Trela "falsa"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jun 24, 2003 9:33 am

Olá

Pois deve ser de terem o focinho achatado, mas ela viu lá um boxer pequenino e bufou-lhe. Ela aos pequenos bufa e rosna... Mas já de uma outra vez com um Labrador ficou toda bem disposta a olhar para ele é tolita de todo....

Tenho de fazer isso á coleira da Amélia, cozer aquilo bem para que não salte, nunca me aconteceu mas...

Beijokas
Kathleen
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

terça jun 24, 2003 9:39 am

vcruz Escreveu: o que é que uma rede de rôti?
Rôti é uma palavra francêsa e aplica-se frequentemente em termos culinários. Abrange os dois termos "assar" e "tostar". O mais conhecido prato com essa designação é o poulet rôti. Trata-se de um rolo de carne de frango recheado, amarrado com um cordel para que não se abra e não saia o recheio. Vai ao forno a assar e fica levemente tostado por fora. A forma de amarrar consiste em dar voltas à carne e fixar cada volta com um nó. Quando se tira o cordel para cortar às fatias, este sai quase por inteiro e fica com aspecto de rede. Em Portugal essa técnica é utilizada com o rolo de carne recheado ou mesmo com o lombo de porco. ;)
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

terça jun 24, 2003 9:58 am

Ehehe, essa da palavra francesa eu sabia :oops:
Mas li algures aqui que uma gatinha depois de esterilizada vinha com uma rede de rôti por cima da costura, ou li mal? :oops:
E nesse caso, o que o Vaninhas comeu, não foi nenhuma rede, foi o cordel, certo?
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jun 24, 2003 10:08 am

Olá

Julgo que a gata que veio com rede de roti, foi escrito por um forista brasileiro e devia estar a referir-se ao body com que ela vêm que é uma rede mas de uma espécie de gaze ou algodão.

O Vanias comeu esta rede, podia ser cordel ou não, porque quando compramos o alimento já preparado há fabrincantes que usam cordel, mas já vi alguns com uma espécie de plástico.

Beijokas
kathleen
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

terça jun 24, 2003 10:23 am

Acho que a Kathleen tem razão. O forista fez apenas uma comparação imagética entre o aspecto do alimento com o cordel em volta (como se fosse uma rede) e a gatinha com a gaze...
O gato Vânias pode ter mesmo comido o cordel com a forma de rede (seja o cordel de fibras naturais ou sintéticas).
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

terça jun 24, 2003 10:28 am

Ah, ok, fez-se luz, obrigada, :)
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

quarta jun 25, 2003 4:27 am

Nossa, agora eu q me confundi com o vocabulário! Como já responderam, vcruz, cadarço é a cordinha de amarrar do tênis e sapato. Agora vcs me confundiram com "body". Eu estava pensando q era tipo um macacão, um maiô, uma roupinha de corpo inteiro, tipo uma blusa compridinha q se abotoa entre as pernas, q é oq significa aqui no Brasil! Até fez sentindo q a Amélia estivesse usando algo do tipo pois protegiria o curativo q acredito ser chamado aí de penso. Mas pelo visto body é outra coisa... Alguém pode explicar? Pq fiz tanta confusão na minha cabeça ao ler as últimas mensagens q já estou a imaginar um gato enrolado em um bolo de carne!!! Hahhaha! :roll:

Olha, vcs portugas já estão me contagiando com a forma de falar de vcs!! Aqui no Brasil eu nunca falaria assim como estou escrevendo
estou a imaginar
. É uma forma de colocação verbal nada comum por aqui e se eu falasse assim com algum amigo, ele iria achar estranhíssimo e rir da minha cara! Heheheh! O normal aqui seria estou imaginando :lol:

