A Amélia vai ser esterilizada hoje...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jun 24, 2003 11:19 pm

Olá Leonilde,

Obrigado. Eu fiquei um pouco nervosa e apreensiva quando vi que a Amélia não comia nem bebia água e a senti com febre. Tive medo de alguma complicação, mas agora já está tudo bem.
E muito honestamente acho que não é um bicho de sete cabeças tão grande como eu imaginava.

beijokas
kathleen
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

quarta jun 25, 2003 5:52 am

Cleopatre, obrigada pelo esclarecimento sobre a temperatura... Já sabia q era o termômetro ia no fiofó :lol: por isso mesmo nem me atrevo a tirar a temperatura da Hannah... Não tenho muito jeito pra isso, só faria se tivesse necessidade.

Kathleen, q ótimo q a Amélia está tendo uma boa recuperação! A próxima a entrar na faca é a Hannah! Heheheh! :roll:
Juliachan
Membro Veterano

quarta jun 25, 2003 5:53 am

Cleopatre, obrigada pelo esclarecimento sobre a temperatura... Já sabia q era o termômetro ia no fiofó :lol: por isso mesmo nem me atrevo a tirar a temperatura da Hannah... Não tenho muito jeito pra isso, só faria se tivesse necessidade.

Kathleen, q ótimo q a Amélia está tendo uma boa recuperação! A próxima a entrar na faca é a Hannah! Heheheh! :roll:
Juliachan
Membro Veterano

quarta jun 25, 2003 5:53 am

Juliachan
Membro Veterano

quarta jun 25, 2003 5:54 am

Q saquinho esse troço!!!
Me desculpem... :oops:
betha
Membro
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm

quinta jun 26, 2003 2:07 pm

Olá kathleen
Estou muito triste, a vet. disse-me que é provável que a kitty tenha sido infectada ( Fiv e Felv ) por outros gatos onde vivia, antes de eu a trazer para casa. Depois de tudo que tenho lido neste fórum sobre esta doença e o que a vet. me disse. Primeiro vou fazer-lhe a análise, se der positivo vou ter que seguir os conselhos da vet. e esperar que a doença não se manifeste e que dê poucos ciclos com sintomas.
Espero que a tua gatinha esteja a recuperar bem.
Faço votos para que retomes as energias, e tudo volte ao normal o mais rapidamente possível.
Miminhos para a Amélia e beijinhos para as duas.

Beta
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

quinta jun 26, 2003 3:15 pm

Betha , tenho pena , a sua noticia não é nada agradável .

Muita força e coragem com a sua menina , e não desanime , eu aqui no trabalho tenho uma colega que tem um gatinho com fiv à imensos anos e só tem de dar 1 comprimido de controle.

Bjinhos
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jun 26, 2003 3:30 pm

Olá

Betha fiquei muito triste por saber essas notícias da kitty. Mas ainda não fez os testes pois não? Ainda podem dar negativo.
De qualquer forma, mesmo que o resultado seja positivo, do que tenho lido ela pode viver muitos anos assim sem problemas. Tenha calma e vai ver que tudo corre bem.

A Amélia está bem, amanhã tira os pontos, depois logo se vê.

Beijokas
kathleen
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quinta jun 26, 2003 3:38 pm

Olá,

Fiquei muito contente com as noticias da Amélia. Que bom que recuperou bem... as gatas são muito resistentes ;) .

Betha, pode não ser nada... a esperança é a ultima a morrer e tudo vai correr bem! Vou ficar a torcer pela gatinha. Boa sorte.

Miau
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quinta jun 26, 2003 3:46 pm

Betha e Júlia:

Não têm de agradecer! Sempre que eu souber (e sei muito pouco, infelizmente...) responderei!

Betha:
Por que razão desconfia o veterinário da Kitty que ela está infectada? Quais os sintomas que ela apresenta e que o levaram a colocar essa hipótese? (agora sou eu que tenho dúvidas... e tantas!).
Pode ser que não passe de uma suspeição. E mesmo que o teste seja positivo, não é razão para baixar a moral! Alguns gatos com FIV até têm maior esperança de vida que outros saudáveis!
Vamos pensar positivamente: se a Kitty não tivesse sido adoptada pela Betha e até fosse saudável, se calhar acabava por viver menos tempo do que poderá viver e, muito provavelmente, morreria de outra coisa qualquer (atropelamento, parto, etc.)! De que valeria se ela não tivesse FIV e morresse atropelada com 3 mêses?
De qualquer modo, acho que o que interessa é viver com qualidade e não em quantidade! A Betha fez um acto lindíssimo, adoptando-a e tenho a certeza de que o resultado da análise em nada vai mudar a sua atitude e o seu afecto pela gatinha! Sei que tudo fará para lhe dar a melhor qualidade de vida com todo o seu amor e dedicação. O importante é que a Kitty seja feliz! :D FORÇA!

Kathleen:
Estou radiante por saber que a Amélia já está óptima! Quando é que ela vai tirar os últimos pontos?
Kathleen
Membro Veterano

quinta jun 26, 2003 4:03 pm

Olá

Espero que amanhã á hora de almoço tire os pontos. Eu depois conto.

Beijokas
kathleen
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quinta jun 26, 2003 4:17 pm

Fico à espera! Que tudo corra bem. ;)
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

quinta jun 26, 2003 10:07 pm

Kathleen,
Ainda bem que o pior já passou e que a Amélia já anda mais animada. Amanhã venho espreitar para saber como ficou a barriguita da menina sem os pontos :) (uma giraça, está-se mesmo a ver).

Beijocas e tudo de bom,
Carla
Kathleen
Membro Veterano

quinta jun 26, 2003 10:35 pm

Olá

Obrigada, amanhã eu conto como fica a barriguita dela.

Agora pequei nela e estava a fazer-lhe festinhas e notei uma coisa, ela na zona perto do pescoço tem uma mancha vermelha com alguma rugosidade, o que poderá ser? Acham que pode ser de alguma das injecções? Fiquei um bocado preocupada...
Quando eu fui esterilizar a Amélia, estava lá uma senhora com uma gata que tinha sido esterilizada já no início do ano, e ela contou-me que ela fez alergia ao antibiótico injectável e o pêlo deixou de crescer na zona da injecção. Acham que pode ser o mesmo?

Amanhã vou falar disso á vet quando lá for.

beijokas
Kathleen
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

quinta jun 26, 2003 11:15 pm

Olá Kathleen

Passei agora por aqui e vejo que está preocupada com a Amélia, mas como vai amanhã com ela ao Vet. logo verá o que se passa. Espero que tudo corra bem e não se preocupe, pode ser só uma alergia inclusivamente do colar

Um beijnho para as duas

Franc
Responder

Voltar para “Gatos”