Já eu prefiro 2 malucos a um chato de primeira. Mas isto não tem nada a ver com o tópicodinodane Escreveu:Já eu gosto pouco de discutir com malucos.

Moderador: mcerqueira
Já eu prefiro 2 malucos a um chato de primeira. Mas isto não tem nada a ver com o tópicodinodane Escreveu:Já eu gosto pouco de discutir com malucos.
Como já me chamou chata aí num outro tópico algures parto do princípio que a boca é para mim, já que não tem nada a ver com o tópico. Está bem LuMaria, já algum tempo que não embirrava comigo.LuMaria Escreveu:Já eu prefiro 2 malucos a um chato de primeira. Mas isto não tem nada a ver com o tópicodinodane Escreveu:Já eu gosto pouco de discutir com malucos.
Acontece que não são fáceis de distinguirdinodane Escreveu:Os "malucos" a que me referi também não eram bem esses, os "clínicos"...
Para mim, uma cadela e um lobo (que até pertencem à mesma espécie) têm o mesmo direito à vida. Um animal selvagem e um doméstico têm exactamente o mesmo direito à vida.fang Escreveu:Colocar à frente o valor da vida de outro animal (neste caso ainda por cima doméstico - logo artificializado), por mais valor que tenha, em relação ao valor de uma vida humana, acho surreal...
Faz-me lembrar alguem que observei à uns anos atrás, onde fiquei de boca aberta...
Levava o cão ao colo e o filho de uns 2 anos à trela pela cintura...
Não, isso era um filme chamado " The Boys from Brazil"franxdaniel Escreveu: Havia uns senhores na Alemanha que tinham umas teorias esquisitas sobre a superioridade da raça. Felizmente finaram quase todos por volta de 1945. Alguns, no entanto, conseguiram fugir para outros países, nomeadamente da América do Sul, onde continuaram a fazer das suas....
Pois, mas em Portugal, fora de casas de saúde, isso não é normal, desculpe dizê-lofranxdaniel Escreveu: Acho perfeitamente normal alguém levar o cão ao colo (o cão podia ter um problema qualquer, numa pata, na anca, quem sabe?) e o filho por uma "trela" (à cintura, como disse; também já vi uma senhora levar o filho pela "trela", não ao pescoço, mas presa à roupa, uma boa forma de evitar que o filho se perdesse numa rua movimentada e fosse parar a mãos pouco recomendáveis). Ai esses juízos de valor...
Não, infelizmente não foi um filme. Sugiro-lhe a leitura do livro "Se isto é um homem" ("Se questo è un uomo" em italiano), de Primo Levi. Foi um pesadelo bem real.TheGreatDane Escreveu:Não, isso era um filme chamado " The Boys from Brazil"franxdaniel Escreveu: Havia uns senhores na Alemanha que tinham umas teorias esquisitas sobre a superioridade da raça. Felizmente finaram quase todos por volta de 1945. Alguns, no entanto, conseguiram fugir para outros países, nomeadamente da América do Sul, onde continuaram a fazer das suas....
O que não é normal é as crianças irem parar às mãos de pedófilos e traficantes.TheGreatDane Escreveu:Pois, mas em Portugal, fora de casas de saúde, isso não é normal, desculpe dizê-lofranxdaniel Escreveu: Acho perfeitamente normal alguém levar o cão ao colo (o cão podia ter um problema qualquer, numa pata, na anca, quem sabe?) e o filho por uma "trela" (à cintura, como disse; também já vi uma senhora levar o filho pela "trela", não ao pescoço, mas presa à roupa, uma boa forma de evitar que o filho se perdesse numa rua movimentada e fosse parar a mãos pouco recomendáveis). Ai esses juízos de valor...
Esta discussão, até estava a ser interessante.....franxdaniel Escreveu:O que não é normal é as crianças irem parar às mãos de pedófilos e traficantes.TheGreatDane Escreveu:t;]Pois, mas em Portugal, fora de casas de saúde, isso não é normal, desculpe dizê-lofranxdaniel Escreveu: Acho perfeitamente normal alguém levar o cão ao colo (o cão podia ter um problema qualquer, numa pata, na anca, quem sabe?) e o filho por uma "trela" (à cintura, como disse; também já vi uma senhora levar o filho pela "trela", não ao pescoço, mas presa à roupa, uma boa forma de evitar que o filho se perdesse numa rua movimentada e fosse parar a mãos pouco recomendáveis). Ai esses juízos de valor...
franxdaniel Escreveu: De resto, as crianças ficarão demasiado mimadas se andarem sempre ao colo, especialmente se já tiverem dois anos...): andar com as crianças no carro sem cadeirinhas nem cintos de segurança (ou levar uma criança na mota), fumar ao pé das crianças, pegar nas crianças e mostrá-las à varanda, arriscando a sua queda, como fez uma pessoa...