Reacções à 1.ª vacina - urgente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

terça dez 02, 2008 11:04 am

:( O meu Miu levou no sabado o reforço da 1.ª vacina. A vet. avisou de que ele iria estar murchinho nesse dia. No entanto até hoje, ele tem estado sempre assim... Só quer a caminha, come muito pouco e mantem, com os olhinhos abertos as membranas até meio olho... :cry:
Liguei à pouco para a vet (pois é-me impossivel sair do local de trabalho!) e esta pediu-me apenas para verificar se tem febre. Se tiver vou levá-lo lá logo à noite.
Alguém ja teve experiências iguais?
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça dez 02, 2008 11:10 am

Quando a minha gata levou a primeira vacina ficou um pouco murchinha... mas nada de especial e foi só uma coisa de horinhas...
O melhor será mesmo levá-lo à vet... para confirmar se está tudo ok com ele...

Nós, à vezes, fazemos reacções às vacinas... ficamos duridos, ficamos mal-dispostos...
Com os gatos não deve ser excepção...

As melhoras para ele :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
isamiau
Membro Veterano

terça dez 02, 2008 11:12 am

Estou muito preocupada... Sim, vou levá-lo mas o pior é que só saio daqui do trab. ás 18h... :cry: não posso fazer nada até la!
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça dez 02, 2008 11:13 am

Não me parece normal.
Antes da vacina o gato foi bem examinado?
isamiau
Membro Veterano

terça dez 02, 2008 11:16 am

lagutrop Escreveu:Não me parece normal.
Antes da vacina o gato foi bem examinado?
Sim, a vet viu se ele tinha febre... não tinha!
viu-lhe a boquinha, viu as orelhitas, cortou-lhe as unhas, fez-lhe outros "toques" que não sei explicar (na barriguita)... e estava tudo normal... inclusivé ele estava bem-disposto e reguila como sempre!
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça dez 02, 2008 11:20 am

A veterinária da minha Luz tem muito o vicio de, assim que um gato chega ao consultório, ver se tem pulgas.. então põe-se a levantar o pêlo todo...
A minha tia levou o gato para ser vacinado e, durante a procura de pulgas, a veterinária detectou-lhe uma pequena alergia de pele... mandou-o para casa, receitou-lhe um remédio qualquer e disse à minha tia que não o ía vacinar até a alergia estar totalmente recuperada...
Às vezes uma coisa mínima pode mexer com eles... :|

Mas vai ver que tudo vai ficar bem!!
Assim que possa leva-o à veterinária e ela trata do seu pequenino :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
isamiau
Membro Veterano

terça dez 02, 2008 11:24 am

Pois... eles não sabem falar... :cry: expressam como podem!
Mas pulguinhas também não tem! Também foi desparazitado no sabado.
isamiau
Membro Veterano

terça dez 02, 2008 11:26 am

mOreirinha01 Escreveu:A veterinária da minha Luz tem muito o vicio de, assim que um gato chega ao consultório, ver se tem pulgas.. então põe-se a levantar o pêlo todo...
A minha tia levou o gato para ser vacinado e, durante a procura de pulgas, a veterinária detectou-lhe uma pequena alergia de pele... mandou-o para casa, receitou-lhe um remédio qualquer e disse à minha tia que não o ía vacinar até a alergia estar totalmente recuperada...
Às vezes uma coisa mínima pode mexer com eles... :|

