Gatinhos em perigo (com fotos)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

segunda jun 23, 2003 2:39 pm

maqueiro Escreveu: Isto é um bocado intrigar, não acham?
Não, não acho. É apenas uma tentativa de apuramento da verdade para que os animais não venham a sofrer, caso as suspeitas sejam fundadas. Por mim, não as tenho, pois vi os animais ao vivo e não achei que apresentassem sinais de maus tratos. No entanto, quiz que a Miau visse por si e tirasse as próprias conclusões.
E outra prova de que não há lugar para intrigas, é que até ponho a hipótese de que a D.ª Carolina não se tenha expressado da melhor forma e que, em consequência, a Miau não tenha entendido bem. A senhora é alemã e por vezes não encontra as palavras certas para transmitir as ideias...
De qualquer modo, este tópico foi aberto para tentar ajudar uma pequena população de gatos vadios e não para especular. Só por isso se vê que seria despropositado intrigar sobre um assunto tão delicado.
Gatosca
Membro Júnior
Registado: sábado jun 21, 2003 9:47 pm

segunda jun 23, 2003 10:29 pm

Boa Noite!

Mas afinal como é que está o caso dos gatinhos?
É o mais importante, não?
Já apanharam os restantes?
E a gata grávida?

Fiquem bem!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jun 23, 2003 11:15 pm

Para informação também já vi alguns dos gatos em causa e estavam em melhores condições que o de algumas pessoas que os têm em casa supostamente bem tratados.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
666
Membro Júnior
Registado: segunda jun 23, 2003 11:06 pm

segunda jun 23, 2003 11:34 pm

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
666
Membro Júnior

segunda jun 23, 2003 11:43 pm

Quando dizem que a Dª Carolina da CATUS disse que sicrano trata mal animais ou outras coisas, estão a colocar em xeque não essa sra mas a associação em si e podem causar problemas á mesma. A CATUS trabalha bem e não precisa que associem o seu nome a diz que disse sobre outras associações...

Essas intrigas ( desculpem mas falar mal ou repetir algo sobre o qual não se tem factos, por detrás, é isso mesmo) prejudicam as associações e PRINCIPALMENTE os ANIMAIS.

DENUNCIEM somente sobre coisas que VEJAM e nesse caso tenhma provas para apresentar quando forem confrontadas com respostas de quem é alvo das vossas ideias.

:evil: :evil:

afinal ele acha que não se deve dizer mal ou repetir algo sobre o qual não se tem factos

muito bem :evil: :evil: :evil:

é pena que isso não funcione para todos aqui no forum :evil: :evil:
pelo pouco que li já cruxificou aqui muita gente, sem conhecimento de causa. não viu não têm provas mas sabe acusar e agora está armado em cordeirinho:x :x :x

Sim e consigo que estou a falar :evil: :evil: :evil:

666
Membro Júnior

segunda jun 23, 2003 11:50 pm

Adopte estes gatos todos, salve-os da eutanásia

NÃO MATE OS GATOS :evil:

:evil:
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça jun 24, 2003 10:34 am

666 Escreveu: Adopte estes gatos todos, salve-os da eutanásia

NÃO MATE OS GATOS evil

evil
Muito obrigada pela sua oferta generosa. Diga-me onde mora que eu entrego-lhe os gatinhos, ainda hoje... Se nascerem são cerca de 6... Levo numa cestinha e posso contribuir com comida, mas a gata mãe tambem tem que ir para amamentar as crias. Tirou-me um peso da consciencia....

Aguardo uma resposta.

Hoje vamos tentar capturar a gata preta e a Branquinha já tomou a pílula. Não me agrada a ideia, mas assim vamos controlando a situação. Precisamos de pais adoptivos temporários, os gatinhos que ainda estão no barracão estão bem, mas as condições não são as melhores.

Tenho que agradecer à CATUS, à UZ (mesmo tendo que ir buscar os gatinhos sempre foram uma solução provisória e os gatinhos foram logo desparasitados e tratados) e a todas as foristas que indescritivelmente e incansávelmente têm ajudado neste caso.

Muito Obrigada e rezemos para que tudo acabe bem...

Miau
Cleopatre
Membro Veterano
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

terça jun 24, 2003 10:40 am

Logo às 17:30 lá estarei para ajudar na captura! :D
maqueiro
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 9:26 am

terça jun 24, 2003 1:36 pm

[quote=666]
Adopte estes gatos todos, salve-os da eutanásia

NÃO MATE OS GATOS evil

evil
[/quote]

Como é bonito resolver as situações a atirar para os outros. Realmente o "número da besta " fica-lhe bem :)

Ò Miau, esta "coisa" adoptar gatos nunca, ainda ia fazer desfiles satânicos com eles.

