Frio

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Jorge76
Registado: quinta nov 27, 2008 9:16 pm

quinta nov 27, 2008 9:26 pm

Viva! Primeiro post...
Tenho dois malandrecos de cerca de 7 meses, um pastor alemão e um labrador. Normalmente vivem no exterior da casa, onde têm uma casota de PVC (já um bocado ruida na entrada).
É o primeiro Inverno deles, e com esta vaga de frio, pergunto se estão preparados para aguentar estas noites de certa de 0 graus (vivo no campo, o que aumenta o frio e humidade). O pastor alemão sei que aguenta bem. A minha "preocupação" é mais para o Labrador. A meio da noite vou vê-los e o Labrador está acanhado no fundo da casota.
Já pensei em pôr uma manta na casota, mas sei que vão devorá-la...
Obrigado.
hsn
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 11:50 pm

quinta nov 27, 2008 9:45 pm

Também pode pôr cartões grossos, desses das caixas. O cartão é quente e isolador e se eles o desfizerem e mastigarem uns bocados, não lhes faz mal, ao contrário da manta. E também é mais barato de substituir. :D

Acho que o labrador também aguenta bem o frio, afinal de contas tem lá o pastor alemão para o ajudar a aquecer. Mas se pudesse meter os dois numa garagem ou dentro de casa nas noites mais frias seria o ideal... digo eu, que sou uma dona maricas! :lol:
Olá, eu sou a Bronkas, tenham um muito bom dia.
JCalheiros
Membro Júnior
Registado: segunda dez 20, 2004 11:15 pm

sexta nov 28, 2008 8:35 am

Jorge76 Escreveu:Viva! Primeiro post...
Tenho dois malandrecos de cerca de 7 meses, um pastor alemão e um labrador. Normalmente vivem no exterior da casa, onde têm uma casota de PVC (já um bocado ruida na entrada).
É o primeiro Inverno deles, e com esta vaga de frio, pergunto se estão preparados para aguentar estas noites de certa de 0 graus (vivo no campo, o que aumenta o frio e humidade). O pastor alemão sei que aguenta bem. A minha "preocupação" é mais para o Labrador. A meio da noite vou vê-los e o Labrador está acanhado no fundo da casota.
Já pensei em pôr uma manta na casota, mas sei que vão devorá-la...
Obrigado.
Bom dia,
Ao contrário do que se possa pensar, os cães tb são afectados pelo frio independentemente de terem o corpo coberto de pêlo. Se tiver possibilidade de colocar a casota numa garagem por ex, seria melhor, estariam mais resguardados. não sou da opinião de os levar para dentro de casa para não se habituarem e para evitar possíveis choques térmicos, com as diferenças de temperatura quando vierem novamente para o exterior. Quanto á questão da manta, pode experimentar um pano, cobertor ou algo velho que tenha... Os cartões tb são boa opção.
Alerto tb para o facto dos cães dispenderem mais energia nestas alturas para aumentar o calor metabólico (do organismo), logo não se admire se notar que os seus animais comam um pouco mais que o habitual. Em relação á água, aconselho a manter o recipiente abrigado de forma á agua não congelar ou ficar demasiado fria. Se tiver possibilidade d~e-lhes água tépida, principalmente ao fim do dia...
Cumps,
<strong>JC</strong>
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

sexta nov 28, 2008 10:04 am

manuela10347
Membro Veterano
Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com

sexta nov 28, 2008 1:08 pm

Boa tarde.

