AVISAN

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça dez 02, 2008 7:50 am

miguelabm Escreveu:Hm...esta feira foi a minha desgraça...uma pessoa bem encaminhada e pronto...
Ha e tal, eu NAO posso comprar cobras, NAO posso te las...pumba... :roll: :roll: ao fim de 1horita la metido no primeiro dia ja tava com uma minhoca nas maos :roll: -_-' graças a ela dormi ao relento :twisted:
lol
E o que eu, o Zé Pedro, a Kitten e o resto do pessoal nos rimos à tua conta? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

hperika da tua munina falei ali no fórum ao lado 8) :twisted:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

terça dez 02, 2008 8:27 am

Boas..
pela parte que me toca fiquei desiludido, mas penso que nao por culpa dos expositores e/ou organizadores(para n mandar a culpa nos outros :lol: ) mas pq fui 6ºfeira de manha(pobre de mim , vivo aqui ha tantos anos e parece q ainda n sei como funciona :o ).
Tipico de portugues a feira oficialmente começou na 6ªfeira as 10h da manha(aberto ao publico) pois eram 11 ou 12h e ainda andava toda a gente a montar "tenda" e outros ainda estavam a caminho. Conclusao n vi putes ..ou vi mas nao como estava à espera.
Qt à APT a julgar pela imensidao da bancada no fds deve ter estado incrivel , e notou-se a nivel de condiçoes que tinha evoluido bastante, desde a qualidade dos terrarios , iluminaçao e aquecimento , flyers e caresheets , e entao desde ja os meus parabens a todos.Pena so q n vi o meu amigo ze e companhia mas ficará para outra oportunidade certamente.
Qt a animais selvagens, preços e fiscalizaçao:
Ja contactei diversas vezes o ICN e nota-se a leguas q n tem formaçao especifica e actualizada para estarem À altura de fiscalizar pelo q ter la estado ou nao, n me parece relevante para provar a legalidade ou nao dos animais expostos-mais ainda quando apenas olham de relance para as bancadas quando o ilegal obviamente n está exposto(isto falo de outras feiras nao desta em particular.Preços n vi la preços nenhuns especialmente baixos mas como mencionei fui na 6ª feira(se calhar dia 28 era sabado ..:D ) mas o facto de haver preços baixos n implica q sejam animais selvagens(quando se produz em escala e/ou o mercado esta em crise) nem o oposto q sejam animais de cativeiro(cada um atribui o preço q acha correcto ao q vende sejam la eles quais forem os criterios de avaliaçao) , e muito menos papeis provam a legalidade dos mesmos e mais acrescento q os ditos papeis so sao validos no pais de origem (sim leiam o q la diz , convem nao?-citesI) .
Os mesmo papeis(e sem entrar muito fundo) sao facilmente manipulados em paises europeus receptores de trafico directo como a ucrania a romenia(pelo mar negro) e a eslovenia p.ex. pelo mediterraneo( proveniencia africa especialmente moçambique e sul da asia) , onde animais selvagens facilmente(atraves dum veterinario local a precisar duns trocos para comer) prontamente os microchipa e lhes faz papeis da UE para poderem circular livremente na UE muitas vezes nem sequer com quarentena adequada .
Digo isto como alguem que n trafica animais(n me sujo por isso) nem como alguem ligado legalmente a qualquer instancia institucional mas apenas como alguem que investiga e se preocupa em nao fomentar o trafico , essa vergonha dos tempos modernos.
O principal é mesmo termos confiança em quem compramos mas quando se vive num país em que se chega a dia 15 e se fazem mil e uma artimanhas para sobreviver ate dia 30/31 e onde o abandono escolar e as politicas mesquinhas de educaçao sao uma coisa natural compreende-se que se enverede muitas vezes pelo caminho mais facil- o fim justifica os meios(?) .
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

terça dez 02, 2008 8:30 am

Boas

Parabens a APT, estava tudo muito porreiro e organizadinho :D :D .
O pessoal foi muito prestavel, ate tive o prazer de conhecer pessoalmente a Sª Dona Kiten e Sr. Jose ( que por acaso sao muito simpaticos), nao percebo qual a razao de terem tantos inimigos. :twisted: :twisted:
Nao consegui conhecer pessoalmente a SªDª.Texuga, porque tb é uma das pessoas que tb tem aqui muitos "amigos" :twisted: :twisted: Em relaçao aos terrarios tb tenho que dar os parabens estavam muito bem conseguidos( parabens velliki). Espero que para o ano aja mais.
cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça dez 02, 2008 8:58 am

psylizart Escreveu:Boas

O pessoal foi muito prestavel, ate tive o prazer de conhecer pessoalmente a Sª Dona Kiten e Sr. Jose ( que por acaso sao muito simpaticos), nao percebo qual a razao de terem tantos inimigos. :twisted: :twisted:
Nao consegui conhecer pessoalmente a SªDª.Texuga, porque tb é uma das pessoas que tb tem aqui muitos "amigos" :twisted: :twisted: Em relaçao aos terrarios tb tenho que dar os parabens estavam muito bem conseguidos( parabens velliki). Espero que para o ano aja mais.
cumps
Não me conheceste porque eu sou munta pucanina :twisted: ... Mas eu estive lá os dias todos... :wink: E BEM IDENTIFICADA, tal como o restante pessoal, à espera dos heróis do ecrã :twisted: .

