Vacinação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

hsn
Membro
Registado: sexta jun 10, 2005 11:50 pm

quinta nov 27, 2008 10:45 pm

As vacinas das crianças e os procedimentos com elas não têm nada a ver com as dos cães. As crianças falam, dizem quando não se sentem bem, e têm doenças de humanos.

Os cães têm as suas doenças próprias e não nos podem dizer se no dia em que os levamos à vacina se sentem bem ou não. E se o cão estiver em baixo de forma sem que nós o notemos, receber a vacina pode ter resultados dramáticos para ele. Por outro lado, as vacinas têm de estar em condições, e se formos nós a ir buscá-las para as darmos em casa, podemos estar a anular o seu efeito sem o sabermos, por falta de cuidados na sua manipulação e manutenção.

O que é um acto aparentemente muito simples é, na realidade, muito mais complexo do que julgamos.
Olá, eu sou a Bronkas, tenham um muito bom dia.
CaoNovo
Membro Júnior
Registado: quinta nov 27, 2008 6:31 pm

quinta nov 27, 2008 11:08 pm

dinodane Escreveu::lol:

Àpartezinho: Dá para escreverem sem a porcaria dos kk e dos xxx como gente adulta?
Vocês são chatos pra xuxú!

Quanto aos "x" eu também não percebo porque os usam, tanto + que não têm a mesma sonoridade.

Quanto aos "k" uso e vou sempre usá-los poupam umas letrinas tipo...

kerida dinodade... não me chateie ou...
Querida dinodane... vá ver se estou na eskina...

Vê poupei dois "u" em 2 frases que lhe cabem na perfeição...

Quanto aos "x" pergunte a kem o s usa!
CaoNovo
Membro Júnior

quinta nov 27, 2008 11:13 pm

hsn Escreveu:As vacinas das crianças e os procedimentos com elas não têm nada a ver com as dos cães. As crianças falam, dizem quando não se sentem bem, e têm doenças de humanos.

Os cães têm as suas doenças próprias e não nos podem dizer se no dia em que os levamos à vacina se sentem bem ou não. E se o cão estiver em baixo de forma sem que nós o notemos, receber a vacina pode ter resultados dramáticos para ele. Por outro lado, as vacinas têm de estar em condições, e se formos nós a ir buscá-las para as darmos em casa, podemos estar a anular o seu efeito sem o sabermos, por falta de cuidados na sua manipulação e manutenção.

O que é um acto aparentemente muito simples é, na realidade, muito mais complexo do que julgamos.
Concordo... concordo... concordo...
Mas... Eu não disse que as deveriamos ir comprar e dá-las em casa.´Não é necessário ser 1 vet. Só isso.

Aki ao pé da minha casa há uma clínica que tem uma enfermeira veterinária (digo eu) que está lá para "coisas simples". Em caso de dúvida não faz nada e encaminha para o vet. Parece-me correcto.

Mas respeito a sua opinião... claro.

De qualquer mod a próx. vacina do meu rasteiro será 3m Ser/09. Nessa altura leva a(s) pica(s) e aproveito para uma consulta de rotina se até lá ele transpirar saúde como o tem feito até agora.

Obrigado
Kikas123
Membro Veterano
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

sexta nov 28, 2008 8:43 am

CaoNovo Escreveu:
hsn Escreveu:Outra vez? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Não... não é bem outra vez...
Agora o "CaoVermelho" está suspenso... apeteceu-lhes!

A mim, o dono dos "nicks" apeteceu-me voltar... e como me apeteceu... voltei... kem manda em mim sou EU!

Tenho a consciência tranquila que não infringi em excesso as regras... eles acham que sim...

Voltemos, pois... tem é de ser com outro nome! Mas este vai durar muito pouco! É pá mas tinha de responder à pitinha!

Gabo-lhe a persistência :lol: :lol:
Kikas123
Membro Veterano
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

sexta nov 28, 2008 8:48 am

dinodane Escreveu::lol:

Àpartezinho: Dá para escreverem sem a porcaria dos kk e dos xxx como gente adulta?
Vá lá, não sou só eu que acho esta "moda" desnecessária...
CaoNovo
Membro Júnior

sexta nov 28, 2008 1:29 pm

Kikas123 Escreveu:
CaoNovo Escreveu:
hsn Escreveu:Outra vez? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Não... não é bem outra vez...
Agora o "CaoVermelho" está suspenso... apeteceu-lhes!

A mim, o dono dos "nicks" apeteceu-me voltar... e como me apeteceu... voltei... kem manda em mim sou EU!

Tenho a consciência tranquila que não infringi em excesso as regras... eles acham que sim...

Voltemos, pois... tem é de ser com outro nome! Mas este vai durar muito pouco! É pá mas tinha de responder à pitinha!

Gabo-lhe a persistência :lol: :lol:
Sabe... é ke castigos dáva-me a minha saudosa mãe aí até à minha adolescência.
Agora... este trabalho de "oposição" construtiva é difícil e alguém tem de o fazer!
Mas também lhe digo... kem não se sente não é filho de boa gente...
E eu sou filho de boa gente e, modéstia à parte... no fundo sou "muuuuuito boa gente". Se me "deixassem em paz" se calhar já me tinha ido embora. Assim... Vão ter de me gramar. Chegaram-me a dizer que estar na arca é um privilégio e não 1 direito...
Ó pá... desde quando é que 1 fórum livre e democrático é 1 privilégio? Pelo amor da santa!
Quantos aos "k"... desculpe lá... vão ter de levar com eles sempre. Dão imenso jeito para substituir os "qu". Eu até teclo muito rapidamente, mas dá imenso jeito os "k" como os 1 invés de "um". São os únicos "pontapés na gramática" que conscientemente dou!
Quanto aos "x" estou de acodo consigo. Substituir o "s" ou o "z" por "x" é uma tontice. Hápouco li "capax" onde se deveria lez "capaz". Não tem nada a ver.
Até já!
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

quinta dez 04, 2008 5:38 pm

anasnake Escreveu:aqui na minha zona as vacinas normalmente para quem não tem possibilidades ou não tem transporte, o veterinario da camâra vai as juntas de todas as freguesias dar a vacina muito mais barata mas não é só a vacina da raiva, todas elas são mais em conta inclusive o chip.
ja descobri aki por aveiro...la o vet do canil municipal..8,8eur a vacina da raiva e 12.5eur o chip..e axo k ainda faz o resto k os caes precisam ao publico..tiro a conclusao k os vets sao careiros pa xuxu...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 04, 2008 6:31 pm

Não, os vets têm um estabelecimento aberto onde pagam rendas, ordenados aos auxiliares, impostos, leasings e financiamentos para adquirirem equipamento necessário e toda uma série de coisas inerentes a uma actividade comercial. São empresários e não empregados estatais como o vet camarário que dá as vacinas e aplica o chip usando as instalações e equipamentos do próprio município. :roll:

Pode dizer-se é que há vets mais careiros que outros, isso sim.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta dez 04, 2008 8:23 pm

Uma das responsabilidades dos médicos veterinários é o controlo de zoonoses, ou seja, doenças transmissíveis aos homem. Daí o facto de se pagar consulta, pois o cão não nos diz se está de boa saúde, é preciso avaliar de tal. Ademais no que se refere a qualquer um dar as vacinas, só digo que além da situação da saúde pública temos as chamadas anedotas pegadas de n pessoas que acham que se um animal está doente...a vacina cura e iam a correr vacinar animais doentes.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Responder

Voltar para “Cães”