Mas é giro que o melhor que tem a dizer são pérolas destas.
666
Membro Júnior

terça jun 24, 2003 2:11 pm

tá caladinho senão vais para o Inferno.

Fica com os gatos para ti, eu não gosto desses tão pequenos, nem dão para a cova do dente de um dos meus :lol:

AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

terça jun 24, 2003 2:20 pm

...bem, mas que lindo..
se o 666 não tem mais nada para fazer vá até ao mirc e arranje alguém para chatear :?
Aqui ng precisa desse tipo de opiniões
Moka
Membro
Registado: sexta mai 09, 2003 3:56 pm

quarta jun 25, 2003 9:38 am

Olá. Bom dia a todos.

Alguém sabe novidades sobre estes gatinhos? Conseguiram apanhar as outras gatinhas do barracão? E os gatinhos bébés que têm de abandonar hoje a UZ? Já há solução para eles?

Fico a aguardar notícias. Obrigada.
Cleopatre
Membro Veterano

quarta jun 25, 2003 10:18 am

Bom dia!

Ontem andei à deriva durante uns minutos à procura do dito barracão. As indicações que tinha eram poucas e barracões é coisa que não falta na zona... Passados 20 minutos, uma pessoa dirigiu-se a mim e perguntou-me se eu andava à procura dos gatinhos de Santos. Respondi afirmativamente e ela apresentou-se como sendo a Sunymok. Indicou-me o tal barracão que afinal era um antigo armazém, com porta de madeira ressequida, partida e fechada a cadeado.
Entretanto apareceu a Siioux com uma transportadora, uma manta e uma tijela de ração seca.
Falou-se com o responsável pelo barracão que nos veio abrir a porta. Quando entrámos era a escuridão total! Cheirava a urina de gato e a restos de comida que as pessoas deixam para eles se alimentarem. Pé ante pé entrámos, tentando habituar os olhos ao escuro e tacteando o chão coberto de lixo. Reinava a desordem, com caixotes de cartão, pedaços de madeira com pregos espetados, pneus, grades de refrigerantes, palha, etc.
Pedímos uma lanterna e explorámos. À direita havia um compartimento com duas aberturas sem porta, cheio de prateleiras e nichos nas paredes, e, mais à frente, uma escada de madeira partida que conduzia a uma plataforma superior.
De quando em quando ouvia-se um miado.
Com um espaço tão grande, tão escuro e tão repleto de lixo, apercebemo-nos da completa impossibilidade de apanharmos fosse que animal fosse, pois esconderijos não faltavam...
Ao fim de meia hora, pressionadas pelo horário do responsável, acabámos por desistir! Saímos, a porta foi novamente fechada a cadeado e ficámos no passeio a dar voltas à cabeça. Surgiu a ideia de afixar um papel na porta, pedindo a todos o favor de não alimentarem os gatos, pois pretendíamos que estivessem dominados pela fome quando lá voltássemos. Assim, facilmente sairiam dos esconderijos e assomariam ao buraco da porta quando sentissem o cheiro da comida que oportunamente colocaríamos do lado de fora. Aí estaríamos nós à espera deles com mantas e transportadoras, preparadas para os agarrar!
Talvez lá voltemos no sábado para ver se o plano resulta...
Torçam por nós e, especialmente, pelas gatinhas!
sunymok
Membro
Registado: quinta fev 13, 2003 12:20 pm

quarta jun 25, 2003 10:26 am

:cry:

Mais uma tentativa frustrada... são gatos de rua espertos que eu sei lá...
têm a escola toda... e depois o barracão está atafulhado de lixo, madeiras, ferros enfim toda a espécie de porcarias e mais tem passagens para outros armazéns aos quais nós não temos acesso...

Só mesmo com armadilha para as gatas adultas ou então fazendo-as passar fome de tal maneira que tenham de vir fora do barracão comer e depois aí pimba caímos-lhes em cima... :D o problema está em que pode ser tarde demais para a gata prenha... :(

Continuamos à procura de "pais" adoptivos temporários para os gatitos que estão na UZ :cry: :cry: :cry: quem puder ajude-nos nesse sentido...

Obrigado por todas as sugestões e obrigado àqueles que de uma forma ou de outra se preocupam com os gatos...

ronrons grandes para todos
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

quarta jun 25, 2003 12:07 pm

[quote=Cleopatre]
Torçam por nós e, especialmente, pelas gatinhas!
[/quote]

Oh valha-nos Deus , porque é que as coisas nunca podem coorrer bem à 1ª tentativa ......

Bom cleopatre , siioux e sunimok , ficamos deste lado (infelizmente só a teclar) a torcer para que no sabado as coisa corram melhor e os consigam apanhar .

Força ...
Responder

Voltar para “Gatos”