GLESSI ADOPTADAAAA.............

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
goatee
Membro
Registado: terça set 30, 2008 2:39 pm
Fanny
Boneca
Diana

terça nov 25, 2008 12:57 pm

Aos emails não me responderam.

Só me responderam quando telefonei, mas tive de insistir, dado que estava sempre ocupado.

Mas querem que vá a Braga...

Qualquer uma é bonita, tanto a Glessi como a Glessa.

O que custa é que já me estava a afeiçoar à ideia.
Sisa
Membro
Registado: sábado jul 02, 2005 1:11 pm

terça nov 25, 2008 1:09 pm

Quando enviou mail?

Hoje respondemos.

A unica pessoa que nos contactou para a Glessi que eu saiba, disse que ficava com ela senao houvesse mais interessados. Em ultimo caso
goatee
Membro
Fanny
Boneca
Diana

terça nov 25, 2008 1:22 pm

Na verdade recebi agora a resposta dos emails.

O problema é que para além do trabalho, tenho a minha mãe num lar de idosos e o meu pai passa de mês em casa de cada filho (somos três) e agora é a minha vez.

Dou as referências que entenderem necessárias.
Se houver uma possibilidade de ir à Mealhada, Águeda, depois do trabalho
farei esse esforço.

Não é a questão de ter mais um animal... tenho duas cadelas e um cão.
Gosto do animal!...
Mariana13
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2008 12:30 pm
Tartaruga: Mickey
Peixe: Tangerina

terça nov 25, 2008 6:09 pm

Era TÃO bom que esta princesa fosse adoptada :roll:
Sisa
Membro

terça nov 25, 2008 6:19 pm

Goate tem possibilidades de pagar o transporte da menina até a sua casa, ida e volta??

Será que nos poderia mandar mais informaçoes para o nosso mail, explicar para que ambiente ela iria, explicar porque escolheu esta menina, mandar fotos das outras cadelinhas e do local onde ela irá ficar?

Espero que perceba o nosso lado, mas é para longe e é complicado enviarmos um animal as escuras, gostamos deles, e queremos ter acerteza que vao bem.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça nov 25, 2008 7:36 pm

Se for por causa do transporte, contactem a forista alexandratavares - ela pode ter a solução!!!! :wink:
goatee
Membro
Fanny
Boneca
Diana

quarta nov 26, 2008 7:00 am

Sisa Escreveu:Goate tem possibilidades de pagar o transporte da menina até a sua casa, ida e volta??

Será que nos poderia mandar mais informações para o nosso mail, explicar para que ambiente ela iria, explicar porque escolheu esta menina, mandar fotos das outras cadelinhas e do local onde ela irá ficar?

Espero que perceba o nosso lado, mas é para longe e é complicado enviarmos um animal as escuras, gostamos deles, e queremos ter a certeza que vão bem.
Não creio que alguém na minha freguesia dê as condições melhores que eu dou aos meus animais.

Quem me vende as rações sabe que trago sempre quatro ou cinco sacos de vinte quilos de ração.

Na farmácia sabem que regularmente lhes compro os desparasitantes.

O veterinário sabe que anualmente pelo menos o visito para as vacinas.

Na junta de freguesia sabem que os meus animais lá estão registados.

Posso dar os seus números de telefone... só talvez o veterinário não me conheça pelo nome... porque nem sempre é ele que me atende.

Mas se falarem com a veterinária da Câmara Municipal de Coimbra e lhe disserem que no principio deste ano lhe levei uma cadela que como todos os domingos de manhã vou com os meus cães dar um passeio, só não o faço quando chove ou tenho algum compromisso.
Numa dessas vezes encontrei uma cachorrinha faminta que se juntou a nós.
Tive pena dela e quando me vinha embora ela entrou dentro do carro. Avisei algumas pessoas que a tinha em meu poder.
Dei-lhe banho, desparasitei-a e depois vacinei-a.
Esteve comigo mais de três meses.
Quando chegou a altura de a vacinar levei-a com os outros cães. Aconteceu que o animal tinha chip... a doutora criou-me um problema, dizendo que era crime, etc...
Eu só lhe disse que crime era não ter cuidado dela... mas disse-lhe para a levar e se não aparecesse dono, eu ficava com ela.
A doutora telefonou-me dias depois dizendo que apareceu o dono... e até hoje ninguém me disse mais nada.

Na altura disse que me custava mas não voltava a recolher nenhum animal... mas já o estou a fazer novamente, porque não creio que aquilo que descrevi possa acontecer agora.

