aqui vão as medidas da minha Tucha:
carapaça:
da cabeça até á cauda (a carapaça mesmo!): 5 cm e meio
de uma ponta á outra (entre as patas, passando pela corcunda): 5cm e meio
cauda: 2 cm.
sinais particulares:
estão a crescer umas "escamas" nas patas da frente, é normal?
tem uma pequena manchinha preta/acizentada na carapaça, desde que veio, penso que é como um sinal "pintado" na carapaça;
tem a parte de baixo da carapaça esbranquiçada, como se estivesse a "levantar" as escamas, mas não há sinal disso, apenas alteração da cor;
tem uns rebordos nas pontas da carapaça, o que indica que está a crescer a olhos vistos;
ontem comeu um camarão "ás escondidas", pois só o meu pai é que a vi de volta do camarão inteiro, descascado que eu lá pus (estava cozido, e frio) e hoje não estava lá nada, e hoje já lá tem outro;
só come pauzinhos (da ração, TetraReptoMin) e começõu a comer camarão desde ontem, mais nada.
desculpem o testamento, mas eu não sei nada sobre esta espécie, e gostaria de saber se está tudo bem com ela.
continua com um apetite voraz, está comigo desde 26 de Dezembro, mas agora não tenho opurtunidade de ver o seu peso, visto não ter uma balança em casa

sabem de algum site com toda a informação sobre esta espécie? a Conrcunda do mississipi.
PS: de vez em quando também a solto na hortinha da minha mãe, e ela anda lá toda faliz da vida.
fiz-lhe um laguinho, mas foi destroido pela minha mãe, e tentei fazer uma vedação para ela andar por lá sem mim atrás, mas não consegui.... sabem de algum meterial barato e alto (tipo acima de 10 cm) que eu possa usar? onde se compra (perto de cascais)
bigada e sorry pelo numero infinito de palavras utilizado