cão raçado com cão de caça

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bikejorer
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

terça nov 25, 2008 6:17 pm

Também concordo com a Texuga, este comportamento poderá ser resultante de insuficiente actividade física.
Contudo se quiser exercitar o seu cão não se esqueça que ele neste momento ainda não tem 6 meses, por isso o exercício deve ser bastante moderado, bastando breves saídas onde ele se possa exercitar sem se esforçar em demasia, aproveitando simultaneamente esta ocasião para reforçar os laços entre si e o cão, e começar a introduzir algumas ordens de obediência básica (aqui, senta, quieto e etc...)
Acredito que muitas das taras comportamentais caninas se devem á falta de actividade... por vezes a vida de cão para além dura também pode ser bem chata monótona…
Excluindo os passeios higiénicos e voltinhas ao quarteirão que são diárias, não precisa de exercitar o cão todos os dias…
Pointerman Escreveu: Cao vermelho quanto a tempo para os caes e mais simples do que para os miudos ja que para os primeiros os podemos fazer levantar as 6am para os exercitar,instruir etc,agora temos e que nos convencer disso.
6 da manha é a hora que eu costumo acordar aos fins de semana para treinar os meus, quando volto a família nem o pequeno almoço tomou, lol… por vezes nem notam que já saí há muito e fiz 70 km (ir e vir)…
Havendo vontade e espírito de sacrifício a desculpa da falta de tempo é treta…
CaoVermelho
Membro
Registado: quarta nov 05, 2008 7:08 am

terça nov 25, 2008 6:58 pm

Editei e eliminei este post pelo facto de me ter enganado na leitura do post dos companheiros Pointerman e Bike...

As minhas desculpas!!!

Força Companhiros...
Última edição por CaoVermelho em terça nov 25, 2008 7:52 pm, editado 1 vez no total.
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

terça nov 25, 2008 7:11 pm

Companheiro ou camarada cao vermelho :lol: eu nao falei em fazer saltar os putos da cama eu falei em eu (ou o dono de um cao)saltar da cama(em dias de folga claro esta pois em certos dias de trabalho chegei a faze-lo bem mais cedo ja que a essa hora(6 am) ja eu tinha 30 mnt de serviço cumpridos.

O meu tem 5 deita-se por volta das 21.30h ou 22h dependendo do humor do artista e levanta-se as 8h.

E nao me ofendes por tratar de companheiro desde que a condiçao (nao cupidesca)que puseste ha texuga se mantenha
:lol: :lol:
CaoVermelho
Membro

terça nov 25, 2008 7:24 pm

Pointerman Escreveu:Companheiro ou camarada cao vermelho :lol: eu nao falei em fazer saltar os putos da cama eu falei em eu (ou o dono de um cao)saltar da cama(em dias de folga claro esta pois em certos dias de trabalho chegei a faze-lo bem mais cedo ja que a essa hora(6 am) ja eu tinha 30 mnt de serviço cumpridos.

O meu tem 5 deita-se por volta das 21.30h ou 22h dependendo do humor do artista e levanta-se as 8h.

E nao me ofendes por tratar de companheiro desde que a condiçao (nao cupidesca)que puseste ha texuga se mantenha
:lol: :lol:
Uuuuuuuuuuuuufffffffffaaaaaaaaaa! Assim já nos entedemos!
Já estamos a falar a mesma língua! 8) 8)

Quanto à hitória do cupido... fica descansado companheiro. Eu nessas coisas não sou... sei lá... moderno. Essa é a palavra... não sou moderno. Nesse aspecto! 8) 8)
Bikejorer
Membro Veterano

terça nov 25, 2008 7:44 pm

Dou um doce a quem descobrir onde é que eu escrevi que acordava a minha filha ás 6 da manhã para passear o cão...

Parece que a nave nem sequer levantou do hangar...

Engraçado, temos quase a mesma idade, embora não pareça mas o companheiro já é um senhor.
CaoVermelho
Membro

terça nov 25, 2008 7:50 pm

Bikejorer Escreveu:Dou um doce a quem descobrir onde é que eu escrevi que acordava a minha filha ás 6 da manhã para passear o cão...

Parece que a nave nem sequer levantou hangar...

Engraçado, temos quase a mesma idade, embora não pareça mas o companheiro já é um senhor.
Não batam +!
Foi 1 erro de interpretação minha do post do pointerman. Depois o companheiro Bike citou-o e eu achei, como é lógico, que partilhava da mesma opinião!

Peço desculpa pela má interpretação...

E vou recolher a nave....