Eu colocava aqui fotos, mas troquei de telemóvel, vodafone 720 e não consigo cabo USB para ele. Já tentei através da rede Bluetooth, mas não consigo ligação.

Na freguesia quase todos me devem conhecer, só talvez os mais jovens nem todos me conheçam.
A junta de freguesia (Antuzede) reúne todas as segundas e quintas feiras, das sete às oito.
Nos emails dei o meu contacto, perguntem ao presidente e ou ao tesoureiro referencias.

Pelo animal pago as despesas do transporte.

Mas creio que que fico por aqui em relação aos animais, porque se me envolvo é porque gosto deles.

Já disse que sempre tive animais e neste momento tenho duas cadelas uma com cinco ano e outra que vai fazer um ano. O cão tem oito meses.
Se quisesse ter mais, sempre que as cadelas tenham cio... posso ter.

Apenas gosto desse animal... é só.
Sisa
Membro

quarta nov 26, 2008 10:43 am

Goatee mandei a sua resposta para o resto da direcçao da ABRA e estou a espera que eles me digam se concordam ou nao.

Mais uma pergunta como irá fazer para evitar que haja criaçao entre a Glessi e o seu macho? Nao irá estereliza-la?

Estou a perguntar isto, muita gente as mantem presas durante o cio, nao acho que isso seja bom para a Glessi. Ela já é bastante medroso por ela.
goatee
Membro
Fanny
Boneca
Diana

quarta nov 26, 2008 1:57 pm

Sisa Escreveu:Goatee mandei a sua resposta para o resto da direcçao da ABRA e estou a espera que eles me digam se concordam ou nao.

Mais uma pergunta como irá fazer para evitar que haja criaçao entre a Glessi e o seu macho? Nao irá estereliza-la?

Estou a perguntar isto, muita gente as mantem presas durante o cio, nao acho que isso seja bom para a Glessi. Ela já é bastante medroso por ela.
Gosto da minha profissão, apesar de ser bastante exigente.
No entanto o que eu gostaria de ser, era veterinário.

Tenho um canil para fémeas e uma casota para o macho. Com bastante espaço.

Podem mandar alguém verificar... pelo nome ou pelo número de telefone sabem a minha morada.

Depois de criar os filhos é nos animais que dedico a maior parte da minha atenção...

E creiam se me entregarem a Glessi... não voltarei a fazer o que fiz.
Mas se não me for entregue, também não o irei repetir.

É engraçado porque já me ofereceram outros animais... mas gosto da Glessi.
Sisa
Membro

quinta nov 27, 2008 7:16 am

Quando faço perguntas sobre a adopçao de animais gosto que as pessoas sejam directas.

Se lhe fiz perguntas era para o senhor me responder e nao dizer para ligarmos para tal sitio e acoloutro.

Se quer ter outra profissao nao tenho nada a ver com isso.

Se as suas outras cadelas nao tao castradas tambem nao tenho nada a ver com isso.

Quero saber se irá castrar a Glessi?
Se apenas da a vacina da raiva aos seus caes (pois falou em veterinario municipal) ou se dá todas?
Se a Glessi irá todos os dias ser solta, se irá passear com ela no exterior da casa com trela e coleira?
Se a Glessi vai ter acesso ao interior da casa?
A Glessi quando estiver no cio vai ficar sempre presa na boxe?

As suas respostas anteriores foram mandadas para a direcçao da ABRA para verem o que acham, pedia que respondesse a estas questoes de forma sincera e apenas a elas, e nao fizesse rodeios.

Pedimos desculpa pela demora e pelas perguntas, mas gostamos de saber para que condiçoes vai um animal nosso.

Já agora foi o senhor que ligou para adoptar o Boss?
goatee
Membro
Fanny
Boneca
Diana

sexta nov 28, 2008 7:02 am

Sisa Escreveu:Quando faço perguntas sobre a adopçao de animais gosto que as pessoas sejam directas.

Se lhe fiz perguntas era para o senhor me responder e nao dizer para ligarmos para tal sitio e acoloutro.

Se quer ter outra profissao nao tenho nada a ver com isso.

Se as suas outras cadelas nao tao castradas tambem nao tenho nada a ver com isso.

Quero saber se irá castrar a Glessi?
Se apenas da a vacina da raiva aos seus caes (pois falou em veterinario municipal) ou se dá todas?
Se a Glessi irá todos os dias ser solta, se irá passear com ela no exterior da casa com trela e coleira?
Se a Glessi vai ter acesso ao interior da casa?
A Glessi quando estiver no cio vai ficar sempre presa na boxe?

