Bombinas não comem

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

terça dez 02, 2008 10:08 am

Boas...eu já começo a ficar preocupara com os meus anfíbios (bombinas) que se recusam a comer há umas 3 semanas....
Apesar destarem ainda gorditas, eu tou bastante preocupada porque sempre tiveram grande apetite...
Alguém saberá razão?
Eu dou-lhes lavas da cera..de momento não tenho grilos mas se calhar vou ter de mandar vir
Agradeço a vossa ajuda..
Cumps
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

terça dez 02, 2008 12:56 pm

Sapos Escreveu:Boas...eu já começo a ficar preocupara com os meus anfíbios (bombinas) que se recusam a comer há umas 3 semanas....
Apesar destarem ainda gorditas, eu tou bastante preocupada porque sempre tiveram grande apetite...
Alguém saberá razão?
Eu dou-lhes lavas da cera..de momento não tenho grilos mas se calhar vou ter de mandar vir
Agradeço a vossa ajuda..
Cumps
hibernar?
espera por mais respostas.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

terça dez 02, 2008 3:49 pm

Também noto isso nos meus anfíbios... Acho que é do inverno, mas os meus n deixam de comer, simplesmente comem menos.
N é possível que elas estejam a stressar por estarem todas juntas?
Sei que elas gostam de viver em grupos mas podem estar stressadas...
N sei...

São quantas?

Lembrei-me agora que se tiveres um macho com 1 ou 2 femeas, o macho pode estar a stressa-las, mas eu disso não percebo nada...

Boa sorte
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

terça dez 02, 2008 3:55 pm

mais vale ires ao amphibio.org
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça dez 02, 2008 3:59 pm

JaimeSousa Escreveu:mais vale ires ao amphibio.org
ou esperares pelo Deadman agora luisgecko:P
luisgecko
Membro Veterano
Registado: domingo ago 31, 2008 8:09 pm

terça dez 02, 2008 5:25 pm

hahahahahah calhou me a mim looooool
peço desculpa mas isso ja nao sei loooooool a enciclopedia é o samuel nao eu looool
vai ao anphibio lá todos nós poderemos tirar te as duvidas
estarem gordas será por serem alimentadas só com galleria? a galleria serve para engordar animais recem xegados ou nascidos, hibernar nao digo porque elas que eu saiba nao hibernam, podem abrandar mas nao hibernam, realmente 3 semanas pode ser muito
diz as condiçoes tipo temperatura e posta uma foto do terrario sff
<strong>Dead4ever</strong>
luisgecko
Membro Veterano
Registado: domingo ago 31, 2008 8:09 pm

terça dez 02, 2008 5:27 pm

<strong>Dead4ever</strong>
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

terça dez 02, 2008 5:27 pm

Chegou! lol :P
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

terça dez 02, 2008 5:44 pm

Abam alas po deaddy,DEADDY!abram alas oh deaddy,DEADDY
:P
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

terça dez 02, 2008 8:43 pm

Bem, obrigada pelas respostas..
é o seguinte, elas supostamente são dois machos e duas femeas, mas elas sempre comeram bem! alimento-as com grilos e larvas da cera, mas ja nao tenho grilos e encomendei larvas da cera, mas ela não aceitam nada!!
Hoje encontrei um grilo grande a vasculhar pelo terrario..será que estavam stressadas porcausa dele??
Bem elas conseguiram por o higrometro (que se despegou do vidro)a boiar da agua, por piada uma delas ate estava a flutuar em cima lol.
Por isso não se dizer bem humidades mas rondam os 70-80%.
Temperaturas os 20-23.
Eu vou ter de mudar o terrario porque o musgo moreu todo...mas tenho medo que lhes causa ainda mais stress...ate evito trocar a agua agora=S
Cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”