Horror, Horror, Cão queimado.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jun 24, 2003 5:38 am

Arcanus, nunca consegue ter uma opinião própria? Tem sempre que se apoiar nas opiniões dos outros?
Quem não tem opinião própria não vale a pena discutir, pois não tem argumentos para tal.
Eu acho isto um espanto !

Cara Frankie,

acho que deve pensar muito bem em como libertar o seu excesso de agressividade !
Ginásio, talvez.
Ou mais festinhas nos gatos (li, não sei onde, que é calmante).

Penso que o Nel disse tudo o que eu gostaria de ter dito sobre este tema.
Só quero frisar um ponto :
esta realidade não está assim tão longe da nossa porta como gostariamos de imaginar.

Houve um tópico neste fórum em que alguém dizia que andavam a deitar fogo a cães vadios na Costa da Caparica (não sei se alguém se lembra) nas traseiras ou perto da esquadra e se queixava que ninguém fazia nada a respeito !

De uma coisa podemos estar certos : não há maldade na terra que não possa chegar à nossa porta !
É melhor enfrentar essa verdade e prepararmo-nos para ela.Se possível anteciparmo-nos a ela !
Mandar fora essa noção do Portugal dos "brandos costumes" (eu diria da branda sonsise) e ver que por baixo da capinha estão pessoas capazes aqui, como em qualquer outro sítio, das maiores crueldades (e dos maiores heroísmos !).

Veja-se o caso da pedofilia.
É paradigmático, a meu ver!
O mal andou aí dezenas de anos, quem o denunciava era prejudicado e silenciado! Mesmo hoje, pessoas da maior responsabilidade pretendem abafar o caso e declaram que ninguém vai sofrer as consequências !

Compete aos portugueses não deixarem que se brinque com este assunto.
Em nome dos que já sofreram, em nome das potenciais vítimas do futuro !

Estas fotos (chocantes - eu não tive coragem de ver) são um aviso !
Amanhã pode acontecer aqui ao pé !
E que faríamos ? Há leis que realmente actuem em casos destes ?
Há que fazer força para criminalizar certos actos de crueldade para com os animais.
É a conclusão que eu tiro.
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

terça jun 24, 2003 8:48 am

Ha muitos tipos de jornalismo.

Enquanto um jornal podera pegar numa fotografia chocante, colocar-lhe um titulo tipo "Situacao das criancas no Longistão" e depois apresentar uma reportagem sobre a situacao em que a foto foi tirada, outro jornal (que provavelmente venderá muito mais) apresentará a mesma foto com um título tipo "Horror, horror, Criancinhas Chacinadas" e nao apresentará uma análise da situacao, apenas uma descricao dos detalhes horriveis, pura e simplesmente porque os seus leitores nao tem QI para ler mais de tres linhas de seguida. Neste caso especifico, teria ficado bem ao autor do topico explicar que a situacao se tinha passado no Brasil, contar como tinha obtido as fotografias e falar um bocadinho sobre o contexto das mesmas. Da maneira como isto foi apresentado... sinceramente nao entendo.

A mim o que me irritou nao foi a fotografia. Acho que este caso tem que ser divulgado sim. Mas ha maneiras de o fazer. Eu sou bombardeada todos os dias com fotos horriveis tiradas em canis na Romenia e na Turquia. E que tal se as viesse colocar aqui em topicos chamados "Horroroso! Caezinhos Inocentes Trucidados" e depois nao dizia mais nada. Nao iam gostar, pois nao? E, se gostarem, vao a tempo porque tenho mais que muitas fotos. Graranto-vos que nao vos fica o pequeno almoco no estomago.

