENSAMENTO POSITIVO, já é um começo e pense que vamos conseguir com esta comunidade marivilhosa aqui no fórum.
Vamos pedir ajuda as amigas mais experientes aqui no fórum e devgar se vai ao longe e grão a grão a conta do Caramelo vai crescer.
tiabela
Membro Veterano

segunda nov 24, 2008 4:15 pm

Na 1ª página está um tópico da Leonilde Carvalhpo que diz CONTACTO IMPORTANTES PARA CASOS ESPECIAIS, veja este tópico e ligue para a TVI e peça para ir ao programa do Goucha ou à Sic ou outro qualquer, vá à luta, vocês por terem chegado até aqui já são uns VENCEDORES
valery
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2008 3:23 pm

segunda nov 24, 2008 5:21 pm

No final da semana também enviarei o meu donativo...Quanto à televisão acho que a uma das pessoas que costuma participar neste tópico tem facilidade em estabelecer contacto com os media...

A Carlotaa também poderá ajudar a divulgar e angariar ajudas ao Caramelo...Não se esqueça de a manter ao corrente das decisões...

O que interessa é ser paciente, abraçar esta causa e não desanimar...
Passo a passo chegamos lá!
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda nov 24, 2008 7:15 pm

valery Escreveu:No final da semana também enviarei o meu donativo...Quanto à televisão acho que a uma das pessoas que costuma participar neste tópico tem facilidade em estabelecer contacto com os media...

A Carlotaa também poderá ajudar a divulgar e angariar ajudas ao Caramelo...Não se esqueça de a manter ao corrente das decisões...

O que interessa é ser paciente, abraçar esta causa e não desanimar...
Passo a passo chegamos lá!
Apenas aguardo um mail com a história do Caramelo, com fotos e videos se possivel. Depois, deixem comigo!!! :wink:
tiabela
Membro Veterano

segunda nov 24, 2008 7:47 pm

vou fazer copy e enviar-lhe os filmes MUITO MUITO MAS MUITO OBRIGADO
tiabela
Membro Veterano

segunda nov 24, 2008 7:50 pm

Citação:
Mais um caso triste

O Caramelo foi encontrado na berma de uma estrada, tipo variante.
Foi socorrido no princípio de Outubro por uma amiga dos animais e levado para o veterinário.

Estava em muito mau estado, extremamente magro, com muitas feridas e não caminhava

Foi diagnosticada fractura da última vértebra lombar que lhe afectou a medula óssea provocando insensibilidade das patas traseiras.

Tem sido feito todas as tentativas para o Caramelo se manter em pé e tentar caminhar, de modo a fortalecer os músculos imobilizados, mas não se tem visto resultados.

O Caramelo movimenta-se com grande velocidade, apenas com as patas da frente e arrastando as patinhas de trás

Pela informação do veterinário e pelo que eu tenho visto (e vou vê-lo todos os dias) o Caramelo tem pouquíssimas ou nenhumas hipóteses de recuperação.

Para além disso tem quase sempre a pilinha de fora e quando se excita ou assusta faz umas pingas de xixi. Mas quanto a este problema, pensamos que está a melhorar

A minha ideia era arranjar uma cadeirinha de rodas para o Caramelo.

O Caramelo precisa de uma cadeirinha de rodas e de um dono!!!!!!!

Quem pode ajudar o Caramelo? [-o<

Este menino está numa jaula no veterinário e não gosta nada de estar sozinho.

Fotos no dia em que o Caramelo foi salvo de uma morte na berma da estrada

No fim de semana seguinte, a apanhar um poquinho de sol

Fotos tiradas no dia 13/10/2008. O paninho é tipo fralda...

Entretanto entrei em contacto por email a solicitar valores de uma cadeira com portes do Brasil...vamos lá ver se tenho resposta do valor e se se consegue reunir o montante para este menino ter um bocadinho qualidade de vida
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda nov 24, 2008 7:53 pm

Tiabela
Mandei MP :wink:
tiabela
Membro Veterano

segunda nov 24, 2008 7:53 pm

A HISTÓRIA ESTÁ NA 1ª PÁGINA

AGORA UM FILME

http://s235.photobucket.com/albums/ee21 ... 030019.flv
tiabela
Membro Veterano

segunda nov 24, 2008 7:54 pm

tiabela
Membro Veterano

segunda nov 24, 2008 8:41 pm

Desculpe Sofia não tinha visto a MP, enviei-lhe mail
julieu
Membro Veterano
Localização: gato siames, cadela rafeira em casa dos pais e o "afilhado" Caramelo

terça nov 25, 2008 8:16 am

bom dia amigas.
Como prometi ontem, a conta do Caramelo na vet esta liquidada.
Pedi-lhe para me dizer mais ou menos quanto seriam os gastos mensais, comida e vitaminas, e tal como calculei rondam os 40€/50€. Posteriormente o Caramelo terá que levar vacinas e ser castrado, mas isso dps logo se vê quanto fica. O menino vive numa clinica veterinaria, pelo que está constantemente em contacto com varias doenças e nao queremos dps desta luta que ele adoeça e....
Agora todos os esforços de arranjar dinheiro sao para a recuperaçao motora do Caramelo, a fisioterapia e/ou acumpuntura.
Como sabem já recebi alguns orçamentos, nada baratos... Ja recebi outra resposta do HVPorto, dps de eu ter pedido mais atençao aos preços.

"Boa noite,
Espero sinceramente poder ajudar na recuperação do Caramelo. As sessões de fisioterapia realizam-se às 2as, 4as e 6as e poderão ser realizadas das 09 às 20h, preferencialmente das 14 às 20h. No entanto, poderá deixar o Caramelo antes das 9h se lhe der mais jeito, e vir depois buscá-lo a qualquer hora, no final da fisioterapia. Quanto aos valores apresentados esses deverão ser os finais, mas haverá certamente facilidades de pagamento. Quando vier consultar poderemos abordar a administração no sentido de esclarecer essas facilidades. "
julieu
Membro Veterano

terça nov 25, 2008 8:19 am

recebi ainda de uma outra amiga preocupada e querendo ajudar a recuperaçao do caramelo pediu ajuda à veterinaria dos seus animais. Aqui vai a resposta da Dra.
"
Olá Eduarda,
Obrigada por encaminhar a situação.
A acupunctura pode ser uma ajuda valiosa na recuperação do Caramelo e temos sempre as nossas próprias recomendações de fisioterapia que ajudam muito, bem como aquela que realizamos durante as sessões. A idade jovem do animal pode ajudar mas quanto maior tempo decorrer com a atrofia mais longa pode ser a recuperação.
A vantagem da acupunctura é que junto com a recuperação motora temos a forte possibilidade de recuperar a incontinência urinária.
Os nossos preços já conhece, por isso ficaria à senhora entre os 35 a 40 euros por semana, o tratamento com acupunctura, homeoterapia e fisioterapia.
Se ela estiver interessada pode contactar-me pessoalmente. Já sabe que trabalhamos apenas em “Home Care”, ou seja, em casa do cliente.

Um abraço,
Dra. Dinora Xavier
DVM, TCVM pract, CVetHomotox
"Veterinária Holística" - Holistic Veterinary Medicine Home Care Service
Lisbon, Portugal
www.veterinariaholistica.net"
Bloqueado

Voltar para “Animais para Adopção”