Prevenir Obesidade

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

quinta nov 27, 2008 1:05 pm

lagutrop Escreveu:Pronto, então siga as instruções do seu vet.

Eu não sou nem tenho pretensões a ser.
O que digo baseia-se apenas na minha vivência com gatos.
ok ok... Todos temos o poder da livre expressão certo?! :P
Portanto continue a dar as suas opiniões baseadas na sua experiência de vida que eu continuo com as minhas... :lol:
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quinta nov 27, 2008 1:42 pm

Por acaso, já que abordaram esse aspecto, li num artigo sobre como prevenir a obesidade felina que se deve dividir a ração diaria po varias refeiçoes, explicam que é para manter sitema digestivo a funcionar.

"Outra prática interessante consiste em administrar pequenas e múltiplas refeições: os gatos são animais carnivoros e portanto com um estômago de reduzidas dimensões. A administração de refeiçõpes múltiplas implica activações múltiplas dos mecanismos da digestão fazendo com que o gato gaste mais energia nesses processos."

Se quiserem envio-vos o link do artigo por PM :wink:

è Claro que cada Gato é um Gato como já aqui foi dito!
isamiau
Membro Veterano

quinta nov 27, 2008 1:48 pm

Eu acredito em quase tudo o que leio... :oops: Mas em quem devemos confiar???? Na pessoa a quem pagamos e confiamos os cuidados de saúde dos nossos mais que tudo? Ou em opinioes diversas fundamentadas (muitas às quais não retiro a sua razão, como no caso desta acima descrita.)

Tomara eu poder passar mais tempo com eles :(
Suzana1
Membro Veterano

quinta nov 27, 2008 1:55 pm

Claro que sim isamiau, eu confio na vet da minha menina, mas isso não quer dizer que eu não a confronte com coisas que leio ou ouço. Eles também estão lá para nos esclarecer as duvidas.
No meu caso por exemplo, a vet disse-me que faltavam cerca de 400.00 gramas para que a minha "top model" :? fosse considerada obesa. Eu fiquei quase em estado de chock confesso!!

O excerto do artigo foi retirado do site do Hosp. Vet. do Porto :wink:
isamiau
Membro Veterano

quinta nov 27, 2008 2:05 pm

Suzana1 Escreveu:Claro que sim isamiau, eu confio na vet da minha menina, mas isso não quer dizer que eu não a confronte com coisas que leio ou ouço.
Como é uma contradição que me está a colocar confusa, no sabado vou lá à vet, porque o meu pequeno Miu tem de levar o reforço da primeira vacina, e vou de certo colocar essa questão!
É que curiosa é o meu segundo nome :wink: :D
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta nov 27, 2008 2:11 pm

Suzana1 Escreveu:Por acaso, já que abordaram esse aspecto, li num artigo sobre como prevenir a obesidade felina que se deve dividir a ração diaria po varias refeiçoes, explicam que é para manter sitema digestivo a funcionar.

"Outra prática interessante consiste em administrar pequenas e múltiplas refeições: os gatos são animais carnivoros e portanto com um estômago de reduzidas dimensões. A administração de refeiçõpes múltiplas implica activações múltiplas dos mecanismos da digestão fazendo com que o gato gaste mais energia nesses processos."
Eu acho que a minha gata leu esse artigo porque ela faz várias e pequenas refeições, mas por ela própria :lol:
Eu, mesmo que quisesse, não podia fazer isso com a minha Luz... Eu dou-lhe comida de manhã e à noite, mas ela é que toma conta das refeições dela... ela vai comendo, come um bocadinho agora, come um bocadinho depois... nunca come até não poder mais, vai comendo conforme lhe dá a fomita... normalmente chego à altura de dar comida novamente e ela ainda tem comida na tacinha, por isso, quando vejo que ao meio da tarde ela já não tem comida, o que é muito raro, eu dou-lhe mais um pouco porque, enfim, é um dia em que ela tem mais vontade de comer... e os meus pais reclamam imenso comigo quando me vêm a dar-lhe comida pois dizem que lhe dou muito pouca, mas a verdade é que eles não têm noção do que ela come e se lhe der uma quantidade maior, e a comida ficar de um dia para o outro, ela dificilmente lhe toca... enfim... há gatos e gatos :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Suzana1
Membro Veterano

quinta nov 27, 2008 2:15 pm

A minha normalmente também consegue "gerir" as refeições dela. Mas mesmo que ela coma tudo em pouco tempo eu só lhe dou mesmo à hora marcada :!: Não vá a minha gata passar os 4.5 kg :wink:
isamiau
Membro Veterano

quinta nov 27, 2008 2:26 pm

Pois... :cry: Epá... é que a vet disse-me para eu só lhes dar comidinha uma vez por dia, exactamente por isto: para evitar que um fosse comer mais vezes que o outro, então comiam sempre ao mesmo tempo (derivado à diferença de pesos entre ambos, que era mais ou menos 500gr); E ainda me disse que se a comida permanecesse muito tempo nas tigelinhas acabaria por perder o seu valor nutricional, daí os gatinhos não lhe pegarem mais! (Isto porque antigamente eu dava-lhes duas vezes comidinha - de manhã e à noite!)...

Mas podem crer que vou tirar isto a limpo. Terça, em principio já vos dou noticias :)
Suzana1
Membro Veterano

quinta nov 27, 2008 2:37 pm

Faça isso!!Eu vou tentando controlar o hapetite da minha gulosa!!
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta nov 27, 2008 2:52 pm

Agora quem ficou confusa fui eu.

Que idade teem os seus gatinhos?

Sempre me disseram que os gatinhos até mais ou menos aos 6 meses devem ter sempre comida á disposição.
isamiau
Membro Veterano

quinta nov 27, 2008 3:02 pm

lagutrop Escreveu:Que idade teem os seus gatinhos?
Têm um ano e 5 meses (os dois mais velhos) - de quem estamos a falar.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta nov 27, 2008 3:03 pm

Ahh ok.
Como falou em reforço da vacina pensei que eram bebés.
isamiau
Membro Veterano

quinta nov 27, 2008 3:09 pm

O reforço da vacina é para o mais piqueno de 5 mesinhos :)
Esse sim :)
Responder

Voltar para “Gatos”