Este topico perdeu o efeito positivo que poderia ter devido a sua apresentacao. O autor do topico colocou as fotos sem qualquer aviso noutros foruns e as pessoas que se revoltaram mais foram as pessoas que estavam a ler esses outros foruns.
Tsunami
Membro Júnior
Registado: segunda jun 23, 2003 3:29 pm

terça jun 24, 2003 9:11 am

Concordo inteiramente com as opiniões expressas pelo Nel neste tópico.
Penso que as situações devem ser expostas porque se não tiverem efeitos práticos pelo menos podem servir para agitar consciências e portanto pode não produzir efeitos no caso específico mas pode produzi-los no futuro.
Uma vez que foi feito o aviso do conteúdo chocante da mensagem não vejo qual a razão dos protestos, só viu quem quis.
Quem prefere ignorar tem o direito de ignorar, quem quer estar informado tem o direito de ser informado.
maqueiro
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 9:26 am

terça jun 24, 2003 9:21 am

Cara Nanico.

Eu não gosto por exemplo de muitas mensagens suas mas faço como acho correcto, ignoro-as e respeito o seu direito.

Se me acusa de vir aqui com sensacionalismos usando para isso um pobre cão torturado, o que me ofende sobremaneira, então poderia acusá-la de vir aqui para suprir algum desiquilibrio emocional tentando ajudar animais com o teclado ou ajudar familiares seus, como já li nesse mesmo tópico, a vingar na vida. Olho po olho, dente por dente, pelos vistos gosta assim.

De fato coloquei por lapso o link num tópico muito frequentado, sem um aviso tão premente como aqui, que voces encaram como vosso feudo e que sei agora, nada tem a ver com animais. Pedi desculpa por isso, mas nada vos desculpa por virem a ESTE tópico e desatar à batatada, a insultar e a tecer juízos de valor. Podia ter ignorado, foram mal educados, insultuosos.
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

terça jun 24, 2003 10:47 am

De fato coloquei por lapso o link num tópico muito frequentado, sem um aviso tão premente como aqui, que voces encaram como vosso feudo e que sei agora, nada tem a ver com animais. Pedi desculpa por isso, mas nada vos desculpa por virem a ESTE tópico e desatar à batatada, a insultar e a tecer juízos de valor. Podia ter ignorado, foram mal educados, insultuosos.
Olá aisd

Depois do que foi escrito neste post que eu transcrevi, acho que da minha parte não tenho mais nada a acrescentar. Subentendi um pedido de desculpas da parte do Maqueiro pelo que ele tinha feito no outro tópico, o qual provocou a minha indignação, e posterior retirada do post. Claro que não me pareceu tão inocente, como alguns o querem fazer entender. Mas esta é a minha opinião. Há aqui muito ódio, muitos assuntos por terminar, e nós os mais “novos, somos apanhados no meio do “temporal e ficamos sem apoio, por um lado, e atacados por outro. Vou-me tentar manter à parte destes “jogos” todos, pois não vim para aqui para estar sempre em discussões com quem não me conhece, nem eu conheço. Em relação a isto desculpem, mas não tenho mais nada a dizer. Já tentei explicar várias vezes que o problema não era deste fórum, que já vinha de outro, e se alguém errou realmente fui eu que me vim meter onde não devia.

Quanto à sua mensagem, aisd, só tenho a dizer-lhe que não aceito recados de vida de pessoas que não conheço minimamente. Sou arrogante? Talvez .Se acha que publicar imagens chocantes, sem uma finalidade, só com o sentido gratuito de chocar, vai resolver os problemas da humanidade, então vamos todos passar a publica-las, mas não contem comigo para isso, e não é por viver num mundo cor-de-rosa, esse no meu entender não existe, cara aisd, mas tento, devido à minha idade, que pelos vistos deve ser um pouco mais do que a sua, melhorá-lo e não explorar gratuitamente estas situações. Não chorei baba e ranho, nem desmaiei, como alguém quis insinuar, já vi muito pior do que isto, no mundo real em que eu vivo.

