Em memória da Laika

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
franxdaniel
Membro Veterano
Registado: segunda jun 23, 2008 10:34 am

segunda nov 24, 2008 12:54 pm

Não se preocupe, LuMaria. É o comportamento típico de quem não tem argumentos: acusar os outros de má fé e declarar o fim da participação numa discussão.

(Por vezes, apesar de terem declarado o fim da participação num tópico, não resistem e voltam a escrever um comentário :roll: )
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

segunda nov 24, 2008 7:50 pm

Ó franxdaniel, vai desculpar-me mas está a ser um bocado cabeça dura.

Ainda não me conseguiu explicar que alternativas havia há 50 anos para testar a resistência dos organismos vivos no espaço!
Cumps ;)
franxdaniel
Membro Veterano

terça nov 25, 2008 5:31 pm

[Editado pela moderação (zitapets)]

Se os cientistas queriam testar a hipótese da sobrevivência num ambiente sem gravidade, ou se enviavam a eles próprios para o espaço ou pediam, entre os futuros cosmonautas, um voluntário para a testar. Agora enviarem uma cadela... cobardolas!

Claro que não havia alternativas!

Mas era preciso eu explicar isto?
franxdaniel
Membro Veterano

terça nov 25, 2008 6:01 pm

Quanto ao argumento falacioso de que as experiências em animais permitiram prolongar a esperança média de vida para lá dos 80 anos, a verdade é que o que permitiu isso foi um conjunto de factores, como o avanço das condições de higiene (água canalizada, saneamento, etc.), alimentação, saúde, cultura e educação.

Afirmar que hoje em dia podemos despedir-nos dos nossos entes queridos para lá dos 80 anos de idade por causa dos testes em animais é de uma falaciosidade e de uma falsidade perversas.
pifo
Membro Veterano

terça nov 25, 2008 6:59 pm

franxdaniel Escreveu:[Editado pela moderação (zitapets)]
:roll:
franxdaniel Escreveu:Se os cientistas queriam testar a hipótese da sobrevivência num ambiente sem gravidade, ou se enviavam a eles próprios para o espaço ou pediam, entre os futuros cosmonautas, um voluntário para a testar. Agora enviarem uma cadela... cobardolas!

Errrr... Sim, era exactamente isso que esperava que explicasse e, pelos vistos, ainda bem que estou sentado.
Se não havia alternativas, como queria que se fizesse?
Como?

E cobardolas? Porquê?
Por que estão a ser censuradas pessoas que apenas fizeram o melhor que sabiam? E que puderam?

E quanto aos argumentos falaciosos, tenho de estar de acordo com o TheGreatDane. Usar argumentos da Wikipedia, quer dizer... :roll:, já agora os do professor Karamba, não?

Defender os animais não é atacar o Homem!
Pelo amor da Santa... Falam de coisas de há meio século como se fossem hoje. Pensem!
Cumps ;)
franxdaniel
Membro Veterano

terça nov 25, 2008 7:06 pm

pifo Escreveu:
franxdaniel Escreveu:Se os cientistas queriam testar a hipótese da sobrevivência num ambiente sem gravidade, ou se enviavam a eles próprios para o espaço ou pediam, entre os futuros cosmonautas, um voluntário para a testar. Agora enviarem uma cadela... cobardolas!

Errrr... Sim, era exactamente isso que esperava que explicasse e, pelos vistos, ainda bem que estou sentado.
Se não havia alternativas, como queria que se fizesse?
Como?
Se os cientistas queriam testar a hipótese da sobrevivência num ambiente sem gravidade, ou se enviavam a eles próprios para o espaço ou pediam, entre os futuros cosmonautas, um voluntário para a testar.

franxdaniel
Membro Veterano

terça nov 25, 2008 7:14 pm

pifo Escreveu:E quanto aos argumentos falaciosos, tenho de estar de acordo com o TheGreatDane. Usar argumentos da Wikipedia, quer dizer... :roll:, já agora os do professor Karamba, não?
Eu prefiro um artigo da Wikipedia, que tem Notas e Referências, que podem ser consultadas em caso de dúvida ou para aprofundar o conhecimento sobre o assunto, a comentários fantásticos acerca de como as experiências em animais teriam aumentado a esperança média de vida humana (falso e falacioso), ou de como o lançamento da Laika para o espaço teria contribuído para o desenvolvimento da exploração espacial (falso e falacioso), comentários esses que têm como inspiração "livros sérios" ou, no teu caso, Pifo, os ensinamentos do "professor Karamba", como lhe chamas.
pifo
Membro Veterano

terça nov 25, 2008 7:15 pm

Cumps ;)
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça nov 25, 2008 8:46 pm

