Cio das Gatas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
lucy1978
Registado: sexta jul 04, 2008 4:12 pm

segunda nov 24, 2008 1:08 pm

Olá a todos...

Tenho uma duvido e espero que alguem me possa ajudar. Recentemente apareceu-me em casa uma gatinha que deve ter +/- 7 meses...sinda não fui ao Vet por falta de tempo, e ontem ela estva muito agitada, tipo carente a miar muito...será que esta´para chegar a epoca do cio???? Quais os sintomas????

Obrigado
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

segunda nov 24, 2008 2:44 pm

Olá :)

Nunca tive gatas, e sim gatos :) Mas o pouco que os conheço, permite-lhe ajuda-la um pouco.
Os gatos cerca dos 6 mesinhos de idade entram na nossa "adolescencia". Como tal é normal que ela esteja já a apresentar algumas das caracteristicas do cio. Elas podem ser, de facto, a agitação e o miar (num tom mais alto e mais estranho que o normal) pelos cantos da casa.
Se pretender levá-la ao Veterinário, aconselho, mas não para esclarecimento destas duvidas, e sim para a esterilizar. As vantagens são muitas, nomeadamente o facto de a acalmar e de lhe permitir a si ter mais um amiguinho ou amiguinha para ela. Pode consultar mais sobre a esterilização no fórum.
Boa sorte.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda nov 24, 2008 4:27 pm

lucy1978 Escreveu:Olá a todos...

Tenho uma duvido e espero que alguem me possa ajudar. Recentemente apareceu-me em casa uma gatinha que deve ter +/- 7 meses...sinda não fui ao Vet por falta de tempo, e ontem ela estva muito agitada, tipo carente a miar muito...será que esta´para chegar a epoca do cio???? Quais os sintomas????

Obrigado
Normalmente no cio miam bastante e buscam mais afectividade mas também chega a acontecer com gatos muito meigos que vagueiam pela rua ou com os recém abandonados e como essa lhe apareceu em casa... é difícil avaliar o que é o quê?!

De qualquer forma, se fosse comigo levaria a gata ao Vet para examinação e já marcava a castração.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”