pug

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sábado nov 29, 2008 7:39 pm

é normal até pelo menos aos 6 meses que o canito não faça no sitio.
Vá pondo nos jornais quando vê que ele vai fazer. Recompense-o quando faz no sitio certo e limpe sem ele ver quando faz fora.
Vai ter muito que limpar. faz parte de ter cão.

Seja persistente...quando o cachorro começar a ir à rua isso também deve melhorar :wink: a esfregona é a sua nova melhor amiga.
torne a casa à prova de xixi. tire os tapetes. se tiver salas alcatifadas: é boa ideia não o deixar passar muito tempo nessas salas.
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

sábado nov 29, 2008 7:42 pm

Ola Victorias!

No inicio vai ter que andar atenta e ver se o apanha em flagrante a fazer noutros sitios que nao o apropriado! Quando o panhar em flagrante delito agarre-o no cachaco e coloque-o imediatamente no sitio onde e suposto fazer as necessidades e diga-lhe que o xixi e ali. Faca isto repetidamente, que o cachorro ha-de perceber que e ali onde tem que fazer as suas necessidades. Quando ele fizer no sitio pretendido recompense-o.

Isto requer alguma persistencia, paciencia e, como alguem ja disse, esfregona na mao! :D Mas com o tempo ele ha-de perceber a mensagem.

Boa sorte! :wink: [/b]
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado nov 29, 2008 8:00 pm

victorias Escreveu:Se pudessem gostaria que me dessem alguns conselhos relativamente ás necessidades pois faz em todo o lado exepto nas folhas como liquido atractivo :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
Quando tive cachorros em casa, procedi desta maneira:

Apliquei vinagre (que pode ser substituido por outro produto "repelente" para eles) em todos os locais, excepto num recanto, onde coloquei jornais impregnados com urina do próprio animal. Aos poucos o cachorro irá escolher esse local (que está impregnado com o seu cheiro) para fazer as necessidades.
Progressivamente vai-se mudando os jornais para junto da porta da rua. Depois para o exterior. E progressivamente o animal começa a querer ir fazer as necessidades no exterior (onde está o jornal). Basta estar atento aos sinais e abrir a porta nesse momento.

Mas como nem sempre estamos presentes, nem sempre estamos atentos ou simplesmente as coisas nem sempre funcionam a 100%, a esfregona e lixivia são as melhores companheiras! ;)

É de notar que este comportamento "incontinente" vai mudando com a idade e, intuitivamente e progressivamente, eles irão procurar outros locais para as necessidades que não dentro de casa.

Nota: Nunca bater ou ralhar com o animal (ou como é hábito, esfregar o nariz do bicho na urina já feita) depois de já ter feito as necessidades onde não devia. Isso só vai baralhar o bicho e faze-lo "desaprender" aquilo que eventualmente já aprendeu!!!
Ralhar sim, e encaminhar o animal para o local correcto, quando se está a preparar ou em flagrante "delito". ;)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo nov 30, 2008 6:04 pm

Eu até sou adepta de sabão azul e branco como detergente. Mas não para animais que não transpiram pela pele.... como os cães.

[Editado pela moderação (zitapets)]
victorias
Membro Júnior
Registado: domingo out 16, 2005 5:23 pm

domingo nov 30, 2008 7:58 pm

Espero que se consiga ver a foto

Imagems.Imagem
victorias
Membro Júnior

segunda dez 01, 2008 6:47 pm

gostaria que pudessem se (soberem) o meu cachorro faz xixi quase sempre nos jornais mas quando se trata de cócó faz onde calha. deixo ficar uns jornais sujos para que ele sinta o cheiro mas o problema continua. podem dar-me alguns conselhos?
Kikas123
Membro Veterano
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

segunda dez 01, 2008 7:10 pm

victorias Escreveu:gostaria que pudessem se (soberem) o meu cachorro faz xixi quase sempre nos jornais mas quando se trata de cócó faz onde calha. deixo ficar uns jornais sujos para que ele sinta o cheiro mas o problema continua. podem dar-me alguns conselhos?
Munir-se de lixívia, esfregona (eu também uso Dettol) e uma enorme dose de paciência :lol: :lol:

Tem de dar tempo ao tempo, ele é muito jovem e é natural que ainda não consiga controlar-se a tempo de chegar aos jornais. Com o tempo lá chegará. No meu caso, eu não uso jornais, uso resguardos porque considero mais higiénico. As necessidades sólidas são retiradas imediatamente, apesar de só as fazer no resguardo se estiver nessa divisão, se estiver solto pela casa, apesar de já ir fazer lá os xixis, nem sempre consegue chegar lá a tempo, se forem necessidades sólidas.

