Tartaruga de carapaça mole

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Mollyone
Membro
Registado: quinta nov 29, 2007 7:14 pm

segunda dez 01, 2008 11:08 am

Olá!Ontem fui á AVISAN e comprem uma tartaruga de carapaça mole.
O problema é que não sei muito á cerca desta especie, por isso gostaria que me dessem alguma informação acerca do aquaterrário, se posso junta la com outras especies.
luisgecko
Membro Veterano
Registado: domingo ago 31, 2008 8:09 pm

segunda dez 01, 2008 11:12 am

e pesquisares antes de comprar o animal, não!!!!!!!! depois quem sofre sao os animais
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/search.php?mode=results
<strong>Dead4ever</strong>
Mollyone
Membro

segunda dez 01, 2008 11:30 am

Não foi uma coisa planeada eu simplesmente vias lá á venda e acheias super fofas e aquele preço não consegui resistir.
Eu sei que não se deve comprar um animal de impulso.
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

segunda dez 01, 2008 11:43 am

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/tartaruga ... a_mole/746
É esta???

"É uma tartaruga com muita facilidade em criar fungos na sua pele, que na maioria das vezes é fatal, por isso nao é bom misturar com outras especies de tartarugas domésticas."
luisgecko
Membro Veterano

segunda dez 01, 2008 11:53 am

nao sei se sabes mas acabas te de comprar um animal mazinho, que xega aos 30 cm ganda cabeça e muita vontade de morder, para nao falar nos fungos que ganha se nao tiver mos cuidado com a agua
VanesIsa
Membro Veterano

segunda dez 01, 2008 11:55 am

Pois... lolol Estava agora a ler algumas coisas sobre essa espécie e pelo que parece comem vorazmente...
Mollyone
Membro

segunda dez 01, 2008 12:34 pm

ok.
eu por agora tenho-a num aquario sem nada fundo, com filtro, aquecedor e a temperatura está cerca de 23 graus. E vou ver se compro uma lampada e alguns peixe e plantas.
E por enquanto a minha duvida é a que temperatura elas devem tar agora no iverno em termos de minimas e de máximas.
Se acharem que falta algo ou se tenho alguma coisa mal por facor digam.

Comp. e obrigado pela ajuda.
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

segunda dez 01, 2008 12:36 pm

Se vais por peixes eles qualquer dia desaparecem :o :o :o
luisgecko
Membro Veterano

segunda dez 01, 2008 12:36 pm

vais comprar peixes para ela comer certo?»
é que se for para teres um aqua comunitario esquece essas meninas comem tudo que mexa
Mollyone
Membro

segunda dez 01, 2008 12:58 pm

é essa a ideia. Mas mesmo assim acho que vai ser uma caçada equilibrada pois a tartaruga só tem cerca de 2 cm de carapaça.
E alguem sabe a temperatura.
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

segunda dez 01, 2008 1:18 pm

Mollyone Escreveu:é essa a ideia. Mas mesmo assim acho que vai ser uma caçada equilibrada pois a tartaruga só tem cerca de 2 cm de carapaça.
E alguem sabe a temperatura.
é essa a ideia? :o

pesquisares um pouco nao?

carapaça mole ha muitas
desde Pelodiscus sinensis ate as trionyx....
se disseres o nome cientifico talvez possamos ajudar.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
luisgecko
Membro Veterano

segunda dez 01, 2008 1:36 pm

nao é por ter 2 cm que nao vai caçar, não as substimes
VanesIsa
Membro Veterano

segunda dez 01, 2008 1:45 pm

Pois... Eu tenho uma tartaruga com 3 cm (que também veio cá para casa com 2) e é das piores que tenho... É terrível e só não morte se não conseguir!! lol Uma pessoa pega nela e ela abre logo a boca! :lol:
Não é da mesma espécie, mas como vês o tamanho não quer dizer nada… :wink:
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

segunda dez 01, 2008 8:39 pm

essas tartarugas no estado selvagem passam a maior parte do seu tempo enterradas na areia debaixo de agua, por isso é boa ideia comprares areia para aquarios, a temp se tiver nos 25/26 ta fixe, essas tartas nao convem hibernarem nem em adultas e entao com esse tamanho esquece mesmo, elas raramente saem da agua, procura oferecer na mesma uma zona fora de agua caso queira, sao grandes apreciadoras de alimento vivo, ao estarem enterradas na areia apenas com a cabeça de fora os peixinhos vao á vida num estante hehe
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

segunda dez 01, 2008 10:52 pm

Uma carapace mole? Mas qual? Eles diziam que eram Trionyx mas eu acho que eram Pelodiscus, o problema está na nomenculatura que foi alterada recentemente e como eles não conseguiam ver a diferença entre uma Kinosternon e uma Pelusius fiquei a saber que de tartas eles não percebem muito. Tens aqui alguma info mínima para o pelodiscus cujo cuidado tem algumas semelhanças:
http://www.infotortuga.com/pelodiscussinensis.htm
mas deves juntar 1 a 2g de sal por litro, boa filtragem, mudanças parciais da água, ficar sozinha, ter areia não muito fina para se enterrar e por enquanto não colocar nada lá dentro que não tenha sido fervido ou desinfectado. Os fungos quando aparecem em geral já é tarde. Há quem coloque anti-fungos na água. Temp à volta dos 25ºC. Podem hibernar, em principio, a partir dos 3 anos exepto se for mesmo Trionyx que pode ser tropical. Para o ano mete uma foto que já é mais facil dizer a especie com mais segurança. Boa sorte e bem-vindo às carapaça-mole. :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”