Agradeço a medicação recomendada, ginásio, infelizmente não faço tanto como queria, questões, monetária sabe? As festas aos gatinhos sempre que posso, e o trabalho me permite. Mas será possível, que não se consiga falar normalmente neste fórum, sem acabarmos todos por discutir? Sem esta troca de palavras inúteis e sem sentido, cada um sabe o que sabe e todos ficamos mais ricos com os conhecimentos aqui adquiridos. Quero que fique bem claro que se ofendi alguém com atitudes impensadas da minha parte, peço desde já desculpas.

Franc
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jun 24, 2003 11:08 am

Neste caso especifico, teria ficado bem ao autor do topico explicar que a situacao se tinha passado no Brasil, contar como tinha obtido as fotografias e falar um bocadinho sobre o contexto das mesmas. Da maneira como isto foi apresentado... sinceramente nao entendo.
Para quem não clicou no link, nem quer clicar, aqui vai o relato da situação conforme lá se apresenta:
HORROR EM DIADEMA
CACHORRINHO QUEIMADO EM DIADEMA SP

Quarta-feira, Junho 18, 2003

CACHORRINHO QUEIMADO

ESTE CACHORRINHO (A) FOI ATROPELADO
EM FRENTE AO POSTO DE GASOLINA BARÃO
R.GRASIOSA CENTRO DIADEMA
E UM DOS FUNCIONÁRIOS DO POSTO LHE COLOCOU FOGO ,
NÃO CONSEGUI SABER SE ELE AINDA ESTAVA VIVO
POIS NÃO QUISERAM ME DAR INFORMAÇÕES E NEM O NOME DO AUTOR.

LIGUEI PARA O JORNAL DIADEMA E TIVE A SEGUINTE
RESPOSTA : ASUNTO CACHORRO ESTÁ PROIBIDO NESTE JORNAL.

LIGUEI PARA RADIO ELDORADO:
RESPOSTA ESTA MATÉRIA NÃO NOS INTERESSA.

JORNAL FOLHA DO DIA
- TELEFONES TEMPORARIAMENTE FORA DE SERVIÇO.
De seguida vêm as tais fotos que impressionam.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça jun 24, 2003 11:24 am

Franky Escreveu: Se acha que publicar imagens chocantes, sem uma finalidade, só com o sentido gratuito de chocar, vai resolver os problemas da humanidade,
Olá Franky
A sua última mensagem é mais dirigida à aisd, mas não posso deixar de acrescentar algo ao que foi dito e citando apenas a sua frase.

Não será este o ponto da discórdia? "...publicar imagens chocantes só com o sentido gratuito de chocar..."

Devo dizer que não fiz essa interpretação quando abri o tópico. O que vi foi as fotos e não a intenção de quem as colocou, se é que houve de facto a única e exclusiva intenção de sensacionalismo.
Mas mesmo admitindo que assim foi, será caso para se fazer a tal tempestade? Como é que vamos apresentar daqui para a frente determinadas situações chocantes, como por exemplo quando atiraram o cão do 8º andar? Isto aqui também foi sensacionalismo? Ou não? E a notícia sobre o exército peruano a esfaquear os cães como exercício?
E o destino dos galgos que ficam fora das competições? Vamos sonegar a divulgação dessas atrocidades para não cairmos no sensacionalismo?

Fica aqui a questão. E mantenho a minha posição. Embora correndo o risco de uma notícia ser oportunisticamente sensacionalista, prefiro ser informado primeiro e fazer esses juizos de valor depois. É uma questão de critério e de prioridades.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

terça jun 24, 2003 11:46 am

Olá Nel

Tem todo o direito de publicar as imagens que entender e isso já aqui foi feito e várias vezes discutido, e as imagens em nada chocaram, antes pelo contrário, foram discutidas e endereçadas a quem de direito. Neste caso nada disso se passou, no meu entender, claro.
Noutro tópico e depois de umas mensagens um tanto ou quanto a puxar para o ordinário e sem o mínimo de cabimento neste sit sobre animais, apareceu este post sem aviso prévio, onde como é lógico em caí, sempre pensando que o seu conteúdo seria no seguimento das ditas mensagens, daí talvez tenha ficado, e não tenho problemas de o dizer, verdadeiramente chocada, talvez porque não estava à espera de ver tal coisa e por ter uma cadela igual aquela raça. Depois de devidamente reportado ao moderador as ditas imagens e mensagens foram apagadas.
É só isto que me levou a ter aquela atitude depois de voltar a ver o mesmo post.
Já pedi desculpas se devido à minha exaltação possa ter ofendido alguém.