As suas respostas anteriores foram mandadas para a direcçao da ABRA para verem o que acham, pedia que respondesse a estas questoes de forma sincera e apenas a elas, e nao fizesse rodeios.

Pedimos desculpa pela demora e pelas perguntas, mas gostamos de saber para que condiçoes vai um animal nosso.

Já agora foi o senhor que ligou para adoptar o Boss?
Bom!... eu dei as respostas, que entendi serem as mais correctas. Se assim não foram entendidas, peço desculpa.

Em relação à profissão, apenas pretendia dizer que gosto muito de animais, principalmente cães e gatos. Claro que nos afeiçoamos mais a uns que a outros.

Nunca mandei castrar nenhum animal. Quando alguma cadela anda com o cio o sacrificado é o cão que fica preso.
Como disse passeio mais com os animais ao domingo de manhã e nos dias de semana à noite quando é possível. Tenho um quintal vedado e é aí sempre que posso à noite os solto.

Na questão das vacinas, a da raiva por vezes é dada pela veterinária municipal, mas quase sempre vou a uma clínica privada, porque nem sempre posso estar nos dias marcados pela Câmara.
As outras vacinas que dou é a Duramune.
Em outras situações sigo a medicação que o veterinário aconselha e receita.

Só telefonei por causa da Glessi, não fiz mais nenhum telefonema em relação a outro animal.
Tenho aqui uma msg creio que pela Sol, mas já dizia que tinha deixado uma msg na Glessi e é dessa que mais gosto.
goatee
Membro Júnior

Animais: Teco Fanny Boneca Diana
Colocada: Sex Nov 21, 2008 3:56 pm Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

É pena estar longe, passaria a ter quatro animais.

Gosto do animal e sei que nos vamos dar bem se me for entregue.
Mas se for entendido que o bem-estar da Glessi, passa por uma situação diferente, façam o que entenderem melhor.

Em relação a msgs, isto é um fórum aberto e algumas frases são ditas e entendidas de formas diferentes.
Eu tenho de aceitar o que me dizem (escrevem) mas aquilo que escrevo, não é aceite.
Também existem msgs privadas, aí já se podem esclarecer as situações com outros pormenores.
goatee
Membro
Fanny
Boneca
Diana

sexta nov 28, 2008 12:04 pm

No entanto tanto gosto da Glessi como da Glessa.
E tudo começou anos atrás com um animal parecido...
Sisa
Membro

sexta nov 28, 2008 12:36 pm

Muito mas muito obrigada pelas suas respostas, agora sim já deu para entender mais ou menosnas condiçoes para que ela irá.

Se fosse uma imposiçao nossa castrar a Glessi castraria? Nao sei se será, mas visto que tem um macho, e podem entrar outros machos na sua casa, este assunto pode vir a baila e assim já saberia a resposta.

Estas suas ultimas respostas tambem já foram enviadas para a Direcçao a ver o que é decidido.
goatee
Membro
Fanny
Boneca
Diana

sexta nov 28, 2008 12:58 pm

Só quando vou passear, normalmente para algumas florestas é que existe o risco de encontrar outro macho. Mas normalmente tenho cuidado durante esse periodo e levo-as pela trela.

Na residência não há perigo de outro macho entrar.

O animal está ao vosso cuidado, sei que farão o melhor que seja possivel para que se sinta bem. O que entenderem fazer está bem feito.
Nunca mandei castrar nenhum animal, mas se entenderem que o devem fazer, não há problema.
Quando alguma das minhas cadelas engravidam existem sempre familiares e amigos que querem os filhotes. Nem sempre chegam para todos, mas também só os dou a quem trata bem deles.
Sisa
Membro

sexta nov 28, 2008 1:56 pm

Entao as suas cadelas engravidam. Bem esta menina se fosse ja castrada teria de fazer quarentena de 1 mes porque no canil nao sabemos se apanharam alguma doença, e podem tar a lutar contra ela, com a castraçao pode fazer com que a doença fique mais forte assim como as vacinas. Se por acaso ela tiver de ser castrada terá de ser o senhor a pagar estas despesas, pois somos uma associaçao sem fins lucrativos e nao temos verbas para castrar cadelas, arranjamos preços mais em conta. Está disposto a isto?

Em relaçao a conseguir donos para as crias, pense quantas crias as suas cadelas ja tiveram que podiam ter sido evitadas com a castraçao, e que as pessoas que adoptaram as crias das suas cadelas que poderiam ter adoptado um animal abandonado da rua, ou mesmo num canil em risco de abate.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”