shanebeschen Escreveu:Ja contactei diversas vezes o ICN e nota-se a leguas q n tem formaçao especifica e actualizada para estarem À altura de fiscalizar pelo q ter la estado ou nao, n me parece relevante para provar a legalidade ou nao dos animais expostos-mais ainda quando apenas olham de relance para as bancadas quando o ilegal obviamente n está exposto(isto falo de outras feiras nao desta em particular.
Estás redondamente enganado... :roll:

E achas mesmo que o pessoal do ICN não sabe disto:
shanebeschen Escreveu:Os mesmo papeis(e sem entrar muito fundo) sao facilmente manipulados em paises europeus receptores de trafico directo como a ucrania a romenia(pelo mar negro) e a eslovenia p.ex. pelo mediterraneo( proveniencia africa especialmente moçambique e sul da asia) , onde animais selvagens facilmente(atraves dum veterinario local a precisar duns trocos para comer) prontamente os microchipa e lhes faz papeis da UE para poderem circular livremente na UE muitas vezes nem sequer com quarentena adequada .
Digo isto como alguem que n trafica animais(n me sujo por isso) nem como alguem ligado legalmente a qualquer instancia institucional mas apenas como alguem que investiga e se preocupa em nao fomentar o trafico , essa vergonha dos tempos modernos.
Vai lá ver umas páginas atrás, o que o Fang (ou Frang 8) ) escreveu...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça dez 02, 2008 9:01 am

O maior problema shanebeschen e na minha opinião, único, é que 6ª. feira é dia de trabalho, logo para alguns expositores torna-se complicado a vinda, como é o caso de alguns expositores espanhóis.
O stand da terribilis por exemplo só foi montado no sábado.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
shanebeschen
Membro Veterano

terça dez 02, 2008 9:13 am

amiga kitten:
as opinioes,quando serias,sao baseadas em experiencias.
eu tenho as minhas , tu tens as tuas ;)
se o icn soubesse disso(dos papeis) ainda era mais grave.eu quero acreditar q n sabem.
se 6ªfeira é dia de trabalho(é mesmo? é q às vezes n parece :lol: ) entao q o dia de inicio(abertura oficial) fosse dia 29 , é q eu , como outros, prescindimos da nossa manha de trabalho(nao de emprego),com tudo o que lhe está inerente, para estarmos na abertura.
texuga
Membro Veterano

terça dez 02, 2008 9:21 am

shanebeschen Escreveu:amiga kitten:
as opinioes,quando serias,sao baseadas em experiencias.
eu tenho as minhas , tu tens as tuas ;)
se o icn soubesse disso(dos papeis) ainda era mais grave.eu quero acreditar q n sabem.
se 6ªfeira é dia de trabalho(é mesmo? é q às vezes n parece :lol: ) entao q o dia de inicio(abertura oficial) fosse dia 29 , é q eu , como outros, prescindimos da nossa manha de trabalho(nao de emprego),com tudo o que lhe está inerente, para estarmos na abertura.
Não é nada grave... Se os papéis são legais, porque apesar de terem sido emitidos na "ilegalidade", são legais, são CITES legais, têm um nr. e são emitidos pelas autoridades de outros países. Contra isso nada há a fazer... :roll:

Quanto às datas de abertura, não somos nós que mandamos, e foi estipulado assim, e assim aconteceu. Nós na 6ª feira já tinhamos tudo montado :wink:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça dez 02, 2008 9:23 am

Tal como disse a Texuga não somos nós APT que escolhemos as datas das feiras, é a Organização, logo a nenhum de nós pode ser imputada "culpa" pelo facto de ser dia de trabalho.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
shanebeschen
Membro Veterano

terça dez 02, 2008 9:36 am

texuga Escreveu: Não é nada grave... Se os papéis são legais, porque apesar de terem sido emitidos na "ilegalidade", são legais, são CITES legais, têm um nr. e são emitidos pelas autoridades de outros países...
Nao é grave, é extremamente grave.
Por analogia(por mais ridicula ou inapropriada que te possa parecer) é o mesmo que me passarem o diploma de medicina sem ser medico ou alguem fabricar dinheiro falso.

Qt a culpas no atraso , em ultima instancia tb é da APT ( lol batam-me) por n ter exercido a pressao suficiente para q as coisas acontecessem a tempo e horas(pelo menos a cumprir calendario).

