Idiossincrasias felinas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Shirleyxis
Registado: sexta nov 21, 2008 2:04 am

quinta nov 27, 2008 12:58 am

Seu gato(a) fofo(a) é uma comédia? O que ele já fez que te faz rir até hoje só de lembrar?

[/img]
Shirleyxis

quinta nov 27, 2008 1:02 am

Muitas loucuras!

1. Ela se esconde embaixo do cobertor para não vermo que dorme na cama conosco porque sabe que não pode!

2. Sobe bem de leve, quase flutuando nas nossas camas quando não estamos olhando e se esconde entre os travesseiros para ver televisão conosco em nossos quartos.

Etc, etc, etc...
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

quinta nov 27, 2008 8:51 am

O meu gato e um doido.. de manha xeio de energia, corre pela casa, pula em cima de tudo e mais alguma coisa a pedir atençao...

O passatempo prefereido dele, e esconder-se nas quinas da parede e esperar que apareca-mos, onde ele abre os "bracinhos" e fica de pé tipo bobo! lol

Fica enfiado dentro do cesto de roupa para lavar o tempo todo... la andam os donos de rabo para o ar... bshbshbshbshbshbxbxbsh :o bsbsbx... e ele nada.. la esta ele

:D
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

quinta nov 27, 2008 9:34 am

Shirleyxis Escreveu:Seu gato(a) fofo(a) é uma comédia? O que ele já fez que te faz rir até hoje só de lembrar?
Quando o piqueno Miu (de quase 5 meses), poe o seu olhar mais pestinha :twisted: e "timbas" para cima dos manos mais velhos para lutar... e depois enrolam-se ali no tapete, na brincadeira... ás vezes aos 10min... Até que um se canse e queira miminhos no meu colinho, ou vá comer... ;) :lol:
Shirleyxis

quinta nov 27, 2008 11:08 am

Chupe o rabo para dormir...

Ela corre atrás da própria sombra hahahaha..

sobe nos móveis altos e salta de lá fingindo que corre para pegar alguém;

:P :D :roll: :!:
isamiau
Membro Veterano

quinta nov 27, 2008 11:33 am

É hilariante vê-los caçar moscar... :P

Saiam da frente que eles sobem tudo, caçam em conjunto e dão pulos enormes...

Lado positivo: Nunca tenho moscas em casa!!!!!!! :lol:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta nov 27, 2008 1:04 pm

Olá!

Tenho uma história engraçada:

Tive um gato "Tareco" que era uma autêntica fera (ja aqui falei dele)! Era um macho enorme com quase 8 kilos, mas não era gordo... era mau e ciumento, não admitia que ninguém lhe tocasse a não ser eu... era possessivo com tudo o que havia em casa e principalmente no meu quarto, as minhas coisas!

Um dia tive visitas, umas das poucas que ele ainda admitia sem ser preso, porque as conhecia desde bébé... e esse casal tinha uma filha com 2 anos!

Eu tinha em cima da minha cama uma colecção de bonecos de peluche, onde o Tareco adorava dormir. Ora como a criança queria alguma coisa para brincar, eu fui buscar os bonecos e trouxe-os para a sala e dei-os à bébé...

O Tareco olhou... Miou... Rosnou... e foi de corrida ao quarto verificar!

Espanto: Veio à sala, pegou cada boneco (um de cada vez, claro!) e carregou com todos de volta para o meu quarto... fartámo-nos de rir!

A criança ficou a olhar, nós também... Nunca tinhamos visto nada assim!
Foi tão engraçado que ainda hoje quando nos juntamos, falamos disso!

O tareco tinha nessa altura, +/- 8 anos... Era lindo, apesar de mau! Mas era uma ternura para mim... Ainda sinto saudades dele!

