Animais: se amas uns, por que comes outros?

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

domingo nov 23, 2008 11:50 am

Comer carnbe é uma necessidade do ser humano assimc como de outros animais, porq havemos de ir contra a natureza de cada ser vivo? o.O
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

domingo nov 23, 2008 12:15 pm

Malva Escreveu:Comer carnbe é uma necessidade do ser humano assimc como de outros animais, porq havemos de ir contra a natureza de cada ser vivo? o.O
Dizer que comer carne é uma necessidade do ser humano é um bocado de exagero, porque se os vegetarianos conseguem viver bem sem comer carne é porque ela não é tão necessária assim.
Malva
Membro Veterano

domingo nov 23, 2008 12:34 pm

Se fores a um medico e pedires aconselhamentos para mudares para um regime vegetariano ele deserteza que te receita complementos vitaminicos para a substituição da carne, porque a falta de proteinas provenientes da crane pode levar a dificuldades na saude... Deu isso numa reporategm há relativamente pouco tempo
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

domingo nov 23, 2008 1:18 pm

Mas se não estamos a falar de veganos e sim de vegetarianos, daqueles que consomem leite, ovos, queijo, não há necessidade de andarem a tomar suplementos, pois basta que façam refeições equilibradas.
hsn
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 11:50 pm

domingo nov 23, 2008 2:22 pm

Malva Escreveu:Se fores a um medico e pedires aconselhamentos para mudares para um regime vegetariano ele deserteza que te receita complementos vitaminicos para a substituição da carne, porque a falta de proteinas provenientes da crane pode levar a dificuldades na saude... Deu isso numa reporategm há relativamente pouco tempo
As proteínas das carnes vermelhas têm um papel fundamental na formação e regeneração celular e só se encontram nessas carnes.

É claro que muitos vegetais são também ricos em proteínas, sendo que as do feijão são as que mais se aproximam das da carne vermelha, mas não são exactamente a mesma coisa. A sua estrutura molecular é diferente.

Também é evidente que a dieta vegetariana não mata ninguém e quando é bem feita e bem equilibrada dispensa suplementos.

O que seria bom é que os defensores das diversas correntes anti-carne e os defensores da nossa dieta omnívora acabassem de vez com a guerra de religião sobre a alimentação: cada um come o que quer, mais nada.
Olá, eu sou a Bronkas, tenham um muito bom dia.
Malva
Membro Veterano

segunda nov 24, 2008 5:14 pm

Exacto eu sou defnsor de um vegetarianismo digamos que moderado

se eu gostasse de vegetais o que eu faria era evitar o consumo de carne, mas nao deixar de a comer complectamente

e respeito todas as decisoes e opinioes de cada um...
caiado
Membro
Registado: quinta out 23, 2008 8:51 am

segunda nov 24, 2008 6:01 pm

[Editado pela moderação (zitapets)]
<p><strong>se gostas de animais deixa hoje mesmo de comer a sua carne</strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <a href="http://www.caiado.biz"><strong>www.caiado.biz</strong></a></p>
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

segunda nov 24, 2008 6:57 pm

caiado...

e responder à pergunta que lhe coloquei?
Se o consumo de carne terminasse, o que propõe que se faça com os animais de produção?
Sem nós não sobrevivem. Se não permitem ganhar dinheiro não temos como mantê-los. Se não temos como mantê-los... morrem.
Como? abate em massa? deixa-los "viver em liberdade" destruindo ecossistemas até morrerem de fome e/ou doença?
O que propõe como alternativa para esses animais caiado?
caiado
Membro
Registado: quinta out 23, 2008 8:51 am

segunda nov 24, 2008 8:45 pm

Sabe, como activista até me ficava mal responder a esse 'cenário'.
Portanto, não conta comigo para ficções.
O problema destes foruns sobre animais é que os detractores do seu direito à vida vêm com a velha e estafada história de "o que aconteceria se..."

