e-mails enganosos - "dão-se goldens retrievers"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
carolinapm
Membro
Registado: quarta jul 05, 2006 8:45 pm

segunda nov 24, 2008 11:26 pm

Hoje fui surpreendida com um e-mail que me mandaram sobre cachorros para DAR de raça: GOLDEN RETRIEVER. uma ninhada com cerca de 7/8 cachorros (segundo as fotografias que o acompanhavam) era um pedido para quem quisesse um cachorro daqueles mandar uma resposta para um dos 3 emails que lá tinha se nao houvesse quem quisesse os cachorros... estes serão abatidos daqui a 2 semanas. Eu mandei logo uma resposta a dizer que conhecia quem ficasse provisoriamente com eles e que depois mandava para um canil que nao abate cães e que há muita facilidade lá de encontrar donos. Mas nao me responderam. No entanto divulguei a noticia e ja tenho 3 pessoas que querem cachorros. Ao todo 4 caes já tem dono. Mandei de novo mail para a senhora mas NADA! nao obtive resposta. No entanto um amigo meu diz que é frequente estes mails enganosos e que é tudo mentira. :oops: PERGUNTO-ME SE ISTO É FREQUENTE ACONTECER E SE SIM QUAL O INTERRESSE DE BRINCAREM COM ISTO? :roll:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda nov 24, 2008 11:32 pm

Esse email que fala é um email já "com barbas". De tempos a tempos lá aparece . Penso que não seja já por outra razão que não a de estar sempre a circular.Ou isso ou eu ando numa fase muito " naif".... :lol: :lol: :lol:
carolinapm
Membro
Registado: quarta jul 05, 2006 8:45 pm

segunda nov 24, 2008 11:37 pm

é pah... nunca tal tinha ouvido. pensei que o meu amigo estivesse no gozo comigo. Bem nem sei o que vou dizer agora às pessoas com quem fiquei de falar sobre os cachorros . :oops: :oops: :oops:
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

terça nov 25, 2008 12:41 am

Esses cachorros jà devem ser avòs!!.. Esse mail circula pelo menos à qualquer coisa como uns... 5 ou 6 anos.

E esta é a parte em que vou "dar um puxão de orelhas":

Sempre que quiserem ajudar, e para diminuir a quantidade de mails falsos e jà solucionados de forma a permitir ajudar animais que REALMENTE precisam, CONFIRMEM a veracidade e a situação actual dos animais. Se estiver tudo ok, entao reencaminhem, metam de preferência a data da confirmação da situação e ai sim estão a ajudar os bichos.

E este é um exemplo perfeito!! Se tivesse tentado contactar logo, descobrir a situação dos cachorros antes de andar a distribuir o mail (que jà foi entretanto reencaminhado para quantas pessoas??) tinha descoberto que não recebe resposta/que o mail é falso e agora não tinha esse problema.

Espero que aprenda/aprendam com o erro e que da proxima... seja diferente.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
CaoVermelho
Membro
Registado: quarta nov 05, 2008 7:08 am

terça nov 25, 2008 1:31 am

É mesmo assim!

Ke sirva de lição a todos. Há ke ter muito cuidado com o que circula na net. Mais grave que esta dos cãezinhos são as histórias de medicamentos vendidos ao preço da uva mijona... As propostas a menores de idade.... etc... etc...

Mas há uma tecla no meu teclado mais lá para o lado direito, por cima de uma setinhas que diz "delete"... É óptimo para este tipo de e-mails. Na dúvida não abro... APAGO!

Então quando se trata de correntes... "Se kebrar esta corrente... vai ter 100 anos de azar... vai-lhe morrer um ente querido"

Pois... já deveria estar a dever uns milhares de anos de azar e já não haveria entes queridos que chegassem..

Pessoal... DELETE... DELEte. Excelente solução! :wink: :wink:
Ritaraujo
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 12:22 pm

terça nov 25, 2008 9:22 am

CaoVermelho Escreveu:É mesmo assim!

Ke sirva de lição a todos. Há ke ter muito cuidado com o que circula na net. Mais grave que esta dos cãezinhos são as histórias de medicamentos vendidos ao preço da uva mijona... As propostas a menores de idade.... etc... etc...

Mas há uma tecla no meu teclado mais lá para o lado direito, por cima de uma setinhas que diz "delete"... É óptimo para este tipo de e-mails. Na dúvida não abro... APAGO!

Então quando se trata de correntes... "Se kebrar esta corrente... vai ter 100 anos de azar... vai-lhe morrer um ente querido"

Pois... já deveria estar a dever uns milhares de anos de azar e já não haveria entes queridos que chegassem..

Pessoal... DELETE... DELEte. Excelente solução! :wink: :wink:
Nem mais! :wink:
O problema é que ainda há muita gente as cair nessas tretas que só servem para angariar e-mails... :o :x
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça nov 25, 2008 10:35 am

Já anda a circular outra vez? :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

terça nov 25, 2008 10:37 am

eu lembro me de receber este mail na minha primeira caixa de e'mail, isto foi há coisa de 8 ou 9 anos!! :roll:

estes cães já devem ter filhos, netos e bisnetos...
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça nov 25, 2008 1:04 pm

omega2 Escreveu:eu lembro me de receber este mail na minha primeira caixa de e'mail, isto foi há coisa de 8 ou 9 anos!! :roll:

Ou já estão todos abatidos 8)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça nov 25, 2008 1:49 pm

texuga Escreveu:
omega2 Escreveu:eu lembro me de receber este mail na minha primeira caixa de e'mail, isto foi há coisa de 8 ou 9 anos!! :roll:

Ou já estão todos abatidos 8)
Cá pra mim nunca passou foi de uma grande tanga! 8)
(e sim há 8 anos este mail já circulava)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça nov 25, 2008 1:56 pm

Quando a esmola é grande, o pobre desconfia...

Ou não!! :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”