Desculpem a história ser longa.
isamiau
Membro Veterano

quinta nov 27, 2008 1:15 pm

pathelen Escreveu:Desculpem a história ser longa.
É com estas historias que nos rimos sempre um bocadinho... ;) :lol:

Aqui vai uma minha:
Eu tive um gato durante 15 anos, o meu lindo Piruças (todo cinzento, arraçado de persa), era um gato travesso, só se derretia todo comigo. Vivi até aos 16 anos com aquele gato, pois eu tinha 1 ano e meio quando ele foi para la... Passou as "passinhas do algarve" nas minhas mãos!!!
Desde eu pintar-lhe o nariz de cor-de-rosa com baton (porque a gata da rua sésamo - a tita - tinha o nariz assim...!) a morder-lhe a orelha, porque ele tambem me tinha mordido... :oops: :lol:
Aquele gato era como um irmão para mim... e eu era tudo para ele.
O nosso hobbie favorito era jogar às escondidas :)
Então era assim... Eu ia-me esconder enquanto ele ficava atras da maquina de lavar roupa. Depois eu dizia: "Já está" e ali vinha ele á minha procura, quando me encontrava mandava um salto e corria para a maquina outra vez... :lol: Enganem-se se pensam que o contrario não existia... ;) Pois quando era a minha vez de contar ele ia-se esconder... e quando eu o encontrava ele corria de novo para a maquina... ;) sempre assim.
Muitas saudades tenho eu daquele gato :cry:
Tenho 3 meninos neste momento, e por muito que goste deles, nenhum é como era aquele!
pathelen
Membro Veterano

quinta nov 27, 2008 1:32 pm

Isamiau, o meu também brincava às econdidas... Eu escondia-me atrás da porta do quarto e lá vinha ele à minha procura... Depois era ao contrário! São uma maravilha... também ja tive outras 2 gatinhas mas tive azar! agora tenho a rita que ainda é pequenina mas já faz umas graçolas...

Mas aqueles gatos que nos acompanham desde crianças ( eu tinha 13 anos), aprendem a conhecer-nos e sabem tanto de nós como nós deles!

Eu criei aquele a biberon, ainda com cordão umbilical, porque a gata foi envenenada. Nessa altura a minha familia não podia ir a vets, e eu fiz o que o instinto me disse e o que algumas vizinhas me aconselhavam e tivemos a sorte do tareco ser um gatinho saudavel... Até ao fim!

Gostei da sua história, recordou-me outras tantas...

Beijinho
Helena
isamiau
Membro Veterano

quinta nov 27, 2008 2:01 pm

pathelen Escreveu:Isamiau,Gostei da sua história, recordou-me outras tantas...

Beijinho
Helena
Obrigada :D

O meu Piruças, era um gato muito travesso... :lol: Só era meigo comigo. Com mais ninguem. Á minha irmã mais velha, atirava-se aos pés. Ao meu pai, fugia a 7 patas... à minha mãe bufava-lhe muitas vezes!
Mas depois tinha a sua parte de mariquinhas... tinha imenso medo da rua (tanto que eu morava num res-do-chão e ele nunca saiu de casa... se caisse da janela era um pânico para entrar...!) Tinha medo dos piriquitos (tinha uma que andava no meu ombro e mal o visse saltava para o chão para ir bicar a cauda dele... lol... e ele fugia :lol: ) E nunca foi castrado, nem nunca teve gata! :lol:
Era muito especial... :D
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta nov 27, 2008 2:45 pm