Mas vai ver que tudo vai ficar bem!!
Assim que possa leva-o à veterinária e ela trata do seu pequenino :wink:
lagutrop
Membro Veterano

terça dez 02, 2008 12:09 pm

Depois dê noticias e espero que não seja nada.
isamiau
Membro Veterano

terça dez 02, 2008 2:07 pm

Ele pulguinhas não tem... nunca teve! sempre foi desparazitado nas alturas certas.
Aliás no sabado para alem do reforço da vacina foi também desparazitado.
Sim darei noticias amanha sem falta. entretanto se tiverem alguma experiencia indentica por favor, digam-me. :cry:
lagutrop
Membro Veterano

terça dez 02, 2008 2:18 pm

Vai fazer o necessario que é levá.lo hoje ao vet.
Mas não esteja tão assustada.
Está muito frio e ele pode muito simplesmente ter-se constipado.
IMDB
Membro Júnior
Registado: quarta jun 27, 2007 9:17 pm

terça dez 02, 2008 6:05 pm

A minha Misty fez uma reação má na ultima vacina. Ficou super rabugenta, fez febre alta e não comia. Levei-a ao vet, tomou anti-inflamatório para baixar a febre, assim que chegou a casa comeu como uma leoa. E no dia seguinte estava fina!
O vet disse que é raro, mas às vezes acontecem reações estranhas.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça dez 02, 2008 10:22 pm

Olá Isa.

Há gatos que fazem reacção adversa. A minha "siamesa" é uma delas. Fazia reacção á vacina da Panleucopenia até que deixou de a tomar. Na primeira vez ficou bem doente e da segunda, teve a vida por um fio...teve mesmo que ficar internada, a soro.... A partir daí, acabaram-se vacinações á panleucopenia, a esta gata. Foi uma decisão minha; não da Vet mas que concordou comigo :wink: . Ela encontra-se bem desde então e como não vai vadear a lado algum que não seja o exterior da minha casa, portanto só mesmo ao jardins da casa, assim continuará até que chegue o seu dia "D", sem mais levar essa vacina. Já não a leva, fez 3 Anos em Abril. :wink:

O que me deixou um pouco preocupada no seu post, foi o facto da meia "pálpebra"... :? :|

Por esta hora, já deve ter ido com o gatinho ao Vet, penso. E então que tal? O que é que afinal se passou...? Como vai o gatinho?

Boa sorte e as melhoras,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
isamiau
Membro Veterano

quarta dez 03, 2008 8:37 am

leonildecarvalho Escreveu:
Por esta hora, já deve ter ido com o gatinho ao Vet, penso. E então que tal? O que é que afinal se passou...? Como vai o gatinho?

Boa sorte e as melhoras,

Leo
Leo, pessoal, ontem quando cheguei a casa ele estava mais activo. Medi a febre e liguei para a vet a dizer que o termometro marcava 38 (temperatura considerada normal por ela!), embora ele mantivesse o narizito quente. Mas comia normalmente. E no meu colo punha-se a fazer rom-rom e a amassar-me as pernas com as patitas!!! A vet encerrava ás 20h e eu não conseguia chegar lá antes disso porque quando cheguei a casa já eram 19:30. Por isso tomei a decisão de deixar para hoje, embora o tenha vigiado durante a noite. Hoje de manhã ele estava normal. Os olhitos já estavam arregalados, sem a tal "membrana", o narizito já estava frio, e mal fui colocar a raçãozita foi o primeiro a lá chegar! Com esta reacção fiquei mais descansada.

No entanto liguei a vet, hoje de manha, e ela disse-me que, se de facto ele esta mais espevitado e sem os sintomas anteriores, para ficar descansada porque foi uma reacção passageira, devido ao sistema imuitario dele estar mais em baixo.

Ela explicou-me que é como a nossa vacina da gripe. Injecta-se o virus e se o nosso sistema imunitario estiver em baixo contraimos a gripe. E que a ele provavelmente foi isso que aconteceu! Que é normal acontecer até cerca de 3 dias após a vacina! E que cada gato tem a sua maneira de reagir, isto porque nenhum dos meus meninos mais velhos teve estas reacções.

No final da conversa ela disse-me que se ele tiver novamente algum dos sintomas anteriores, passados estes 3 dias, aí sim devo leva-lo o mais rapido possivel até ela.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta dez 03, 2008 10:16 am

Bom dia Isamiau,

Fiquei contente por saber que o gatinho está melhor... :)

Bjho.
Responder

Voltar para “Gatos”