Apesar de os seus câes, serem,lavradores, e pastor, têm frio,como os outros, principalmente o lavrador, há os serras Estrela, que se adaptam mais ao frio, se conseguise, um lugar dentro de garagem ou anexo, para não apanharem tanto frio, e humidade, pois podem com os dias frios e chuva apanharem uma peumonia, problemas nos ossos, reumatismo, etc. ou então isoalr a casota com esferovite, se puder por, uns cobertores,ajudam a superar melhor o frio e humidade,faça o que melhor seja para eles se sentirem confortáveis, pois mesmo sendo câes de porte grande, têm frio como os outros, e gostam de estar ao calor, mas enfim, faça o melhor para eles. Mas também pode conultar o vet.
Desculpe mas leia um artigo da arca, sobre o frio, em relação aos caes, e tira suas ilaçôes.
Não os deixe aonhar frio e chuva, e boa sorte para eles.
Lara e Becas
manuela10347
Membro Veterano
Registado: sábado mai 24, 2008 7:54 pm
Localização: Blakie, 10 anos, rafeira, Lara, terrier,arraçada(rafeira) 10meses) foi anandonada e eu adoptei-a,com

sexta nov 28, 2008 1:08 pm

Boa tarde.

Apesar de os seus câes, serem,lavradores, e pastor, têm frio,como os outros, principalmente o lavrador, há os serras Estrela, que se adaptam mais ao frio, se conseguise, um lugar dentro de garagem ou anexo, para não apanharem tanto frio, e humidade, pois podem com os dias frios e chuva apanharem uma peumonia, problemas nos ossos, reumatismo, etc. ou então isoalr a casota com esferovite, se puder por, uns cobertores,ajudam a superar melhor o frio e humidade,faça o que melhor seja para eles se sentirem confortáveis, pois mesmo sendo câes de porte grande, têm frio como os outros, e gostam de estar ao calor, mas enfim, faça o melhor para eles. Mas também pode conultar o vet.
Desculpe mas leia um artigo da arca, sobre o frio, em relação aos caes, e tira suas ilaçôes.
Não os deixe aonhar frio e chuva, e boa sorte para eles.
Lara e Becas
petucas
Membro
Registado: quinta set 25, 2008 9:44 am

sexta nov 28, 2008 5:09 pm

Boas,

A casota deve estar numa posição que esteja bem abrigada da chuva e vento.
Cartões grossos no fundo e depois umas mantas ou cobertores velhos para eles se "enroscarem"...
Vão estragar? Vão... Mas arranja sempre uns trapitos para lá colocar, e ajuda-os muito nestas noites frias.
O facto de serem dois também ajuda muito, mas umas mantinhas fazem toda a diferença. :wink:

Cump.
Nokitas22
Membro
Registado: sexta abr 20, 2007 12:35 pm

sexta nov 28, 2008 6:17 pm

se forem como o meu as mantas não ajudam nada........ele tirava as mantas da casota e só depois é que ia para la domir :roll:

Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta nov 28, 2008 7:31 pm

De todos os conselhos que lhe deram, para mim o melhor foi mesmo o de ler o artigo sobre os cães e o frio que está na página de entrada da Arca de noé. É que está lá tudo ;)
De qualquer das formas aconselhava ao autor do tópico e também a alguns foristas a lerem qualquer coisita sobre a raça Labrador e a sua história. É que antes de ser o cão da scotex e o animal de familia dos anuncio de televisão, este animal trabalhava, e não era a guiar cegos ;). 'Pasmem-se, mas eles até nadavam nas águas frias do atlântico norte na chamada 'terra-nova' a ajudar os pescadores a recuperar redes e outras coisas mais. Poucas raças estão portanto tão preparadas para o frio como esta. Porque é que vocês acham que os Labradores engordam com tanta facilidade? Ah, pois é....a raça tem uma tendência natural para a acumulação de gordura que o ajuda a proteger-se do frio.
Mas.....como os Labradores já não são o que eram ;) leia mas é o tal artigo.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
petucas
Membro
Registado: quinta set 25, 2008 9:44 am