Ah, e outra questão... Ouvi dizer q aí em Portugal o pronome você é usado pra se referir quando se há "distância" entre as pessoas e q tué mais usado entre amigos. Aqui no Brasil não se usa tu do jeito q se usa em Portugal. Na verdade usamos a 2ª pessoa de forma incorreta quase sempre. É normal entre nós jovens, se ouvir "tu vai", "tu não quer", etc. "Tu vais" ou "tu não queres" é algo muito pomposo pros brasileiros e não é muito ouvido aqui. E "você" é dirigido a pessoas informais. Senhor(a) é q é usado em ocasião formal... Desculpem ter tornado esse tópico num dicionário mas eu só queria q soubesse pq uso "você" quando falo com vcs, pois a linguagem aqui é diferente! ;)
Kathleen
Membro Veterano

quarta jun 25, 2003 9:08 am

Olá

Júlia, cá estamos mais uma vez nas diferenças do português de Portugal e do Brasil. Para nós Você é um termo usado com pessoas com as quais não temos confiança e o tu com os amigos etc. Mas nós sabemos que convosco não é muito assim, não te esqueças que temos telenovelas brasileiras há mais de 20 anos ;) por isso já é normal para nós a vossa forma de falar.

Em relação ao body, normalmente cá chama-se bodi a uma peça de roupa interior feminina, tipo fato de banho. Quando eu digo que a Amélia veio de body, é porque os vts colocam uma espécie de body de rede de gaze elástica para segurar os pensos. Não tem botões, entra pela cabeça e pelas patitas porque é elástico. Assim que revelar as fotos eu coloco para vocês verem.

Beijokas
Kathleen
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quarta jun 25, 2003 6:00 pm

Olá,

Eu só uso o peitoral e a trela nos persas e na angorá turca. Nos primeiros porque quando saiem, aparecem tão cheios de nós e de carrapetas no pêlo que, o ano passado, o Faruk teve que ser tosquiado. Na Zazá porque, devido à surdez, não se apercebe do perigo. Os outros andam à vontade.
Os conjuntos peitorail-trela que eu tenho são aqueles aveludados, muito macios e flexíveis, de modo que é muito fácil coser um X logo a seguir às fivelas.
Maria João
Juliachan
Membro Veterano

quinta jun 26, 2003 5:02 am

Ah, estou doida pra ver as fotos! :lol:

Só por curiosidade, qual(ais) novelas brasileiras estão passando aí atualmente?
Sabe q têm alguns atores de Portugal fazendo sucesso em novelas por aqui... Tem a Maria João (não sei o sobrenome) q já fez 2 novelas e mais uns 2 homens q não sei o nome... Há pouco tempo terminou uma novela chamada Sabor da Paixão q não sei se já chegou aí, mas a história é passada no Rio e em Portugal.. Tb apareceram outros atores portugueses nessa novela.
Kathleen
Membro Veterano

quinta jun 26, 2003 9:07 am

Oi

Julia não tendo isto nada a ver com gatos eu vou tentar responder. Aqui dão kilos de novelas brasileiras. Agora à noite num dos canais dá a Mulheres Apaixonadas, sei que ao fim da tarde dá uma com actores novos que acho que é uma continuação da malhação mas não me lembro do nome e dá uma à noite que é o Quinto dos Infernos, mas dão muitas mais.
Parece que alguns actores nossos estão ai a fazer sucesso. Nós temos tido alguns brasileiros por cá e muitos a fazer Teatro.
Se quiseres podemos depois falar nisto por PM ok?

Beijokas
Kathleen
Juliachan
Membro Veterano

sexta jun 27, 2003 6:22 am

Tá certo...
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

sexta jun 27, 2003 8:08 pm

Olá,

O meu gatinho Sunny também usa o peitoral, mas quando estamos na rua ele fica deitado, não quer andar com a trela. Ele adora cães mesmo que comecem a ladrar, se avistar um levanta-se e começa a puxar na direcção dele, não é muito comum, mas acontece. De momento não o tenho levado à rua, tenho medo que apareça algum gato defensor de território que lhe faça mal. Como podemos habituar os gatos à trela? Alguma ideia?

Miaus

Guida
Kathleen
Membro Veterano

sexta jun 27, 2003 9:07 pm

Olá

Eu acho que a melhor forma é passear com ele pela casa e se tiver uma varanda pela varanda. Assim ele vai ficando habituado aos barulhos da rua e já não tem medo. Se brincar com ele com um brinquedo ele vai sentir-se mais à vontade.
A trela deve ser extensivel para que ele não se sinta preso.

Beijokas
Kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”