sem ninguém que lhe tenha oferecido uma única oportunidade...reex Escreveu:ainda vai acabar por morrer na rua , sózinho , sem o calor de uma caminha , sem um carinho , se medicamentos para as dores sem....![]()
TRAPA - Mais uma estrelinha no céu
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
- Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico
ogiM Escreveu:O Trapa é um menino que nunca soube o que é ter uma familia, foi guarda numa fábrica quando ficou doente enxotaram-no de lá, agora vive na rua ao frio e á chuva e exposto a vários perigos. A semana passada foi atropelado, mas felizmente foi só um grande susto e apenas a cauda ficou mal tratada mas para a próxima pode ser mais grave...
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esforço, não a perfeição, é o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a força sem insolência, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus vícios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong>"O esforço, não a perfeição, é o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a força sem insolência, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus vícios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Ontem tivemos a fazer uma cirurgia até ás 17h e o Trapa ficou lá connosco, fartou-se dormir, até ressonava, depois levantou-se e andou lá na palhaçada a correr de um lado para o outro, só o ouviamos a ir contra as coisas e as coisas a cairem, parecia um cachorro, depois comeu e quis ir embora para a rua.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am
Então Buddhinha a senhora que o queria já não o quer? Ele merecia tanto ser feliz....
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Meninas desculpem nao ter dito mais nada, mas estes ultimos tempos foram para esquecer....
Embora ainda n esteja com mt tempo estou de volta
Vou tentar falar com a amiga da minha mae para tentar perceber as coisa, depois volto para dizer alguma coisa... boa espero eu
Embora ainda n esteja com mt tempo estou de volta
Vou tentar falar com a amiga da minha mae para tentar perceber as coisa, depois volto para dizer alguma coisa... boa espero eu
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
ele no hotel de Azeitão , ficava lindamente ....tem muita vegetação , andam muito tempo soltos e muito mito terreno ....vi ver o hotel da D. Milu .O Trapa ja mereçe sair da rua , qualquer dia desapareçe ou apareçe morto e depois ficam com remorsos 

<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
É muito difícil o que pede para o Trapa...
Não quer que ele fique fechado - o que exclui associações e hóteis.
No fundo quer alguém que lhe dê abrigo durante a noite mas que ele possa andar na rua durante o dia.
Estou enganada ?
Assim, só mesmo um vizinho que aceite dar-lhe abrigo regularmente e mesmo assim, nada impede que seja apanhado pelo canil...ou então alguém com uma grande quinta onde ele não se sinta preso.
Se eu fosse a si ia ver o hotel da D.Milú.
Não conheço melhor abrigo e é como diz a Reex, os animais andam soltos bastante tempo e nunca lhes falta atenção e carinho.
Já me ofereci para ajudar a pagar e penso que talvez arranje outras pessoas...
Pense que o cão já é velhote - precisa de segurança e de cuidados.
Se estou enganada, corrija-me.
Sá queremos ajudar...
Não quer que ele fique fechado - o que exclui associações e hóteis.
No fundo quer alguém que lhe dê abrigo durante a noite mas que ele possa andar na rua durante o dia.
Estou enganada ?
Assim, só mesmo um vizinho que aceite dar-lhe abrigo regularmente e mesmo assim, nada impede que seja apanhado pelo canil...ou então alguém com uma grande quinta onde ele não se sinta preso.
Se eu fosse a si ia ver o hotel da D.Milú.
Não conheço melhor abrigo e é como diz a Reex, os animais andam soltos bastante tempo e nunca lhes falta atenção e carinho.
Já me ofereci para ajudar a pagar e penso que talvez arranje outras pessoas...
Pense que o cão já é velhote - precisa de segurança e de cuidados.
Se estou enganada, corrija-me.
Sá queremos ajudar...
O que gostava era de lhe arranjar um dono definitivo com espaço e paciência. O Trapa é uma cão sensivel, quando a sua companheira de abandono morreu ele deixou de comer, afastou-se das pessoas e chegou mesmo a desaparecer por uns tempos, por isto e por conhecer o feitio dele, acho que é fácil adivinhar o que vai acontecer se for para um hotel onde ficará muito tempo fechado e afastado do sito onde sempre viveu e das pessoas com que sempre conviveu. O Trapa deve ter perto de uns 8/9 anos e sempre viveu naquele bairro e conviveu com aquelas pessoas, umas piores que o enxotam e outras melhores que o alimentam e vão olhando por ele.
Claro que para mim era fácil aceitar a vossa ajuda e mete-lo num hotel, pode-se se dizer que para mim era menos uma preocupação, mas não acho que isso seja o melhor para ele, penso que nunca se adaptaria, acabaria por começar a deprimir e depois tinhamos de voltar a po-lo na rua. E depois todos sabemos o que acontece quando uma com estas caracteristicas vai para um hotel, quase sempre é para acabar lá porque as pessoas perdem o interesse e ele vai ficando, ficando...
Eu sei que ele é velhote e precisa cuidados, mas é por isso mesmo que acho que não se vai ambientar, se fosse novo entertia-se com os outros e acabava por se habituar mas assim não me parece, há outros cães no bairro e ele nunca brinca com eles, anda sempre sozinho.
Espero que compreendam o que quero dizer e agradeço toda a ajuda e preocupação com o Trapita, ele merece podem ter a certeza
Claro que para mim era fácil aceitar a vossa ajuda e mete-lo num hotel, pode-se se dizer que para mim era menos uma preocupação, mas não acho que isso seja o melhor para ele, penso que nunca se adaptaria, acabaria por começar a deprimir e depois tinhamos de voltar a po-lo na rua. E depois todos sabemos o que acontece quando uma com estas caracteristicas vai para um hotel, quase sempre é para acabar lá porque as pessoas perdem o interesse e ele vai ficando, ficando...
Eu sei que ele é velhote e precisa cuidados, mas é por isso mesmo que acho que não se vai ambientar, se fosse novo entertia-se com os outros e acabava por se habituar mas assim não me parece, há outros cães no bairro e ele nunca brinca com eles, anda sempre sozinho.
Espero que compreendam o que quero dizer e agradeço toda a ajuda e preocupação com o Trapita, ele merece podem ter a certeza