Gata Siamesa

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
L0st
Registado: segunda nov 24, 2008 6:59 pm

segunda nov 24, 2008 7:11 pm

Ora hoje fui buscar a minha gatinha que tanto queria

so que ja me disseram que ela é muito linda
mas vai ser um desafio por ser siamesa

eu pus no meu petsite imagens dela se alguem me puder confirmar se é siamesa agradecia e se me puderem ajudar com dicas para educar e torna-la mais brincalhona pois nao queria que ela se torna.se agressiva..

cumps
Caisi
Membro Veterano
Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am

segunda nov 24, 2008 7:19 pm

Boa noite,

Ela é mesmo muito linda, eu penso que ela é arraçada de siamesa, tal como a minha Nini e o meu Kiko.
Não há grandes segredos para tornar os gatos meiguinhos, mas a minha experiência diz-me que bem alimentados, um bom ambiente, muitos miminhos e eles tornam-se uns docinhos.
Quando eles são meigos e tornam-se agressivos, geralmente tem a ver com outros factores, isto é, alguma doença que possa provocar dores, ciumes, etc.
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insolência, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicionário de citações
L0st
Registado: segunda nov 24, 2008 6:59 pm

segunda nov 24, 2008 8:01 pm

eu so nao sei se ela ira ficar muito agressiva...
e que a minha mae ja teve uma siamesa..e era muito ma...arranhava todos e bufava a todos...
uma coisa acho que ela tem 2 meses e pouco...
e nao ta muito virada para brincadeiras ainda
ta sempre na caminha
e mia muito mal xD
parece rouca
sera de tar estranha ainda?
Magnolya
Membro Veterano
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

sexta dez 05, 2008 5:02 pm

Olá Lost :wink:

Também eu tenho uma x siamesa, chamada Canela, desde há 2 meses.
É um doce, adora colo e festas, mas por outro lado é extremamente activa e brincalhona, ao ponto que a minha outra gata até foge dela :lol:

Não tem nada a ver com o temperamento da mais velha que tem 14 meses e que se chama Camila, pois apesar de não gostar muito de colo e festas é uma gata extremamente pachorenta e calma e sempre foi extremamente bem comportada.

Mas como ainda só tem 4 meses, tenho esperança que ela se venha a acalmar um pouco, pois afinal ainda é bb e é normal querer brincar.
Acredito que ela se vá acalmando e tornar-se numa gatinha mais calminha.

Assim que vê a grande, o que quer é brincadeira e salta-lhe logo para cima. Adora passear por onde não deve, tipo mesa e bancadas da cozinha... agora a nova atracção é a árvore de natal :? Não consigo tê-la enfeitada como deve ser :lol: Até parece que ela própria é um enfeite da árvore de tanto tempo lá passar.

É engraçado pois a minha também tem a voz rouca :?: Ronrona muito, mas mia muito pouco. O miar dela é tal e qual o chiar dos bonecos de borracha que havia há alguns anos atrás :lol:
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”