pug
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Pois de facto é como nas outras questões, naquelas que por norma se diz para não fazer como prevenção das irresponsabilidades. 

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
- Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...
Mas Diamantino concorda comigo que, um veterinário e até um criador, ao agir assim, continua a fomentar a ignorância e a subestimar a inteligência dos seus próprios clientes ao considerar que não estão aptos a seguir os seus conselhos. Num exemplo muito extremo, eu sei, é quase como um médico desaconselhar por completo o sexo (para evitar irresponsabilidades e doenças)
.
Ao invés de perpetuarem esses mitos, que tal informarem os donos de cães dos cuidados a ter com o banho, assim como com outras questões?
Afinal, um cliente não se desloca a um veterinário apenas para dar vacinas aos seus animais. Também espera receber conselhos especializados.
E na era da informação, acho que as pessoas poderiam começar a pesquisar um pouco mais sobre esta e outras questões ao invés de continuarem com as posições quase dogmáticas do "banho a um cachorro é fatal".

Ao invés de perpetuarem esses mitos, que tal informarem os donos de cães dos cuidados a ter com o banho, assim como com outras questões?
Afinal, um cliente não se desloca a um veterinário apenas para dar vacinas aos seus animais. Também espera receber conselhos especializados.
E na era da informação, acho que as pessoas poderiam começar a pesquisar um pouco mais sobre esta e outras questões ao invés de continuarem com as posições quase dogmáticas do "banho a um cachorro é fatal".

-
- Membro Júnior
- Registado: quarta nov 26, 2008 11:56 pm
Boa noite,
Ainda em relação aos descuidos do cachorro fora do local próprio para o efeito, houve alguém (penso q hsn) que disse q o cão não deve ver q limpamos o q ele sujou. Gostava de saber porquê? É que cometo frequentemente esse erro
Ainda em relação aos descuidos do cachorro fora do local próprio para o efeito, houve alguém (penso q hsn) que disse q o cão não deve ver q limpamos o q ele sujou. Gostava de saber porquê? É que cometo frequentemente esse erro

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Pesquisar na internet é adequado desde que a pessoa tenha um minimo de conhecimentos...já tenho visto casos de animais maltratados devido a conselhos dados aqui na arca por miúdos/as de 11-12 anos a pessoas adultas que os preferiram a conselhos de criadores das raças e de veterinários...curioso.Kikas123 Escreveu: pesquisar na internet, etc, etc.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Se o cão vir que o dono se precipita a apanhar todas as suas defecações e limpar todas as poças de urina que ele sabe ter deixado ali (até porque lhe cheira), pode convencer-se de que o humano o faz por prazer, porque gosta daqueles "presentes", e então será muito difícil convencê-lo do contrário e levá-lo a fazer tudo na rua.Frutinha81 Escreveu:Boa noite,
Portanto, evita-se limpar cocós e xixis quando o cão estiver por perto e, para reforçar a mensagem de que aquelas coisas não se fazem em casa, deve-se cumprimentá-lo efusivamente quando as fizer na rua.

