O MEU VIZINHO DE BAIXO AMEAÇOU DAR UM TIRO NO MEU ÁTILA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Caterina
Membro
Registado: segunda mar 24, 2003 10:34 am

terça jun 24, 2003 2:20 pm

Boas Pessoal,

Eu queria dizer que concordo com o Nel. É preciso respeitar para ser respeitado. Não quero com isto dizer que a Isab não respeite os seus vizinhos ;) . Não querendo generalizar, a minha opinião é a seguinte: em todo o lado há pessoas mais ou menos simpáticas e nas nossas relações estabelecemos empatia com umas e antipatizamos com outras. Também eu moro em apartamento e a Camila sendo uma samoyedo, tem alturas em que muda o pêlo e, por isso, este cai com mais frequência. Como não gosto de levar com o lixo dos outros (já tive uma "chatice" com a vizinha de cima), escovo-a todos os dias e a senhora que me faz a limpeza passou a vir 3 vezes por semana, em vez de 2. Também tento evitar que faça barulho: ralho se tenta ladrar (quase só acontece quando se entusiasma com a brincadeira :lol: ) e, à noite, tiro-lhe os brinquedos que "buzinam". A maioria dos vizinhos simpatiza com a Camila, outros parecem indiferentes. Até agora só tive queixa da dita vizinha de cima, que me disse que tiveram de tirar o tapete do elevador porque cheirava mal e devia ser da minha cadela. Respondi-lhe que a Camila só usava o elevador quando estavamos com pressa, a maioria das vezes vamos pelas escadas porque ela precisa de exercício e os donos também :lol: . Ela disse que, ainda assim, esta não deveria andar de elevador porque existem crianças (ela teve Bébé há meses), tendo eu respondido que a Camila está vacinada e desparasitada e tem ido à vet uma vez por mês. Acrescentei que não era a única com cães no prédio, ao que ela respondeu que iria falar com os restantes vizinhos. A conversa acabou por aqui, mas pelo sim pelo não, passei a usar as escadas ainda com mais frequência, pois não quero ter chatices. Já agora aproveito para perguntar se há legislação específica para cães em apartamentos, e para elevadores em especial.

Desculpem a dissertação.

Isab, desculpa ter aproveitado o teu tópico para colocar questões pessoais, mas como se tratava do mesmo assunto :oops:
isab
Membro
Registado: terça mai 28, 2002 4:56 pm

terça jun 24, 2003 2:47 pm

MaryLuna

Não lhe disse que o meu cao nunca uivava.- Apenas disse que uivava pouco, apenas quando me via na rua ou via outros caes. quando estou em casa, é raro ouvir o Atila uivar e para mais, no Vwrão, ele passa as tardes deitado na cozinha porque está mais fresco. Como a presiana está baixa ele pouco vai ver o que se passa na rua pq so o pode fazer da marquise. Por exemplo os meus outros vizinhos do 4º andar, (uns deles têm 2 terriers), tb sao os primeiros a dizer que o Átila é um doce, que nem se ouve. O da minha vizinha, por exemplo está todo o dia de janela e ladra p'ra tudo o que mexe, daí pode ver qual deles incomoda mais.
MaryLuna
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 1:10 pm
Contacto:

terça jun 24, 2003 2:53 pm

isab Escreveu: MaryLuna

Não lhe disse que o meu cao nunca uivava.- Apenas disse que uivava pouco, apenas quando me via na rua ou via outros caes. quando estou em casa, é raro ouvir o Atila uivar e para mais, no Vwrão, ele passa as tardes deitado na cozinha porque está mais fresco. Como a presiana está baixa ele pouco vai ver o que se passa na rua pq so o pode fazer da marquise. Por exemplo os meus outros vizinhos do 4º andar, (uns deles têm 2 terriers), tb sao os primeiros a dizer que o Átila é um doce, que nem se ouve. O da minha vizinha, por exemplo está todo o dia de janela e ladra p'ra tudo o que mexe, daí pode ver qual deles incomoda mais.
Peço desculpa se a entendi mal!

Mas tente por exemplo falar com alguém da sua confiança para saber qual o comportamento do seu cão na sua ausência.

Eu por exemplo qd mudei para esta casa falei com os vizinhos mais próximos para q me informassem se a minha cadela ladrava ou fazia barulho na minha ausência, pk assim se algum dia tiverem algo a dizer penso q o dirão de forma educada.
teresadonat
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

terça jun 24, 2003 3:45 pm

Isab, nunca é demais repetir para ter cuidado com o seu cão, não vá o anormal do seu vizinho (para fazer uma ameça dessas não pode ser uma pessoa normal...) prepara-lhe alguma!
Evite dar-lhe motivos para se queixar, fale com os seus outros vizinhos, pode ser que ele já tenha feito uma ameaça a outra pessoa...

Fiquem bem
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

terça jun 24, 2003 4:59 pm

Olá

Claro que, existem mil e uma maneiras de dizer seja o que for a quem quer que seja.