:idea: Que se note q isto é um descargo de frustraçao minha por n ter visto o q queria. :lol:
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

terça dez 02, 2008 9:42 am

texuga Escreveu:

cumps
Não me conheceste porque eu sou munta pucanina :twisted: ... Mas eu estive lá os dias todos... :wink: E BEM IDENTIFICADA, tal como o restante pessoal, à espera dos heróis do ecrã :twisted: .
Nao me digas que eras aquela pessoa que por volta do meio dia/ uma hora estava com uma ratazana enorme dentro do casaco ????

cá noijo !!!!!! :twisted: :twisted: :twisted:

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano

terça dez 02, 2008 10:01 am

psylizart Escreveu:
texuga Escreveu:

cumps
Nao me digas que eras aquela pessoa que por volta do meio dia/ uma hora estava com uma ratazana enorme dentro do casaco ????

cá noijo !!!!!! :twisted: :twisted: :twisted:

cumps
Era bem capaz :twisted: Não calculas o pânico que eu consegui causar no meio da multidão :lol: :lol: :lol: :lol:

shanebeschen,

De uma vez por todas, se os papéis são legais, não há nada a fazer. Se o animal tem CITES, vais fazer o quê? Achas que no ICN é tudo uma cambada de incompetentes que não percebem nada do assunto, é isso? Se é, então lamento que não tenhas falado PESSOALMENTE com o Francisco Barros (Fang), que esteve lá connosco no sábado quase o dia todo, podia ser que o "iluminasses" :roll: 8)
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça dez 02, 2008 10:07 am

Picardias e acusações idiotas e sem fundamento não nos levam a lado nenhum.

Eu comprei:

Lampropeltis triangulum hondurensis tangerina albina
Geochelone carbonaria
Furcifer oustaleti (que ofereci à minha amiga Kitten)

Fora as compras, foi bom para poder estar novamente com amigos que prezo, para me rir e principalmente para desmistificar o medo que as pessoas têm dos répteis...

E a mim ninguém me convence que o Peace, em vez dos adultos mandou as crias :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
shanebeschen
Membro Veterano

terça dez 02, 2008 10:09 am

texuga Escreveu: De uma vez por todas, se os papéis são legais, não há nada a fazer. Se o animal tem CITES, vais fazer o quê? Achas que no ICN é tudo uma cambada de incompetentes que não percebem nada do assunto, é isso? Se é, então lamento que não tenhas falado PESSOALMENTE com o Francisco Barros (Fang), que esteve lá connosco no sábado quase o dia todo, podia ser que o "iluminasses" :roll: 8)
Nao haver nada a fazer é conversa de derrotado..qt a meios eu sou apenas um colecionador n disponho de meios legais para fazer alguma coisa pelo escrever alguma coisa a partir daqui seria insensato.
Tb lamento n ter falado pessoalmente com o Francisco Barros mas a respeito disso apenas tenho a dizer que o benfica é n só o nuno gomes.Para bom entendedor meia palavra basta ;)
texuga
Membro Veterano

terça dez 02, 2008 10:16 am

Ah e eu também tive um presente :D Uma Lampropeltis Triangulum Hondurensis Tangerina :D
texuga
Membro Veterano

terça dez 02, 2008 10:26 am

shanebeschen Escreveu:
texuga Escreveu: De uma vez por todas, se os papéis são legais, não há nada a fazer. Se o animal tem CITES, vais fazer o quê? Achas que no ICN é tudo uma cambada de incompetentes que não percebem nada do assunto, é isso? Se é, então lamento que não tenhas falado PESSOALMENTE com o Francisco Barros (Fang), que esteve lá connosco no sábado quase o dia todo, podia ser que o "iluminasses" :roll: 8)
Nao haver nada a fazer é conversa de derrotado..qt a meios eu sou apenas um colecionador n disponho de meios legais para fazer alguma coisa pelo escrever alguma coisa a partir daqui seria insensato.
Tb lamento n ter falado pessoalmente com o Francisco Barros mas a respeito disso apenas tenho a dizer que o benfica é n só o nuno gomes.Para bom entendedor meia palavra basta ;)
Isto de estar a bater no ceguinho até dói... :roll: Agora sou eu que digo que tenho pena não ter falado contigo pessoalmente...

No site do CITES diz assim:

CITES works by subjecting international trade in specimens of selected species to certain controls. All import, export, re-export and introduction from the sea of species covered by the Convention has to be authorized through a licensing system. Each Party to the Convention must designate one or more Management Authorities in charge of administering that licensing system and one or more Scientific Authorities to advise them on the effects of trade on the status of the species.
Portanto, se uma Autoridade Nacional é que é responsável pela atribuição do CITES, logo este é LEGAL. É difícil perceber? :roll:

Não percebo onde está a dúvida :roll:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”