Mais... vou editar o meu post...
Bikejorer
Membro Veterano

terça nov 25, 2008 8:03 pm

Editado
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça nov 25, 2008 9:03 pm

"cupidesco"????? :o Irra... eu eferia-me a "camarada", "colega" e afins... :roll:

Por mim fico-me pelo "Caro user", acho que chega :roll:

Mantenho o que disse, e o exercício físico faz parte integrante de um cão saudável. Portanto, quem não tem tempo, escolhe uma raça de BAIXO nível energético, e jamais um cão "arraçado" de cão de caça. Este é um dos aspectos a ter em conta quando se escolhe um cão... :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
zitapets

quarta nov 26, 2008 8:45 am

O tópico foi editado. Por favor consultar as regras de utilização do fórum.

Melhores cumprimentos,
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta nov 26, 2008 12:09 pm

O animal tem 6 meses, é arraçado de qualquer coisa com qualquer coisa, roi os móveis como qualquer cão de 6 meses, não sabemos se em exagero ou não. Ninguém faz a mais pálida ideia se o animal vai 30 minutos à rua, 1 hora 2 ou 4. Não se sabe se vive numa quinta ou num apartamento, sabemos que se dá bem como uma chonchila et voilá, diagnóstico: Falta de exercicío! É fantástico! Parabéns! Que olhos clinicos fantásticos!

E leva aí de borla também um dicionário, porque agora para participar na arca só sendo letrado, se não tens estudos e até escreves um bocadito pró mal, por favor, não postes. Santa pachorra, desculpem lá :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bikejorer
Membro Veterano

quarta nov 26, 2008 2:09 pm

Já que estamos todos no campo das hipóteses porque também não ponderar a da falta de exercício?
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quarta nov 26, 2008 4:26 pm

Minha cadela pastor alemão roía todos encanamentos da casa, canos do tanque, da caixa de água, etc. Passei um pano com pimenta malagueta nos canos, e nunca mais ela roeu. Passeios e atenção são fundamentais para abnadonar o hábito. Todo filhote apronta, raças grandes até os 18 meses em média. É normal, não se preocupe. Aliás, a pimenta não faz mal nenhum, o animal apenas não encosta mais no objeto que estiver com o cheiro.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta nov 26, 2008 5:14 pm

Bikejorer Escreveu:Já que estamos todos no campo das hipóteses porque também não ponderar a da falta de exercício?
Isto não é uma hipotese é um facto constatado não sei bem de onde.
texuga Escreveu:Depois de conseguir traduzir o que escreveu, posso acrescentar ao que já foi dito, que não há produto ou castigo que lhe valha se o seu cão não for exercitado. A partir do momento em que começar a fazer exercício com ele, de manhã cerca de 45 min. e à tarde 1h ou mais, ele deixará de roer móveis, e possivelmente de fazer as necessidades em casa.
Esperemos que o forista explique melhor a coisa, mas cá para mim deve andar lá pelo dicionário meio perdido com as palavras.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bikejorer
Membro Veterano

quarta nov 26, 2008 8:15 pm

LuMaria Escreveu:
Bikejorer Escreveu:Já que estamos todos no campo das hipóteses porque também não ponderar a da falta de exercício?
Isto não é uma hipotese é um facto constatado não sei bem de onde.
Não da minha parte concerteza.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta nov 27, 2008 2:33 pm

LuMaria Escreveu:
texuga Escreveu:Depois de conseguir traduzir o que escreveu, posso acrescentar ao que já foi dito, que não há produto ou castigo que lhe valha se o seu cão não for exercitado. A partir do momento em que começar a fazer exercício com ele, de manhã cerca de 45 min. e à tarde 1h ou mais, ele deixará de roer móveis, e possivelmente de fazer as necessidades em casa.
Esperemos que o forista explique melhor a coisa, mas cá para mim deve andar lá pelo dicionário meio perdido com as palavras.
Saí-te outra vez na rifa foi? :roll: Há muito que eu ignoro as tuas mensagens, porque é que não fazes o mesmo com as minhas?
Ah, e como sabes muito bem, eu não sou O forista, mas sim A forista... deduzo que seja pura provocação... :roll:

De qq modo eu explico... O exercício é a BASE para um cão ser e crescer equilibrado, 50% dos problemas são resolvidos se o dono exercitar o cão convenientemente... mas isso poucos donos sabem... acham que mimos e "pseudo-treino" chegam...

Quanto ao dicionário, não preciso, obrigado. E não é preciso ser "letrado" para saber escrever português... Basta o actual ensino obrigatório... :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Responder

Voltar para “Cães”