A Amélia vai ser esterilizada hoje...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jun 23, 2003 9:49 pm

up
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

segunda jun 23, 2003 10:01 pm

Kathleen Escreveu: Olá

Obrigado a todos pela preocupação. A Amélia está melhor, mas ainda um pouco caida.
Comeu pouco e bebeu alguma água.
A febre em princípio foi causada por o antibiótico em comprimidos não ser tão forte como o injectável.
Ela hoje ia fazer o penso, só tira os pontos na Sexta.
Vamos ver como ela está amanhã...

Beijokas
Kathleen

PS Miadores não recebi nenhuma PM
Ainda bem que a Amelia já esta melhor, ficamos todos felizes...beijinhos para ela...
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

terça jun 24, 2003 7:02 am

Q bom q foi só um susto... :o
Kathleen, já q vc tira a temperatura da Amélia, me tire uma dúvida. A temperatura corporal normal e de febre dos gatos são iguais às nossas??
Mafy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 10:23 pm

terça jun 24, 2003 7:25 am

Bom Dia a todos,

Kathleen,

Aproveitei e passei única e exclusivamente por aqui pra saber mais novidades sobre a Amélia.

Como está ela hoje? A febre já lhe passou por completo?
Queremos saber todos e ficamos a aguardar por noticias fresquinhas da Amélia. Ela tem-se portado como uma verdadeira senhora. :D :D

Um beijo muito grande para as duas!!!
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

terça jun 24, 2003 8:38 am

Então Kathleen, como é que está a "rapariguinha"?
V.
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

terça jun 24, 2003 9:02 am

Juliachan Escreveu: Kathleen, já q vc tira a temperatura da Amélia, me tire uma dúvida. A temperatura corporal normal e de febre dos gatos são iguais às nossas??
Júlia:
Sei que a pergunta não me foi dirigida, mas acho que posso responder. A temperatura normal dos gatos é superior em cerca de 2 a 3 graus relativamente aos humanos. Nos gatinhos bébés pode ser até 1 grau mais elevada. Quando vires que a tua Hannah tem 38ºC de temperatura, isso equivale, mais ou menos, a 36ºC teus. ;)
Além disso, não te esqueças de que a temperatura dos gatos é medida no ânus, ou seja, é a temperatura interna. Não é a mesma coisa que ver a febre na axila de uma pessoa. Só é comparável à temperatura tirada na nossa boca. :)

Kathleen:
Estou ansiosa por saber como vai ficar a costurinha da Amélia na 4ª feira... Tira fotografias e mostra, por favor!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jun 24, 2003 9:49 am

Olá

Bem a Amélia já parece de novo a minha gatinha. Ontem ainda comeu um pouco antes de dormir.

Chegou ao meu quarto e ficou a olhar para mim e eu pensei, "ela quer vir para a minha cama como é habitual" peguei-lhe ao colo e ela aninhou-se a mim a fazer romrom toda feliz :lol: . Fiquei tão contente, é que ela faz isso todas as noites, mesmo agora com o calor vai sempre um bocadinho para junto de mim, faz de conta que está a mamar e só depois é que vai dormir para o chão porque está lá melhor por causa do calor. Ontem fez isso mesmo e depois quis ir para o chão.

Dormiu bem a noite toda, de manhã acordou e foi logo comer, eu tinha-lhe deixado um bocadinho de ração. Quando me levantei fui-lhe lavar as tacinhas e dar de comer e ela fartou-se de ronronar e roçar nas minhas pernas Comeu mais e bebeu água.
Veio para junto de mim enquanto eu tomava banho, como faz sempre e estava eu a secar o cabelo e a tontinha altou para a banheira :o , tenho de ter imenso cuidado porque ela não pode saltar.

Antes de sair dei-lhe o xarope, a vet disse que era doce e ela até era capaz de lamber, mas ela não, tive de lho dar com a seringa e ela faz que quer vomitar quando lho dou, mas depois passa.

E anda toda bem disposta, eu noto que ela se deita de uma forma esquisita no chão, mas é do body.

Em relação á temperatura, na Caderneta da Amélia vem a temperatura e deiz que eles podem ter 38.6º com uma variação para cima ou para baico de 0.5º.

Ela tira os pontos na sexta feira (se eu ontem disse quarta desculpem mas eram os nervos). Eu depois tiro uma foto à costura, com linhas não dá para tirar senão a vet ainda fica a achar que sou doidinha :oops: , mas depois em casa tiro. Mas o pelinho dela já está todo a crescer.