Pelo respeito aos animais, não me apanha nisso.
<p><strong>se gostas de animais deixa hoje mesmo de comer a sua carne</strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <a href="http://www.caiado.biz"><strong>www.caiado.biz</strong></a></p>
nunomiguel1
Membro
Registado: domingo jun 22, 2008 8:48 pm

segunda nov 24, 2008 9:17 pm

Por momentos pensei que me tinha enganado e estava em outro topico. Só quero deixar aqui uma dica, por favor angeleyes20 e caiado, não comecem outra vez... para essas coisas têm o outro topico!
nunomiguel1
Membro
Registado: domingo jun 22, 2008 8:48 pm

segunda nov 24, 2008 9:21 pm

Bem já que temos vacas a comer carne e cães a comer erva, eu tenho um papagaio cinzento que adora roer ossos e arrancar os restos de carne dos mesmos!

A serio, quando estou a almoçar nao descança e nao para de abanar o seu comedouro (quando quer comida) até que lhe dê um ossito para ele desfazer.

Faz isso por causa do calcio.
franxdaniel
Membro Veterano
Registado: segunda jun 23, 2008 10:34 am

terça nov 25, 2008 1:49 pm

angeleyes20 Escreveu:Se o consumo de carne terminasse, o que propõe que se faça com os animais de produção?
Sem nós não sobrevivem. Se não permitem ganhar dinheiro não temos como mantê-los. Se não temos como mantê-los... morrem.
Como? abate em massa? deixa-los "viver em liberdade" destruindo ecossistemas até morrerem de fome e/ou doença?
O que propõe como alternativa para esses animais caiado?
Angeleyes20, o abandono de animais é um hábito da indústria de produção de carne, lacticínios e ovos, seja dentro das próprias "fábricas" de animais, onde os indivíduos doentes muitas vezes não recebem qualquer tratamento, apinhados em celas onde mal se podem mover, seja nos campos, como no caso da produção do queijo mozzarella que, como deve saber, é fabricado a partir do leite das búfalas, não existindo mercado em Itália para a carne de búfalo, o que faz com que todos os anos milhares e milhares de búfalos bebés machos sejam abandonados nos campos, pois não terão qualquer "utilidade".

Estes dois búfalos bebés foram salvos depois de abandonados pela indústria do queijo mozzarella:

Imagem

Vivem agora em liberdade.

http://www.vallevegan.org/dblog/articol ... ticolo=325

A destruição de ecossistemas de que fala é causada pelo consumo de carne, pois ao comprar pedaços de cadáveres de animais só estaremos a contribuir para que mais animais sejam criados, aumentando ainda mais o problema da poluição e do desperdício de recursos associado à produção de carne. O primeiro exemplo que me vem à memória são as notícias semanais, quase diárias, de suiniculturas que procedem a despejos em ribeiras. Ora essas suiniculturas só existem porque algumas pessoas compram carne.

Para além disso, sempre que há uma vaga de calor ou de frio, ocorre uma mortandade dentro das explorações de animais para consumo, instaladas em deficientes construções, que não protegem os animais do frio e do calor.

Lembro ainda a forma de protesto (?) que alguns suinicultores escolheram, há uns anos, numa manifestação no Terreiro do Paço, em Lisboa: atiraram porcos vivos de camiões em andamento.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça nov 25, 2008 5:13 pm

As pessoas deviam todas ir a algumas consultas de nutrição e aprender que é um erro ingerir carne todos os dias e que não há qualquer necessidade de fazerem isso. Com a poupança da carne diária, passariam a poder comprar uma carninha criada no campo. Mas ninguém tem muita paciência para tal. É um facto.

A maneira como nos alimentamos hoje em dia é completamente errada.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
franxdaniel
Membro Veterano
Registado: segunda jun 23, 2008 10:34 am

terça nov 25, 2008 6:18 pm

Alguém consegue encontrar uma diferença entre estas duas imagens?

Matança de porcos para consumo dos seus cadáveres:

Imagem

Matança de cães para consumo dos seus cadáveres:

Imagem
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça nov 25, 2008 8:59 pm

Eu não consigo ver diferença absolutamente nenhuma, para além do facto das imagens dos cães, por serem um animal que na nossa cultura não é usado para alimentação, nos poderem causar um choque maior. Fora isso, e olhando friamente, em ambos os casos trata-se de carne usada para alimentação e que nas fotos em questão é mantida em más condições de salubridade. Carne, que no caso terá sido usado para alimentar pessoas, mas também poderia ser usada para alimentar outros animais. Aliás, a imagem de um leão a comer um bufalo bébé ainda vivo não será menos chocante certamente.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Direitos dos Animais”