Um abraço
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 24, 2003 1:04 pm

Estive na dúvida se iria participar ou não, mas...
:lol:
Sinceramente, um pouco de calma é o que faz falta muitas vezes.

1º Compreendo perfeitamente que as imagens e todo o caso possam ter o objectivo de a divulgar uma situação real e inadmissivel. Mas estas imagens já andam a circular por email - e garanto-vos que não são emails bem intencionados, mas sim enviados por mentes distorcidas (existem muitas!) por puro gozo, :evil: tipo "olha que giro"

2º Quando alguém divulga este tipo de imagens num site ou forum sobre animais, deve ter a consciência que as opiniões vão dividir-se em relação ao seu acto: uns vão defender que é necessário divulgar, outros que não e que essa acção não vai levar a nada a não ser chocar quem vê.
Devia estar preparado para isso e responder ponderadamente...pois se formos mal educados com quem (pensamos que) foi mal educado tornamo-nos todos mal educados e não saímos daqui (um pouco confuso, não?).

3º Quanto ao facto de esta ser a realidade...infelizmente não necessito de ver quaisquer imagens ou informação na net, na TV ou no jornal, para ter consciência do mundo em que vivemos...tal como muitos dos foristas...
E garanto que a última coisa que sou é "uma alma virgem pura" ou qualquer coisa do género - não sei quem o disse e atenção que não estou a fazer nenhum tipo de critica! Mas choro sim em frente ao PC, da mesma forma que choro quando chego a casa e recebo um telefonema a informar que animal x ou y não sobreviveu aos maus tratos...
Só que no primeiro caso nada pude fazer, enquanto que no segundo caso pelo menos tentei ajudar. E acreditem que há alturas que uma pessoa sente as forças a fugirem depois de ver tanta crueldade :cry:

4º Infelizmente já tive muitos casos resultantes de criancinhas que andaram na NET e viram determinadas coisas e como os pais têm mais que fazer do que educá-las (atenção que aqui a culpa é dos pais!!!), acharam giro fazer experiências iguais com os animais lá de casa ou da rua...com resultados trágicos para os ditos animais... Tal como já tive muitos contactos com pessoas (algumas que não conheço, outras que passei a conhecer pessoalmente) que alertadas e sensibilizadas por uma divulgação do género, resolveram participar activamente na defesa dos direitos dos animais...

5º Cada cabeça sua sentença, cada um de nós tem as suas experiências e cada um se dedica aos animais na vertente para a qual tem mais capacidade ou aptidão...o que nos une é o amor pelos animais. Por isso calma, porque estamos aqui para trocar opiniões, partilhar experiências diferentes e discutir saudavelmente.

Uffffffffff desculpem o testamento
:oops:
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

terça jun 24, 2003 2:15 pm

Olá. Em relação à Shelyra, ainda bem que não me levou a mal era realmente e somente uma crítica construtiva.
Quanto à Franky, achei muito engraçado ter-se referido assim a mim, e depois reclamar que não quer discussões com gente que não a conhece, e que voçê também não conhece!
Onde está a sua coerencia?
Pelas respostas que ultimamente tem dado, começo a concordar com a aisd, devia arranjar outras formas de expressar a sua agressividade, e olhe que isto não é um ataque nem eu quero ser mal-educado. É preciso muito mais que isto para me levar à má educação.
Depois, veio pedir desculpas, mas esquece-se que pediu desculpas no geral mas insultou no particular!>Se fica assim tão exaltada, talvez fosse melhor repensar a sua participação no fórum... por causa do coração, está a ver ?
_sugo_
Membro Veterano
Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm

terça jun 24, 2003 2:54 pm

Que crueldade!!!!!

