segunda dez 01, 2008 4:13 pm
Caros Foristas
Fui no Sábado à AVISAN (sozinho)
Achei o espaço, muito agradável, boas condições.
Em termos de feira, achei o seguinte:
Para quem foi à procura de novidades, importadores, revendedores, criadores (tirando os de canários) acredito que tenha sido uma desilusão.
Para quem foi à procura de um acessório ou outro, aproveitar a oportunidade para adquirir um pássaro, acho que foi uma oportunidade, embora tenha achado os preços demasiado salgados, para a ocasião.(preços por vezes mais caros do que em lojas)
De um modo geral acho (em meu entender) que esta feira, embora necessite do empurrão do apoio dos importadores, fabricantes, revendedores, criadores, etc... para dar uma maior enfase, acho que mereceu uma nota muito positiva para o que existe actualmente cá em Portugal.
Acho que esta feira está mais virada para os comerciantes (lojistas) terem um espaço para exporem os seus produtos fora das lojas.
Fui no Domingo a AVIXIRA (com mulher e filho)
Esta feira realmente estava virada para outro tipo de exposição.
Achei péssima as condições para estacionamentos. Poucos lugares disponíveis, local cheio a abarrotar, falta de cordenações para aproveitamento dos lugares, tudo ao molho e fé em Deus, enquanto havia um espaço enorme de estacionamentos fechado ao público, em frente ao pavilhão. (falta de consideração da organização pelos visitantes).
O espaço da exposição não era mau.
A variedade de aves, para quem gosta de psitacídeos era fraca.
Para os amantes de canários e afins, penso que não esteve mal, havia uma exposição muito bem organizada com aves lindíssimas.
Reparei e mais uma vez a fraca, para não dizer nula, participação dos importadores, revendedores, fabricantes e criadores (fora os criadores de canários).
Minha mulher e filho, que iam para ver aves, como médios e grandes psitacídeos, ficaram tão tristes que resolví levá-los à AVISAN, e lá fui eu novamente a caminho de Santarém. resumindo eles adoraram.
NOTA:
Acho que foi um erro organizar duas feiras sobre o mesmo assunto tão proximas uma da outro e na mesma data.
Embora tenha visto muitas aves de inumeras espécies, estas foram expostas somente pelos vendedores (lojistas) os quais praticaram preços verdadeiramente absurdos, não havendo vantágens em adquirir uma ave dentro ou fora da exposição. Existindo casos de verdadeiro inflacionamento dos preços. (não incluindo os criadores de canários mais uma vez)
Penso que deveria haver uma maior adesão dos criadores, importadores de produtos como acessórios e rações e possíveis revendedores para lojistas.
Mas de um modo geral acho que a AVISAN está de parabéns e a AVIXIRA pelo esforço.
Esta é apenas a minha opinião, e vale aquilo que vale, mais nada.
boa sorte
lmgcardoso