Obrigado pela vossa preocupação. Vamos agora ver como ela se porta hoje com as injecções de antibiótico...

beijokas
Kathleen
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

terça jun 24, 2003 9:58 am

Olá Kathleen,

É só para lhe dar um abraço e desejar que tudo corra bem à sua Amélia, vai ver como ela depois de passar a recuperação normal da operação, vai ficar ainda mais meiga e brincalhona, tomou uma decisão muito acertada, vai evitar muitos problemas com esta operação, incluindo o problema de cancro. Não se assuste com o acordar dela, é absolutamente normal ela ficar um pouco (!!!) tonta, dê-lhe carinho (sei que dá), fale com ela (eu após uma operação à minha Rita passei a noite com ela nos braços a embalá-la e cantar-lhe como se fosse um bebé), ao segundo dia já estará bastante recuperada. Um grande beijo e força

:) Mai.Mai
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

terça jun 24, 2003 10:06 am

Olá Kathleen

Já meti água, mandei-lhe a primeira mensagem sem sequer ler as outras ou ver a data, parti do princípio que era hoje dia 24 de Junho, pelo que agora vi, já tudo passou, embora com alguns sobressaltos, espero sinceramente que a Amélia já esteja boa. Eu sei o que nós sentimos quando os nosso meninos estão doentes, não sabemos o que lhes fazer, quando isto me acontece, passo a vida a maçar o meu médico veterinário. Um graqnde beijo à Amélia.

Mai-Mai
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

terça jun 24, 2003 10:11 am

Olá
Bom Katleen , BOAS NOTICIAS logo pela manhã ,ainda bem que a Amélia já recuperou totalmente .

:p :p :p :p

Bjinhos para si e muitas marradinhas para ela ....
anaromanielo
Membro Júnior
Registado: quarta jun 18, 2003 6:35 pm

terça jun 24, 2003 5:58 pm

Olá,
que bom q Amélia melhorou, a Mia também já está bem melhor, até comeu um pouco hoje e quis brincar com uma bolinha de papel. Ela também está tomando um xarope do qual não gosta nem um pouco, mas tem que tomar...
Abraço,
Ana
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jun 24, 2003 6:12 pm

Olá

Mais uma vez obrigado a todos pela vossa preocupação. Ela está muito melhor hoje sim, parece que está a recuperar bem.

Ana, a Amélia também está a tomar um xarope do qual não gosta nada, mas eu dou-lho com a seringa e ela lá o engole.

Espero que a Mia melhore.

Beijokas
kathleen
betha
Membro
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm

terça jun 24, 2003 6:18 pm

Olá kathleen
Ainda bem, que a sua menina está melhor. :lol: :lol: :lol:
Assim a kathleen pode ficar um pouco mais tranquila.
Ficamos tão aflitos, quando pensamos poder ser um problema mais sério.
Com o seu tópico nem imagina o que eu fiquei a saber sobre a esterilização.
Como tirar a temperatura já tinha observado no vet. mas o valor normal não sabia. Obrigado, kathleen e Cleopatre estamos sempre a prender.
Tão engraçada a sua gatinha fazer de conta que ainda mama, conheço uma Sr.ª. em Beja que em tempos vivia num monte e tinha muitos gatos. Tinha uma muito especial que ao
subir para o seu colo, começava a fazer que mamava na sua roupa. O marido é que não achava graça nenhuma. Hoje é uma Sr.ª muito velhinha, sózinha que me conta muitas das suas recordações.
Muitos miminhos para a Amélia.
Beijinhos.

Beta
Kathleen
Membro Veterano

terça jun 24, 2003 7:00 pm

Olá Betha

Obrigado pelas suas palavras sempre amáveis. A Amélia faz de conta que mama desde que veio cá para casa. mas o mais engraçado é que ela só faz isso quando se deita e só faz comigo.
Ela quando veio cá para casa primeiro dormia na cozinha, mas vieram aqueles dias frios depois do natal e eu fui buscá-la um dia porque tive pena e ela começou a dormir sempre comigo, por isso acho que é mesmo mimo.

Beijokas
Kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 24, 2003 7:06 pm

Olá Kathlen.

Apesarde não ter escrito, mais cêdo, sobre a tua gatinha, não quer dizer que não me tenha preocupado com a saúde dela, só que o meu tempo livre tem sido muito diminuto, mas tenho lido sobre todos os acontecimentos e estou feliz por saber que tudo se normalizou, felizmente. :D .
Agora tens é que te preocupar, um pouco mais, contigo...faço ideia como deves ter andado com os nervos à flôr da pele...
Vais vêr que daqui a uns tempos já estarás uma períta na matéria...a 1ª é que custa sempre mais por ser uma incógnita... ;) .
Bem...isto de falar é fácil...o pior é passar por elas e contra mim falo, que afinal, eu, cada vez que tinha uma esterilização/castração, ficava mais doente que o animal em questão... ;) :lol:

Tudo de bom para si e para a Amélia,

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”