há algum seguro de saúde para os animais (tipo médis)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta abr 26, 2006 8:52 am
Há sim.
A Fidelidade Mundial tem um seguro de saúde para animais domésticos.
Não sei se mais alguma seguradora entretanto já tem mas na altura quando fiz só havia esta.

A Fidelidade Mundial tem um seguro de saúde para animais domésticos.
Não sei se mais alguma seguradora entretanto já tem mas na altura quando fiz só havia esta.
Olá, esses seguros chamam-se seguro de protecção civil de animais domésticos.
Eu mesma tenho 2 para os meus cães.
Dá-me imenso jeito pk infelizmente a minha menina esta sempre doentinha.
Existe um de 46 euros por ano e um de 54 euros por ano.
Nós pagamos a totalidade no veterinario e depois enviamos os recibos para a seguradora e eles comparticipam grande parte do valor.
Espero que esta resposta ajude
Eu mesma tenho 2 para os meus cães.
Dá-me imenso jeito pk infelizmente a minha menina esta sempre doentinha.
Existe um de 46 euros por ano e um de 54 euros por ano.
Nós pagamos a totalidade no veterinario e depois enviamos os recibos para a seguradora e eles comparticipam grande parte do valor.
Espero que esta resposta ajude

-
- Membro
É isso mesmo Maggie, chama-se Seguro de Protecção a Animais Domésticos e nada tem a ver com seguro de responsabilidade civil.
Esse, se quiserem, tem que ser pago à parte.
Esse, se quiserem, tem que ser pago à parte.

Achei este seguro muito interessante. Mas pelo que li, só cobre 10% das consultas do veterinário, é assim? E quando o cão faz 10 anos, deixa de estar segurado?
Quem o utiliza, será que pode explicar se tem funcionado bem, se já tiveram algum problema...
Como fazem normalmente para accionar o seguro? É exigida muita "burocracia"?
Comprei um cão recentemente, tem 2 meses, e acho que um seguro deste género era capaz de ser vantajoso...
Obrigado,
Quem o utiliza, será que pode explicar se tem funcionado bem, se já tiveram algum problema...
Como fazem normalmente para accionar o seguro? É exigida muita "burocracia"?
Comprei um cão recentemente, tem 2 meses, e acho que um seguro deste género era capaz de ser vantajoso...
Obrigado,
O seguro cobre 90% da consulta ou tratamento, ou seja a franquia que nós temos de pagar é de 10%. Quanto à burocracia acho que não muita, apenas os dados do dono e do animal (incluindo a licença). Eu tenho este seguro desde salvo erro Maio e tive azar pois o meu Kiko esteve doente e já gastei todo o plafon. Já recebi tudo. Até agora acho que funciona bem. 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am
Eu acho que toda a gente que tem animais de estimacao deveria ter esta opcao como uma muito valida.
Eu tenho seguro para a minha Goldy, afinal de contas ela (como qualquer outro animal) esta sempre sujeita a ter alguma doenca grave ou algum acidente, e o seguro de saude serve de rede para alguma eventualidade e, se alguma coisa correr mal, paga-se o valor de franquia por condicao, e o restante e coberto pelo seguro.
Aqui em UK e comum toda a gente ter seguro de saude para os seus pets, e existem varios no mercado no entanto, aqui tem que se ver muito bem as condicoes das apolices, dado que alguns seguros cobrem apenas as condicoes no primeiro ano em que elas surgem e depois sao excluidas da apolice nos anos seguintes. E depois ha os vitalicios.
Na minha opiniao o valor que pago por mes nao acho que seja muito alto, e acaba por compensar.
Eu tenho seguro para a minha Goldy, afinal de contas ela (como qualquer outro animal) esta sempre sujeita a ter alguma doenca grave ou algum acidente, e o seguro de saude serve de rede para alguma eventualidade e, se alguma coisa correr mal, paga-se o valor de franquia por condicao, e o restante e coberto pelo seguro.
Aqui em UK e comum toda a gente ter seguro de saude para os seus pets, e existem varios no mercado no entanto, aqui tem que se ver muito bem as condicoes das apolices, dado que alguns seguros cobrem apenas as condicoes no primeiro ano em que elas surgem e depois sao excluidas da apolice nos anos seguintes. E depois ha os vitalicios.
Na minha opiniao o valor que pago por mes nao acho que seja muito alto, e acaba por compensar.

<p>Ainda ha caes felizes...
</p>

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am
Em todas as apolices que tive oportunidade de verificar aqui em UK, as vacinas nao estao incluidas, portanto acho que ai tambem nao deve ser muito diferente...lagutrop Escreveu:As vacinas não estão incluidas certo?
No entanto, o meu seguro tem um plafond irrisorio para desparazitacoes, que ja e melhor que nada...
<p>Ainda ha caes felizes...
</p>

-
- Membro
Vacinação e desparatização não está incluída. Faz parte do plano anual supostamente obrigatório para todos os cães.
Tudas as consultas, exames, raio-x, análises, operações e medidamentos receitados sim, o seguro cobre!
A única burocracia pedida é, quando se enviam as facturas, enviar junto uma declaração do veterinário a dizer que o animal foi consultado no dia 'x' com sintomas de 'y' e foram efectuados os exames 'Z' e prescritos os medicamentos 'W'. Portanto nada de mais, uma simples declaração do vet a acompanhar as facturas.
Junto de qualquer mediador de seguros se pode conseguir este seguro ou directamente na Fidelidade Mundial.
Ainda bem que o fiz, só este mês já gastei 100 euros por causa de uma otite fúngica no meu cão...
Tudas as consultas, exames, raio-x, análises, operações e medidamentos receitados sim, o seguro cobre!
A única burocracia pedida é, quando se enviam as facturas, enviar junto uma declaração do veterinário a dizer que o animal foi consultado no dia 'x' com sintomas de 'y' e foram efectuados os exames 'Z' e prescritos os medicamentos 'W'. Portanto nada de mais, uma simples declaração do vet a acompanhar as facturas.
Junto de qualquer mediador de seguros se pode conseguir este seguro ou directamente na Fidelidade Mundial.
Ainda bem que o fiz, só este mês já gastei 100 euros por causa de uma otite fúngica no meu cão...
boa noite
Seguro de Protecção a Animais Domésticos só se faz na fedelidade e mundial?
tenho o seguro das rott na traquilidade prot civil.
bem ajuda mesmo que tendo de pagar a franquia de 10% e uma boa ajuda.
muito obrigado a todos que passaram informação para mim foi preciosa.
amanha ja vou ter resp de um agente de seguros
Seguro de Protecção a Animais Domésticos só se faz na fedelidade e mundial?
tenho o seguro das rott na traquilidade prot civil.
bem ajuda mesmo que tendo de pagar a franquia de 10% e uma boa ajuda.
muito obrigado a todos que passaram informação para mim foi preciosa.
amanha ja vou ter resp de um agente de seguros