Olá, eu sou a Bronkas, tenham um muito bom dia.
-
- Membro Veterano
- Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...
O meu vê-me sempre limpar os descuidos. Não é por isso que não está a aprender. A diferença é que só lhe ralho quando o apanho em flagrante. Mas mesmo quando não lhe digo nada, só de me ver a limpar, vai logo para a camita dele como que envergonhado. O cão dos meus pais, uma cocker spaniel, também era assim. Por isso, deve depender de cão para cão.
Não me passa pela cabeça deixar os descuidos e esperar limpar só quando ele não estivesse a ver. Primeiro por uma questão de higiene, depois porque tenho crianças pequenas em casa que correm por todo o lado e terceiro porque ele anda sempre colado aos meus pés. Ou seja para limpar sem que ele visse, teria de o prender noutra divisão, logo isso soaria a castigo e de castigo ele já fica quando é surpreendido. Duvido que o meu pense que sinto "prazer" em limpar os poucos descuidos que já tem, fora do sítio. Tenho os cães em melhor conta, a nível de inteligência, do que isso, sinceramente.
Não me passa pela cabeça deixar os descuidos e esperar limpar só quando ele não estivesse a ver. Primeiro por uma questão de higiene, depois porque tenho crianças pequenas em casa que correm por todo o lado e terceiro porque ele anda sempre colado aos meus pés. Ou seja para limpar sem que ele visse, teria de o prender noutra divisão, logo isso soaria a castigo e de castigo ele já fica quando é surpreendido. Duvido que o meu pense que sinto "prazer" em limpar os poucos descuidos que já tem, fora do sítio. Tenho os cães em melhor conta, a nível de inteligência, do que isso, sinceramente.
É claro que essa recomendação não passa disso mesmo, de uma recomendação.
É preferível que que assim se proceda, mas de facto quando há uma poça de xixi a ser patinhada pelo cachorro, ou um cocó a empestar o ar, limpa-se uma e apanha-se o outro antes de mais nada, a bem da higiene.
Confesso que não sou muito rigorosa com esta questão e nunca tive problemas com o ensino do asseio, quer limpe as porcarias em frente do cachorro, quer não.
É preferível que que assim se proceda, mas de facto quando há uma poça de xixi a ser patinhada pelo cachorro, ou um cocó a empestar o ar, limpa-se uma e apanha-se o outro antes de mais nada, a bem da higiene.
Confesso que não sou muito rigorosa com esta questão e nunca tive problemas com o ensino do asseio, quer limpe as porcarias em frente do cachorro, quer não.
-
- Membro Veterano
Pois, eu também não tenho tido problemas. Talvez dependa da personalidade do cão. O meu com 3 meses acabados de fazer, poucos descuidos tem, e eu limpo imediatamente as necessidades que ele faz. Mesmo as que faz no resguardo, que são a maioria, os xixis são absorvidos, mas os cocós dão imediatamente limpos.
Mas pelo que sei, um método eficaz para um cão pode não o ser para outro...
Mas pelo que sei, um método eficaz para um cão pode não o ser para outro...
Exacto, Kikas. A personalidade dos cães não é tão padronizada quanto o que por vezes se quer fazer crer. Cada indivíduo tem a sua maneira de reagir e de aprender e a nós nos compete estarmos atentos à maneira de ser do nosso cachorro, para podermos agir do melhor modo ao educá-lo e ensiná-lo.
Por norma, os conselhos que se dão são genéricos e baseiam-se na observação de um leque muito alargado de cachorros e adultos, é preciso ter isso em conta.
Por norma, os conselhos que se dão são genéricos e baseiam-se na observação de um leque muito alargado de cachorros e adultos, é preciso ter isso em conta.
-
- Membro Veterano
Quando me refiro a pesquisar na net não me refiro a fóruns, fóruns são locais de debate e as informações obtidas valem o que valem porque não se sabe quem as está a fornecer.TheGreatDane Escreveu:Pesquisar na internet é adequado desde que a pessoa tenha um minimo de conhecimentos...já tenho visto casos de animais maltratados devido a conselhos dados aqui na arca por miúdos/as de 11-12 anos a pessoas adultas que os preferiram a conselhos de criadores das raças e de veterinários...curioso.Kikas123 Escreveu: pesquisar na internet, etc, etc.
Refiro-me a sites fidedignos, de hospitais veterinários, por exemplo. Sites internacionais, também existem diversos com boa informação, seja sobre raças específicas ou sobre uma espécie animal em geral. Obviamente que, há sempre que fazer uma triagem e contrapor as informações obtidas.
neste momento estou com uns problemas relativamente ás necessidades do cachorro. Como ñ o posso levar á rua pois falta a última vacina e ñ a pode apanhar pois está a curar uma outite, coloquei na cozinha umas fraldas para pessoas acamadas para fazer aÃ, e tambem na varanda. Acontece que na cozinha de vez em quando faz fora do local e na varanda sempre que faz cócó faz fora da fralda tenho de pegar nele e levá-lo para a fralda acotece que ele sai de lá para voltar ao sitio errado chego a pegar nele 3 e 4 vezes e colocá-lo lá.
Gostaria de saber da vossa opinião e expriencia nestes casos tenho algum receio que quando ele começar a ir á rua poça fazer lá mas tambem em casa pois estou a ensiná-lo a fazer em casa.
Gostaria de saber da vossa opinião e expriencia nestes casos tenho algum receio que quando ele começar a ir á rua poça fazer lá mas tambem em casa pois estou a ensiná-lo a fazer em casa.