sábado nov 29, 2008 2:35 pm

PauloC1 Escreveu:De todos os conselhos que lhe deram, para mim o melhor foi mesmo o de ler o artigo sobre os cães e o frio que está na página de entrada da Arca de noé. É que está lá tudo ;)
De qualquer das formas aconselhava ao autor do tópico e também a alguns foristas a lerem qualquer coisita sobre a raça Labrador e a sua história. É que antes de ser o cão da scotex e o animal de familia dos anuncio de televisão, este animal trabalhava, e não era a guiar cegos ;). 'Pasmem-se, mas eles até nadavam nas águas frias do atlântico norte na chamada 'terra-nova' a ajudar os pescadores a recuperar redes e outras coisas mais. Poucas raças estão portanto tão preparadas para o frio como esta. Porque é que vocês acham que os Labradores engordam com tanta facilidade? Ah, pois é....a raça tem uma tendência natural para a acumulação de gordura que o ajuda a proteger-se do frio.
Concordo plenamente.
Mas qualquer animal procura um "refugio" confortável e mais abrigado para dormir.
Custa ter pequenas atenções como evitar que a chuva e o vento entrem na casota, e deixar umas mantas para aconchegar?
É que nem 8 nem 80. Nuns tópicos vêm-se casacos, casaquinhos, botas e impermeaveis... Aqui deu-se uns conselhos para um pouco mais de conforto, e já estranham... :?
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado nov 29, 2008 6:20 pm

petucas Escreveu:
PauloC1 Escreveu:De todos os conselhos que lhe deram, para mim o melhor foi mesmo o de ler o artigo sobre os cães e o frio que está na página de entrada da Arca de noé. É que está lá tudo ;)
Concordo plenamente.
Mas qualquer animal procura um "refugio" confortável e mais abrigado para dormir.
Custa ter pequenas atenções como evitar que a chuva e o vento entrem na casota, e deixar umas mantas para aconchegar?
É que nem 8 nem 80. Nuns tópicos vêm-se casacos, casaquinhos, botas e impermeaveis... Aqui deu-se uns conselhos para um pouco mais de conforto, e já estranham... :?
Ninguém estranhou nada! "penso eu de que"...!! ;)
Aliás parece-me que o artigo aqui da arca é bem completo. O que eu acrescentei foi só alguma informação sobre a raça porque me pareceu que muita gente, inclusive o autor do tópico, pareceu-me convencido que o Labrador é um cão que sofre mais com o frio do que o Pastor Alemão, como se o Labrador fosse apenas o Cãozinho da Scotex que só está bem em casa e de preferência com ambiente climatizado e alcatifa;)
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
hashishin
Membro
Registado: quinta abr 12, 2007 12:09 pm
Localização: 5 terriers de vários tipos e 8 rafeirolas rodas baixas

sexta dez 26, 2008 8:04 pm

casotas têm, canis também têm mas eles todos preferem dormir enroscados no buraco na terra no meio do terreno, quer faça frio quer faça chuva.
é uma mescla tão grande de cães que não volto a separar.

a cadela que trouxe nas minhas ultimas férias estranhou a lareira, é que onde ela morava era neve pela cintura portanto a casota dela estava debaixo da neve.

são afectados mas mais uns que outros, é como o serra da estrela ao contrário do que se pensa o mais apto para a neve e frio é o de pêlo curto. a variante do pêlo comprido é do sopé da serra da estrela.

mas podem sempre adquirir umas bases que se vendem para a suiniculturas, eu tinha nos canis deles, que são uma resistência para aquecê-los.

tinham um custo de, à uns 10 anos, 50€.

agora não sei.

um abraço
rpmira
Membro
Registado: segunda abr 23, 2007 5:20 pm

terça dez 30, 2008 5:43 pm

Sinceramente não sei o que fazer... A vet do meu Basset diz que o cão tem de estar na rua porque estando em contacto com o calor vai ficar pior da Malassése (dermatite), eu já lhe disse que as temperaturas onde moro à noite descem para ai até aos 4/5 graus e ela diz que não à problema nenhum porque este tipo de cães estão habituados ao frio, não fossem eles de origem na Grã Bertanha e que ali tb não faz calor... Em relação ao Labrador, nem vale a pena porque ele recusa ir para dentro de casa... Prefere ficar ao frio :?
Responder

Voltar para “Cães”