Mas nunca deixo os "presentes", são imediatamente limpos, a não ser que não esteja em casa ou durante a noite. De qualquer forma, o meu não faz em resguardos sujos, por isso, também não seria solução.

Mas noto perfeitamente os progressos diários. Claro que as características da raça têm influência e eu não conheço a raça pug, a raça a que o meu pertence é, felizmente, bastante asseada.

De qualquer forma, é um treino que requer paciência, eles chegam lá e até lá é como disseram: a esfregona é a sua melhor amiga. Já é a minha há algum tempo lol.
victorias
Membro Júnior

segunda dez 01, 2008 7:35 pm

Eu tambem estou a usar uns panos que comprei nas casas de animais absorventes penso que ele se tm esforçado para fazer nos tapetes pois chegou na sexta e já esta a fazer 90% do xixi nos panos o meu receio é deixa-lo o resto da semana sozinho e ele desaprender o pouco que sabe.
Kikas123
Membro Veterano
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

segunda dez 01, 2008 7:42 pm

Se ele já lá vai sózinho, então não irá desaprender, com certeza, o meu, caso esteja na cozinha, onde tenho o resguardo e onde dorme, nunca fez nada fora do sítio, desde o dia em que chegou, só quando está solto pela casa é que tem deslizes. Em relação aos panos, não sei se também serão resguardos. Caso sejam, deixo o meu conselho, os primeiros que comprei, foram "próprios" para cães, ou seja, foram caríssimos e a embalagem trazia 10. Até que alguém também me aconselhou e comecei a comprar resguardos para acamados, de marca branca (existem à venda no Jumbo, no Continente/Modelo e no Feira Nova/Pingo Doce), custam menos de 5 euros e a embalagem traz 20, são rigorosamente iguais aos "próprios" para cães, mas a menos de metade do preço. No meu caso, utilizo só um por dia e troco todas as manhãs.
zitapets

terça dez 02, 2008 9:13 am

O tópico foi editado. Por favor consultar as regras de utilização do fórum.

Melhores cumprimentos,
Kikas123
Membro Veterano

terça dez 02, 2008 9:28 am

Ok, eu reformulo lol. Cuidado com esse veterinário. De acordo com esta comunidade, o banho é interdito a cachorros, podendo mesmo ser fatal. Será que esse senhor é de confiança? Talvez fosse melhor pedir uma segunda opinião...

ps.: estou a ser irónica...

Moderação, está bom assim?
Última edição por Kikas123 em terça dez 02, 2008 10:19 am, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 02, 2008 10:06 am

Olá Kikas.

Eu por acaso sou da opinião que se pode dar perfeitamente banho aos cachorros desde que sejam muito bem secos e há vets a facultarem a mesma informação...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Kikas123
Membro Veterano

terça dez 02, 2008 10:18 am

dinodane Escreveu:Olá Kikas.

Eu por acaso sou da opinião que se pode dar perfeitamente banho aos cachorros desde que sejam muito bem secos e há vets a facultarem a mesma informação...
Isso foi o que tentei explicar, mas a opinião geral e aparente que vigora por aqui é que é um acto inimaginável e talvez até fatal ao ser aplicado num cachorro. Felizmente que já existem veterinários a veicularem a informação correcta, pode ser que as pessoas se comecem a aperceber que, o dar banho a um cachorro, desde que com as devidas precauções, não é algo que o mate. Agora, claro que, dar banho a um cachorro de 8 semanas à mangueirada no quintal não é a melhor opção :D . Mas há que ter bom senso minha gente....

O meu ainda não tomou banho, porque não precisou, não vinha sujo, não cheirava mal. Leva com toalhetes todos os dias e com champô seco todas as semanas, mas por uma questão estética, porque o pêlo dele não deve ser molhado para não perder as características (isto, de acordo com o criador, com o fórum do pequinês e com as pesquisas que fiz), no entanto, se tivesse vindo com mau cheiro ou sujo, teria tomado banho com certeza. E se vier a ficar imundo, por algum motivo, banheira com ele. O champô seco até pode resultar num pug, no meu nem consigo que molhe a pele, devido à quantidade de pêlo, por isso, seria insustentável. :)

Obrigado Dinodane, começava a sentir-me uma "solitária" neste assunto...
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça dez 02, 2008 10:57 am

O problema é confiar que as pessoas tomem as devidas precauções.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Kikas123
Membro Veterano

terça dez 02, 2008 11:07 am

Mas isso também acontece em todas as outras questões. Uma pessoa com bom senso, tem as noções mínimas de como pode dar banho a um cachorro, afinal um cachorro é um bebé e as precauções são básicamente as mesmas. Ninguém daria banho a um bebé à mangueirada no quintal, certo? :lol: Digo eu...

Mas pode sempre aconselhar-se com o veterinário, pesquisar na internet, etc, etc.
Responder

Voltar para “Cães”