:cry: :cry: :cry: :cry:
anachegaom
Membro Júnior
Registado: segunda mai 26, 2003 2:01 pm

terça jun 24, 2003 2:56 pm

Fiquei super chocada com aquelas imagem; montram que a gen te horrivel no mundo.
:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Estou seriamente triste :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Por favor façam o que o maqueiro pediu.

jinhos fofos

"O cão é a virtude, que não podendo ser homem, tornou-se animal"
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 24, 2003 3:21 pm

Se fica assim tão exaltada, talvez fosse melhor repensar a sua participação no fórum... por causa do coração, está a ver ?
Eles vão andando por cá, vão ganhando calo, e vão-se aproximando da postura dos que por cá já estão há muito tempo. E ainda está no inicio Arcanus! Está a compreender porque é que alguns membros mais antigos às tantas parecem menos tolerantes com determinadas situações? Ah pois é... ainda o hei-de ver a cair em cima dos pedidos de ajuda veterinária, dos pedidos dos cães de raça, a desconfiar de mensagens piegas, etc. ;)
Eles criticam quando cá chegam....mas os que resistem e ficam por cá acabam por perceber porque é que os outros ficaram assim!

Um abraço....e não se preocupe...você não havia de ter paciência infinita...hehehehehe
Paulo C.[/quote]
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

terça jun 24, 2003 3:32 pm

PauloC Escreveu:
Se fica assim tão exaltada, talvez fosse melhor repensar a sua participação no fórum... por causa do coração, está a ver ?
Eles vão andando por cá, vão ganhando calo, e vão-se aproximando da postura dos que por cá já estão há muito tempo. E ainda está no inicio Arcanus! Está a compreender porque é que alguns membros mais antigos às tantas parecem menos tolerantes com determinadas situações? Ah pois é... ainda o hei-de ver a cair em cima dos pedidos de ajuda veterinária, dos pedidos dos cães de raça, a desconfiar de mensagens piegas, etc. ;)
Eles criticam quando cá chegam....mas os que resistem e ficam por cá acabam por perceber porque é que os outros ficaram assim!

Um abraço....e não se preocupe...você não havia de ter paciência infinita...hehehehehe
Paulo C.
[/quote]

Oi Paulo, sem dúvida a minha paciência não é infinita. Tem limites, pois sou humano ;) . No entanto esta reacção já vem de antes... de mensagens anteriores... discussões antigas, percebe? No entanto sempre compreendi "certas" faltas de paciência para "certas" situações. Mas continuo a achar que se devia mudar um pouco a forma como certos membros tratam outros... novos ou não! Mas à partida há que dar o benefício da dúvida, e existem aqui membros (veteranos ou não) que se acham muito inteligentes, e que nem sequer se apercebem muitas vezes que estão a discutir e a atacar crianças! Como penso é o caso de alguns que por aqui andam mas que não me atrevo a "denunciar" ;) Muitas discussões podiam ser evitadas se as pessoas pensassem um pouco antes e responder...
Fiquem bem
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

terça jun 24, 2003 3:37 pm

Então?
Acalmem-se lá.... :)
Este tópico parece-me que nem devia ter comentários..é uma noticia quem quiser vê, quem não quiser não vê...independentemente de eu achar (tenho que puxar a brasa à minha sardinha, já que aqui estou ;)) que este titulo de tópico é sensacionalista e de muito mau gosto, realmente só vê quem quer. Sou uma eterna defensora da liberdade de cada um, e este tópico tem um link que já se adivinharia o resultado, por isso era da consciência de cada um ver ou não ver.
O que se vê é péssimo e embora seja no Brasil, não é só lá que acontecem atrocidades!
Qto ao resto das discussões que por aqui passaram, "ó meus amigozzzzzzz, será que havia nexexidade"???? :roll: 8)
Responder

Voltar para “Cães”