Suzana1 Escreveu:Por acaso, já que abordaram esse aspecto, li num artigo sobre como prevenir a obesidade felina que se deve dividir a ração diaria po varias refeiçoes, explicam que é para manter sitema digestivo a funcionar.
"Outra prática interessante consiste em administrar pequenas e múltiplas refeições: os gatos são animais carnivoros e portanto com um estômago de reduzidas dimensões. A administração de refeiçõpes múltiplas implica activações múltiplas dos mecanismos da digestão fazendo com que o gato gaste mais energia nesses processos."
Eu acho que a minha gata leu esse artigo porque ela faz várias e pequenas refeições, mas por ela própria
Eu, mesmo que quisesse, não podia fazer isso com a minha Luz... Eu dou-lhe comida de manhã e à noite, mas ela é que toma conta das refeições dela... ela vai comendo, come um bocadinho agora, come um bocadinho depois... nunca come até não poder mais, vai comendo conforme lhe dá a fomita... normalmente chego à altura de dar comida novamente e ela ainda tem comida na tacinha, por isso, quando vejo que ao meio da tarde ela já não tem comida, o que é muito raro, eu dou-lhe mais um pouco porque, enfim, é um dia em que ela tem mais vontade de comer... e os meus pais reclamam imenso comigo quando me vêm a dar-lhe comida pois dizem que lhe dou muito pouca, mas a verdade é que eles não têm noção do que ela come e se lhe der uma quantidade maior, e a comida ficar de um dia para o outro, ela dificilmente lhe toca... enfim... há gatos e gatos