gata suicida
Moderador: mcerqueira
olá mais uma vez apelo à vossa ajuda, a minha clara ,, gata com 5 meses anda com a mania de trepar à rede que tenho à volta do meu terraço, tenhos mais 2 gatos que não o fazem, a rede tem 1,90 de altura mas ela trepa, é gato é normal mas aterrador, agora tenho sempre o teraço fechado e só vao lá fora sempre comigo. Já apanhei a clara duas vezes no cimo da rede, to em panico que aja algum desscuido meu e ela caia, já pensei que talvez o melhor seja dá-la a outro doninho que more mais baixo e não tenha este apelitivo do terraço, to por tudo só não quero que ela morra como é obvio, please peço conselhos já pensei em por-lhe uma trela para ela sair, ou por palhinhas à volta da rede toda, mas como por vezes aqui à tantas sugestões, ela tem 5 meses ainda não foi esterilazada, vai ser em janeiro, alguém me dê uma dica comportamental que me anime obrigado
ps o andar é 7º
ps o andar é 7º
Ola bom dia!
Das duas uma, ou lhe põe uma trela cujo o comprimento não a permita chegar perto da rede ou não a deixa ir ao terraço. Penso que arranjar-lhe um outro dono não será de todo necessário, só ia fazer sofrer a si e a ela. Compre daquelas trelas extenciveis mas tenha atenção ao comprimento. Com calma e boa vontade tudo se resolve
não desanime
Boa sorte
Das duas uma, ou lhe põe uma trela cujo o comprimento não a permita chegar perto da rede ou não a deixa ir ao terraço. Penso que arranjar-lhe um outro dono não será de todo necessário, só ia fazer sofrer a si e a ela. Compre daquelas trelas extenciveis mas tenha atenção ao comprimento. Com calma e boa vontade tudo se resolve

Boa sorte

olá obrigado pela dica, vou tentar resolver o problema, dá-la seria uma solução ultima mas ando a pensar tb nela porque tenho medo que haja algum descuido e ai era uma sofrimento maior prefiro saber que ela está livre destas tentações embora fique sem ela e seria muito triste. vou tentar a trela e ver o comportamento dela.
obrigada e beijinhos
obrigada e beijinhos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm
Experimente habitua-la primeiro ao peitoral primeiro em casa, ela primeiro vai estranahr imenso mas depois acaba por se habituar. Uma trela extensivel e o peitoral servem muito bem para ela poder aproveitar o terraço sem perigo 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
No topo da vedação coloque uma cerca eléctrica própria para animais. Eu tenho e resulta muito bem.
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
Não há hipóteses de fechar também o topo com rede???
Ficariam todos protegidos.
Ficariam todos protegidos.
<p>Animais para adopção: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
olá a todos fechar o topo com rede não dá porque +e uma area muito grande, embora possa ser uma hipotese ultima de recurso, vou tentar a cerca electrica à volta, a leonilde vai fazer o favor de me dizer onde se compram que parece-me uma otima solução para o meu caso, espero é que não sejam mto caras
obrigado pelas ajudas e até breve
obrigado pelas ajudas e até breve
-
- Membro Veterano
Já seguiu PM com tudo muito bem explicadinho
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
olá leonilde , já lhe respondi à sua PM, muito obrigado e já agora estão aqui a dizer-me no meu trabalho que estas redes electricas não se podem colocar a vedar estas areas, um terraço ou uma casa, será verdade? sabe alguma coisa sobre isto, teve que pedir alguma autorização? Obrigado leonilde pela ajuda
-
- Membro Veterano
Pode sim, desde que não seja colocada para a via pública nem na periferia de passagem pública...!bmia4 Escreveu:olá leonilde , já lhe respondi à sua PM, muito obrigado e já agora estão aqui a dizer-me no meu trabalho que estas redes electricas não se podem colocar a vedar estas areas, um terraço ou uma casa, será verdade? sabe alguma coisa sobre isto, teve que pedir alguma autorização? Obrigado leonilde pela ajuda
Já verifiquei que vive num andar com um páteo bem grande. Portanto não existe nada nem ninguém a passar pelo lado de fora do seu páteo, á altura da cerca

Se não fosse permitido já eu estava tramada pela abécula que vive mesmo ao meu lado e que foi por causa dela, duma ameaça de me matar as gatas, que a coloquei

Peça a quem lhe disse isso que lhe prove, com legislação...

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
...
Se precisar de mais informação, no que eu lhe possa ser útil, disponha.
Leo

Se precisar de mais informação, no que eu lhe possa ser útil, disponha.
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Isso não resultaria com janelas pois não?
Eu não tenho terraços mas moro num 6º andar e ando sp c as janelas fechadas pk tenho medo que a maluca da gatinha se lembre de saltar, ou caia do parapeito... gostava imenso de arranjar uma solução porque no verão então é um suplício, e estive a ver e acho que não dá para aplicar redes mosquiteiras nestas janelas sem ser das da Tesa, que são muito frágeis... alguem tem ideias?

olá yllota, quanto às janelas, este tipo de protecção electrica não se aplica, a meu ver a não sr que haja algum sistema próprio, o que eu vou pôr que a leo me indicou é um fio electrico por cima de uma rede com postes tá a ver tipo como nas prisões, eu tb tenho o mesmo problema porque tenho tb marquise alta e abro mto pouco as janelas, a unica solução é a rede mosquiteira pode fazer as barras em madeira, tipo caixilho à volta depois estica uma rede põe com pregos e a aplicação da armação na janela é que não lhe sei dizer depende das janelas, mas não me parece que tenha que ser só as da tesa, tb não conheço, todas as que vi são feitas manualmente, eu tenho um amigo que sabe fazer isso posso lhe perguntar melhor sobre a fixação às janelas mas acho que sem ver o tipo de janela é dificil ponha uma foto aqui da janela.
até breve
até breve
-
- Membro Veterano
Yllota Escreveu:Isso não resultaria com janelas pois não?Eu não tenho terraços mas moro num 6º andar e ando sp c as janelas fechadas pk tenho medo que a maluca da gatinha se lembre de saltar, ou caia do parapeito... gostava imenso de arranjar uma solução porque no verão então é um suplício, e estive a ver e acho que não dá para aplicar redes mosquiteiras nestas janelas sem ser das da Tesa, que são muito frágeis... alguem tem ideias?
Hoje em dia há serralheiros que as fazem por medida. São com caixilharia de alumínio, seja do tipo de janelas mais antigas, seja das já mais modernas. É uma questão de chamar empresas de janelas de alumínio e expor a questão.Yllota Escreveu:Isso não resultaria com janelas pois não?Eu não tenho terraços mas moro num 6º andar e ando sp c as janelas fechadas pk tenho medo que a maluca da gatinha se lembre de saltar, ou caia do parapeito... gostava imenso de arranjar uma solução porque no verão então é um suplício, e estive a ver e acho que não dá para aplicar redes mosquiteiras nestas janelas sem ser das da Tesa, que são muito frágeis... alguem tem ideias?
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>