Eu acho isto um espanto !Arcanus, nunca consegue ter uma opinião própria? Tem sempre que se apoiar nas opiniões dos outros?
Quem não tem opinião própria não vale a pena discutir, pois não tem argumentos para tal.
Cara Frankie,
acho que deve pensar muito bem em como libertar o seu excesso de agressividade !
Ginásio, talvez.
Ou mais festinhas nos gatos (li, não sei onde, que é calmante).
Penso que o Nel disse tudo o que eu gostaria de ter dito sobre este tema.
Só quero frisar um ponto :
esta realidade não está assim tão longe da nossa porta como gostariamos de imaginar.
Houve um tópico neste fórum em que alguém dizia que andavam a deitar fogo a cães vadios na Costa da Caparica (não sei se alguém se lembra) nas traseiras ou perto da esquadra e se queixava que ninguém fazia nada a respeito !
De uma coisa podemos estar certos : não há maldade na terra que não possa chegar à nossa porta !
É melhor enfrentar essa verdade e prepararmo-nos para ela.Se possível anteciparmo-nos a ela !
Mandar fora essa noção do Portugal dos "brandos costumes" (eu diria da branda sonsise) e ver que por baixo da capinha estão pessoas capazes aqui, como em qualquer outro sítio, das maiores crueldades (e dos maiores heroísmos !).
Veja-se o caso da pedofilia.
É paradigmático, a meu ver!
O mal andou aí dezenas de anos, quem o denunciava era prejudicado e silenciado! Mesmo hoje, pessoas da maior responsabilidade pretendem abafar o caso e declaram que ninguém vai sofrer as consequências !
Compete aos portugueses não deixarem que se brinque com este assunto.
Em nome dos que já sofreram, em nome das potenciais vítimas do futuro !
Estas fotos (chocantes - eu não tive coragem de ver) são um aviso !
Amanhã pode acontecer aqui ao pé !
E que faríamos ? Há leis que realmente actuem em casos destes ?
Há que fazer força para criminalizar certos actos de crueldade para com os animais.
É a conclusão que eu tiro.