Se os cientistas queriam testar a hipótese da sobrevivência num ambiente sem gravidade, ou se enviavam a eles próprios para o espaço ou pediam, entre os futuros cosmonautas, um voluntário para a testar.
Tem a certeza que tem 26 anos? Vive mesmo neste planeta? É que realmente quando alguém faz este tipo de afirmações e está mesmo convencido que é o que está certo....pouco se pode dizer!!
Olhe, um conselho, voluntarie-se para experiências médicas ou viagens no espaço ou qualquer coisa assim, que sempre salva uns quantos ratinhos brancos ou mesmo meia dúzia de coelhos.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça nov 25, 2008 9:06 pm

PauloC1 Escreveu:
Tem a certeza que tem 26 anos? Vive mesmo neste planeta? É que realmente quando alguém faz este tipo de afirmações e está mesmo convencido que é o que está certo....pouco se pode dizer!!
Olhe, um conselho, voluntarie-se para experiências médicas ou viagens no espaço ou qualquer coisa assim, que sempre salva uns quantos ratinhos brancos ou mesmo meia dúzia de coelhos.
Pois...
É mesmo este tipo de radicalismo que me surpreende pela negativa...

Colocar à frente o valor da vida de outro animal (neste caso ainda por cima doméstico - logo artificializado), por mais valor que tenha, em relação ao valor de uma vida humana, acho surreal...

Faz-me lembrar alguem que observei à uns anos atrás, onde fiquei de boca aberta...
Levava o cão ao colo e o filho de uns 2 anos à trela pela cintura... :roll:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

terça nov 25, 2008 9:12 pm

Tendo em vista as resposta do franxdaniel ao pifo e ao Paulo só posso assumir que se trata de uma criança.

CaroFranxdaniel, já lhe disse e tente perceber que o frannxadaniel não tem capacidade de argumentação. Os "Livros Sérios" de que desdenha e aos quais contrapôe a wikipedia que pode ser escrita por...você, que pode até dar 14 títulos de livros como fonte, sem sequer os ter lido nem saber o que lá está escrito, são de autores como Carl Sagan, Von Braun, Feynman, Einstein...

O Franxdaniel se tem, desculpe a expressão, a lata de se igualar a estes cientistas, em conhecimento de causa, ou tem uma opinião deveras elevada de si mesmo ou tirou o curso de engenharia aerospacial e sabe algo que desconhecemos.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça nov 25, 2008 10:10 pm

:roll: ... :| ... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Não vale a pena, estamos perante uma pessoa que foi claramente brain-washed e como tal a capacidade de raciocínio independente bem como a capacidade de argumentação a factos alheios a essa "doutrina"... swooooosssssssshhhhhhh, foi-se.

É pena porque podiamos ter tido bons debates sobre o vegetarianismo ou alimentações alternativas. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta nov 26, 2008 11:54 am

dinodane Escreveu:É pena porque podiamos ter tido bons debates sobre o vegetarianismo ou alimentações alternativas. :|
A sérioooooooooooooooo... fui lá pós confins da arca e desde o primeiro tópico que anda tudo à batatada e não há discussão mais séria em lado nenhum.

Se uma pessoa com opiniões radicalmente opostas à maioria que curiosamente, não terá ofendido assim tanto ninguém, porque de alguma forma terá de mostrar a sua opinião, não consegue um debate, quem vai conseguir? Aqueles, como eu, que se estão perfeitamente nas tintas para o que cada um come? Assim não dá a menor pica, desculpem lá. OK, ok... os cadáveres chatearam, mas não é mentira nenhuma. Ok... Ok... as expressões referentes aos comedores de carne pecam por exagero, mas... e?... What the problem? Aqui alguém se mentalizou que é está num degrau acima porque não come animais nem utiliza os seus produtos, ora, eu tenho uma amiga tresloucada que pensa que está dois degraus acima porque ouve Deus. Confesso que apesar de exasperante é delicioso falar com ela, tem sempre resposta na ponta da lingua. Dá luta.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta nov 26, 2008 9:59 pm

Já eu gosto pouco de discutir com malucos. :D

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta nov 27, 2008 12:04 am

dinodane Escreveu:Já eu gosto pouco de discutir com malucos. :D
Pimba
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”