olá
estou com uns problemas na minha criadeira caseira:~
comprei um termostato de terrario aonde ligo a ficha da lampada de ultra violeta e regulo a temperatura pretendida até aqui tudo bem .
a luz liga e aquece até aos 27ºc mas depois a lampada apaga-se e não volta a ligar será pq????
agradeço a vossa ajuda.
é urgente mais uma semana e vou ter que usar para o meu novo rosicollis
camarinhas
criadeira caseira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm
É estranho. Era suposto que, depois da lampada desligar, a temperatura, como seria óbvio, baixasse e ela voltasse a ligar novamente.camarinhas Escreveu:olá
estou com uns problemas na minha criadeira caseira:~
comprei um termostato de terrario aonde ligo a ficha da lampada de ultra violeta e regulo a temperatura pretendida até aqui tudo bem .
a luz liga e aquece até aos 27ºc mas depois a lampada apaga-se e não volta a ligar será pq????
agradeço a vossa ajuda.
é urgente mais uma semana e vou ter que usar para o meu novo rosicollis
camarinhas
Depois da lampada desligar a temperatura desce até que valores ?
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
-
- Membro
- Registado: terça dez 27, 2005 9:08 pm
oi
hoje regulei o termostato para os 27ºc e a lampada ligou e quando chegou ao 27ºc desligou,depois reparei que a temperatura desceu até aos 19ºc e não voltou acender não sei pq será
o termostato que comprei é um MAGICONTROL da PRODAC
tenho tb um temometro digital com sonda dentro da caixa por onde eu vejo a temperatura.
já vereifiquei ue não dá paraligar o termometro ao termostato será por isso
hoje regulei o termostato para os 27ºc e a lampada ligou e quando chegou ao 27ºc desligou,depois reparei que a temperatura desceu até aos 19ºc e não voltou acender não sei pq será
o termostato que comprei é um MAGICONTROL da PRODAC
tenho tb um temometro digital com sonda dentro da caixa por onde eu vejo a temperatura.
já vereifiquei ue não dá paraligar o termometro ao termostato será por isso
-
- Membro
- Registado: terça dez 27, 2005 9:08 pm
olá
construi uma criadeira o material utilizado foi :
- madeira maritima
- placas de esferovite
- casquilho de ceramica
- lampada vermelha de UV
- termometro digital
- termostato
já a montei e ja liguei tudo e estou hoje a exprimentar a temperatura, regulei o termostato para 20ºc mas ele deu 40ºc o que eu acho muito para uma cria.
o termostato desligou aos 40ºc e vou ver a quantos graus ele vai ligar .
gostaria de saber qual a temperatura ideal para uma cria ?????
sei que hoje de manha por volta das 5h30 minutos a minha varanda que é fechada marcava 8,5ºc.
preciso de ajuda pq mais dia menos dia vou tirar a cria de rosicollis aos pais para criar á mão .
um abraço
pedro camarinhas
construi uma criadeira o material utilizado foi :
- madeira maritima
- placas de esferovite
- casquilho de ceramica
- lampada vermelha de UV
- termometro digital
- termostato
já a montei e ja liguei tudo e estou hoje a exprimentar a temperatura, regulei o termostato para 20ºc mas ele deu 40ºc o que eu acho muito para uma cria.
o termostato desligou aos 40ºc e vou ver a quantos graus ele vai ligar .
gostaria de saber qual a temperatura ideal para uma cria ?????
sei que hoje de manha por volta das 5h30 minutos a minha varanda que é fechada marcava 8,5ºc.
preciso de ajuda pq mais dia menos dia vou tirar a cria de rosicollis aos pais para criar á mão .
um abraço
pedro camarinhas