isamiau Escreveu:Aquele gato era como um irmão para mim... e eu era tudo para ele.
O nosso hobbie favorito era jogar às escondidas :)
Então era assim... Eu ia-me esconder enquanto ele ficava atras da maquina de lavar roupa. Depois eu dizia: "Já está" e ali vinha ele á minha procura, quando me encontrava mandava um salto e corria para a maquina outra vez... :lol: Enganem-se se pensam que o contrario não existia... ;) Pois quando era a minha vez de contar ele ia-se esconder... e quando eu o encontrava ele corria de novo para a maquina... ;) sempre assim.
Muitas saudades tenho eu daquele gato :cry:
Tenho 3 meninos neste momento, e por muito que goste deles, nenhum é como era aquele!
Looool... eu também faço isso com a minha gata... tenho 18 anos mas ainda gosto de brincar e com ela é de mais :lol:
Eu estou no meu cantinho e ela começa a olhar para mim de olhos arregalados, pescoço esticado, respiração mais pesada, andar meio de lado, orelhas ligeiramente esticadas para trás... eu pergunto-lhe o que é que ela quer e ela ainda fica mais tola e desata a correr para um lado e para o outro, como quem diz, anda atrás de mim... eu levanto-me e ela desata a correr a toda a velocidade (às vezes até se magoa pois vai contra as paredes e contra as portas tal é a tolice :roll: ) eu vou a correr atrás dela, geralmente ela só pára ao lado de uma das camas (o lado contrário à porta) assim que eu a vejo ela salta para cima da cama toda maluca e eu desato a fugir para me esconder ou na sala ou na cozinha e vem ela toda lançada atrás de mim, às vezes ainda vem a tempo de me parar, aproxima-se e começa a fazer-me rasteiras com as patinhas (eu abrando senão sei que me habilito a dar um valente malho), outras vezes eu consigo ser mais rápida que ela e ela ainda fica uns bons minutinhos à minha procura, então aí, quando me encontra vem muito devagarinho, salta para a minha frente e fica com as patinhas dianteiras no ar, depois dá um miau e desata a correr em direcção aos quartos... é lindo :lol:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
isamiau
Membro Veterano

quinta nov 27, 2008 2:58 pm

É bom demais termos estas historias para contar... É bom demais voltarmos a ser crianças para com eles fazermos aquelas figuras tontas... que quando caimos em nós, pensamos "o que é que eu estou a fazer...? :lol: "

Dei comigo a pensar isto ainda ontem à noite... :P quando estava deitada no tapete fofinho da sala, com a fita do robe... :wink: a rebolar e a brincar com os 3 :lol: lá fiquei eu com uns arranhãozitos nas mãos... mas o que importa é vê-los felizes ;)
pathelen
Membro Veterano

quinta nov 27, 2008 3:32 pm

isamiau Escreveu:É... mas o que importa é vê-los felizes ;)
... E sentirmo-nos felizes com isso! :wink:
catarinamar
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm

quinta nov 27, 2008 4:07 pm

É realmente engraçado!! Eu que sou uma pessoa com muito pouca paciencia, descobri com o meu gato (pq ele me ensinou) que com ele sou mto paciente e tolerante, mesmo quando me acorda a meio da noite..mm quando não me deixa andar por estar sempre a querer enrrolar-se nos meus pés...mm até quando ele tá deitado em cima d mim eu não me mexo só pa não o incomodar...

é simplesmente delicioso vê -lo brincar e até mesmo ás patifarias eu acho graça, eles conquistam nos :D
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

sexta nov 28, 2008 6:21 pm

Olhem tambem e de xorar a rir, ou xorar so lol... o meu tobias... a peste :evil: :evil: odeia tapetes arrumados... entao qd eu ponho os tapetes a lavar que e tudo na mesma altura ou dia, e os volto a por de novo e horrrrrrrivel!!!

Acabo de por os tapets no chao, como e novo para ele (de novo), eu arrumo ele vai atras de mim da uma corrida e faz um slide em cima do tapete, como se nao xegasse eu viro as costas e ele ta abracado ao tapete a dar lhe com as patinhas de tras com aqueles olhos diabolicos :evil: ai e uma festa e isto repete se umas dez vinte vezes TOOOOOBBBBIIIIIIAAAAAAAAAAAAAAAS, ah qual que ate faz pior, oh valhe me deus!

Deixem contar outra lol, por incrivel que pareca, o meu tobias cada vez que vou ao wc ele vai atras e poe se dentro da banheira a meter comigo... mal sabe que estou no wc vem a correr disparadinho e pula dentro da banheira (embora odeie banho)...
Ontem a noite bem se lix**, tava eu a enxer a banheira pa eu tomar banhoca o tobias vem disparadinho do corredor....e ... e....

SPLASHHHHH dentro da banheira eu axo k ele ate deve ter ficado a patinar em cim de agua, foi tao rapido... ai o que eu nao ri!!

Devia ter sido filmado, depois la veio miar aos meus pes parecia um pintainho... tip, "olha q me aconteceu nunca mais deixes ali aquilo"...

Aprendemos e crescemos e rimos com eles.... :D
Responder

Voltar para “Gatos”