O seu vizinho, se calhar nesse dia estava mal disposto (embora os 3ºs. não tenham nada a ver), mas uma coisa também é certa, existem realmente cães em apartamentos, moradias, quintas, quintais, etc, etc, que fazem perder a cabeça a qualquer um (não digo que seja o seu caso).

O Nel falou e muito bem da questão dos pêlos. E então, quando se fala dos pêlos e dos cócós que estes estejam no nosso território e até há vizinhos que isto incomoda!? Eu, tenho um vizinho que embirra com os cagalhões que a serra da estrela do meu vizinho de cima faz no jardim (do próprio!!!). Existem pessoas que só estão bem a chatear os outros embora, também é certo que não podemos nem devemos abrir precedentes, para que no futuro não nos digam nada. É que, não é só em apartamentos que os pêlos existem, nas casas com jardim eles existem no exterior e voam para o quintal do outro ao lado. Os cócos e xi-xix, se não retirados diariamente, cheiram mal e podem incomodam terceiros, etc, etc...

Claro que, que os tem não liga a nada disto, agora quem não tem o saber na prática, não entende nem admite e, nós como bons cidadãos que somos, temos que respeitar o bem estar e privacidade dos outros, assim como queremos que nos respeitem a nós.

A isab, na minha opinião, deve levar em conta aquilo que lhe foi dito a si sobre o seu cão, até porque, também existem pessoas que além de falarem muito, também assim agem.

Tenha calma e tente apaziguar as coisas, fazendo-se passar despercebida o mais possível. Pode ser que assim, a "mosca" lhe passe.

Fique bem,
isab
Membro

terça jun 24, 2003 7:17 pm

Bem entao é assim:

MaryLuna

Ainda bem que fala nisso porque acebei de falar com a minha vizinha que mora ao lado dele e que costuma estar de manha em casa. É uma moça nova, casada, com um puto pequeno. Tem dois terriers. Disse-me que o Átila é impecável e até comentou que os dela é que sao barulhento pq estao sempre a ladrar. A minha vizinha do 2º andar, já é avó e toma conta dos netos. Tem uma cadela pequena. Perguntei se tinha razoes de queixa do Átila e muito admirada disse-me que tomara que os caes dos outros andares fossem tao sossegados como ele.

Teresadonat

Em relação a ameaças, sei que ele embora nao tenha ameaçado ninguem, já discutiu com o casal jovem por causa do miudo gritar muito em casa. Dissem à moça que nao sabe ensinar o filho e que ele é um terrorista.

Bibocas

quanto a cheiros, os meus caes nao fazem nada em casa. o Átila só fez uns presentes quando veio p'ra minha casa pq vinha muito doente com febre da carraça e com uma gastroentrite, derivado a isso ou à alimentação que nesa altura era dada na AAA e que foi de onde ele veio.

Foi tratado e a partir daí tudo bem, é um animal impecável.

Volto a agradecer todas as criticas e conselhos que me tem dado e que tem sido p'ra mim uma boa ajuda.
dogsdamour
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 11:06 am

terça jun 24, 2003 7:26 pm

O Nel falou e muito bem da questão dos pêlos. E então, quando se fala dos pêlos
E por falar em pêlos. E o que acham de pêlos em zonas comuns do prédio. Acham que devemos limpar ou partilham da mesma ideia que eu de que um cão é um condómino como todos os outros. Se os vizinhos com os pés cheios de lama (às vezes até outros dejectos) não limpam a porcaria que fazem devemos nós limpar os pêlos largados pelos nossos cães? Não deverá também ser a empregada da limpeza paga pelo condómino a limpar isso? (Atenção! Estou a falar apenas de pêlos não de outras porcarias mais javardas)

Um abraço a todos,
isab
Membro

terça jun 24, 2003 7:32 pm

Eu pessoalmente aspiro os pelos do meu cao, no meu piso, porque conforme já disse nao tenho prazer em arranjar chatices com a empregada que por coincidencia tb é condomina. Até já tenho lavado a escada pq a dita senhora nao gosta mto de vir ao 5º andar, mas nao deixo de em parte, concordar consigo.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça jun 24, 2003 7:55 pm

E por falar em pêlos. E o que acham de pêlos em zonas comuns do prédio. Acham que devemos limpar ou partilham da mesma ideia que eu de que um cão é um condómino como todos os outros. Se os vizinhos com os pés cheios de lama (às vezes até outros dejectos) não limpam a porcaria que fazem devemos nós limpar os pêlos largados pelos nossos cães? Não deverá também ser a empregada da limpeza paga pelo condómino a limpar isso? (Atenção! Estou a falar apenas de pêlos não de outras porcarias mais javardas)

Penso que quem tem cães, deve ter sempre presente que há quem não goste dos seus pêlos, do ladrar,etc.... e devemos tentar reduzir ao máximo as razões de queixa desses mesmos vizinhos.
Atendendo a que um empregada de condomínio limpa e lava as escadas 2 vezes por semana, existem uma série de dias em que se os proprietários de cães não aspirassem ou lavassem o patamar, os pêlos acumulados seriam em demasia. Há que tentar ver que se para quem tem cães, os pêlos não fazem muita diferença, para quem não os tem, isso pode ser um drama e uma "porcaria". E falando nos vizinhos que descem as escadas com os sacos do lixo a pingar, ou entram com os pés todos sujos e "patinham" tudo, também é importante dizer que esses não são referência para ninguém e como tal, não vamos fazer pior que eles ou deixar "andar" só porque existem pessoas piores que nós; senão é que isto começa mesmo a tornar-se numa autêntica SELVA.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Arsssr
Membro
Registado: terça mai 13, 2003 6:12 pm

quarta jun 25, 2003 8:22 am

Antes de mais cuidado ISAB porque há malucos para tudo e um dia deste ainda tem o vizinho à porta de espingarda.... :x

Nel concordo com o principio que expõe nas afirmações que fez, mas como digo acima encontra-se cada maluco... há pessoas que implicam com tudo e com nada pelo simples facto de não terem mais do que fazer e quererem alguma atenção (ainda que negativa)

eu já tive uma minha vizinha de baixo (num andar moradia era só eu e o meu marido com as nossas meninas por cima e ela sozinha em baixo) que fez o favor de me rebentar com um bocado de rede que dividia os nossos jardins para depois chamar a polícia que me veio bater à porta e dizer que a Sra. se sentia ameaçada com a minha Rott porque elas inclusivamente tinham rebentado a rede e podiam saltar para o lado dela!!!!!!!!!!! Isto é incrivel porque além da rede não ter nenhuma marca de dentes, elas nem chegava ao cimo do sítio onde começava a abertura :o . No final de contas quem acabou por fazer queixa foi eu de ela ter rebentado a minha rede! Isto na sequência de muitos problemas que ela tentou causar-me este foi a gota de água e mal pude mudei para um rés do chão onde os vizinhos de cima, um casal de idade nunca me chateou.... :)
maqueiro
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 9:26 am

quarta jun 25, 2003 9:25 am

Sexo dos anjos..... vão à »policia» e façam queixa.

A questão aqui não é uivos ou o caraças é uma ameaça.

Miau Miau
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jun 25, 2003 9:51 am

Exactamente o que disse o advogado com quem falei ontem.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta jun 25, 2003 12:23 pm

aisd Escreveu:
Exactamente o que disse o advogado com quem falei ontem.
Há aqui duas questões completamente distintas que por acaso se interligam.
Uma tem a ver com a atitude do homem ameaçar com um tiro. A outra, cuja discussão veio por acréscimo, tem a ver com a eventual justificação do protesto do homem.
Não há nada que justifique uma reacção que se concretize em dar um tiro e nisso creio que estamos todos de acordo. Nunca ninguém pôs iso em dúvida. Mas, como se costuma dizer, "não há fumo sem fogo". E isso levou-me a questionar se de facto não haveria mesmo uma justificação para essa ameaça. Também julgo que essa minha atitude (e não só minha) foi bem entendida.

Mas já que o tópico teve este desenvolvimento, gostaria de acrescentar ainda um aspecto.
Entre vizinhos não é invulgar criarem-se conflitos. Por vezes esses conflitos chegam a ser dramáticos e geram-se verdadeiros ódios por questões na maior parte dos casos de cácárácá.
Atenção, não estou a referir-me a este caso em particular. Estou a falar no geral.
Não sei se têm conhecimento das numerosas questões que nas aldeias são levadas a tribunal por causa de um palmo de terra. Não estou a exagerar na medida. Às vezes é mesmo por uma escassa distância de centímetros na demarcação das terras. É ridículo mas é verdade. E as partilhas? Quantos irmãos, primos e tias se zangaram de vez por causa de dois tarecos?
Desculpem-me a comparação, mas nós, tal como os cães, somos muito ciosos do nosso território.
Aquilo que chamamos de TOLERÂNCIA não passa de um conceito abstracto a partir do momento que olhamos pelos nossos interesses e pelo nosso território e principalmente quando esses bens são beliscados. Isso de tolerância passa a ser exigido apenas aos outros. Em nós esse princípio fica bloqueado (Continuo a falar em abstracto).

Entre vizinhos por vezes a tolerância é zero.
Então medem-se forças. E às vezes nem ganha o mais forte. Na maior parte dos casos nem ganha ninguém porque cada um fica na sua. Mas gera-se um clima de cortar à faca que não beneficia ninguém.
Na minha opinião, a melhor forma de vencer estes pequenos (grandes) obstáculos é o diálogo com base em dois princípios fundamentais: imparcialidade e tolerância. É muito complicado mas vale a pena.

Ser tolerante é muito difícil. Mas é um exercício muito interessante. E é gratificante. Ser imparcial é termos a capacidade de nos colocarmos do lado contrário. É mais difícil ainda mas é condição essencial para sermos tolerantes.
Por exemplo aqui no fórum existe pouca tolerância. Aqui não há propriamente bens ou domínios a defender. Mas há as nossas ideias e a nossa identidade, que por vezes se marca e se defende de forma muito pouco tolerante.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”