Raças de guarda mais silenciosas.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
windman
Membro
Mensagens: 52
Registado: quarta set 08, 2004 4:14 pm
Localização: Nina - SRD Recolhida na Fonte da Telha
Pretinho - Filho da Nina

quarta dez 03, 2008 3:25 pm

Boas,

Após um período de "reflexão" sobre a última experiência de adopção que não correu bem, volto ao ataque para tentar um bom cão de guarda.

Não pretendo um cão de vigia que ladre por tudo e por nada, pretendo um cão de guarda que marque presença a passear pelo terreno (bom físico) e só alerte se existir ameaça ou possibilidade de ameaça e que arreganhe os dentes a possíveis intrusos.

O resto é o mesmo de sempre:

Amigo das crianças, conviva bem com outros cães, calmo, não seja agressivo à toa.

Não é pedir muito, pois o Dogue argentino que adoptei era um espectáculo e tinha quase todos estes atributos. O problema foi a idade com que foi adoptado e os vícios anteriores.

Os Potencialmente Perigosos ficam de fora... Gosto muito de algumas raças, mas é uma chatice a lei em vigor e as pessoas na rua são um bocado "ignorantes".

Por isso, lanço este tema a debate. Por favor não desatem a discutir o sexo dos anjos (srd/raça) x (comprar/adoptar).

Eu penso que os Pastores Alemães e Belgas ladram muito e os Leões da Rodésia são mais calmos. Estarei certo?

Outras raças não conheço bem, tipo Rafeiro Alentejano, Serra da Estrela...

Podem dar uma ajudinha?

Obrigado.
AJF44
Mensagens: 8
Registado: quarta nov 12, 2008 11:25 pm

quarta dez 03, 2008 4:23 pm

Porque não um Boerboel? Conhece? experimente procurar pela internet, é um cão calmo, cão de guarda, com paciência para crianças e forte.
Parece ser perfeito para o seu caso!
lunaemia
Membro Veterano
Mensagens: 251
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

quarta dez 03, 2008 4:26 pm

Olá, na minha modesta opinião deve optar por um cachorro porque (e passou pela experiencia) os adultos vêm com habitos adquiridos e pode ser impossivel reverte-los.
Se fosse eu optava por um pastor alemão, não concordo quando diz que ladram muito - vai tudo de uma boa aprendizagem - a cadela dos meus pais só ladra quando estranhos colocam as mãos nas grades da vivenda, se não ignora-os totalmente. Além disso a minha mãe ensinou-a a não pisar a relva - andar somente na área de cimento - e ela faz tudo direitinho - só vai prá relva se der-mos autorização - eles assimilam as ordens como poucos!

em relação ao Serra da Estrela - esqueça!!! tivemos alguns e são turrões como tudo, ladram muito mas são uns medricas.

é a minha opinião!
Bikejorer
Membro Veterano
Mensagens: 236
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

quarta dez 03, 2008 5:12 pm

lunaemia Escreveu:
em relação ao Serra da Estrela - esqueça!!! tivemos alguns e são turrões como tudo, ladram muito mas são uns medricas.
Medricas??? :o`
Uma raça cuja as origens tinham de andar à porrada com matilhas de Lobos e bandos de Ladrões? ... poderão ter muitos defeitos mas ser medricas não é de certeza um deles.
dnvd
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: sexta mai 05, 2006 12:15 pm

quarta dez 03, 2008 5:24 pm

olá, sem duvida que o boerboel é um cao espetacular.eu mesmo tenho um, é um cao com uma perssonalidade fantastica. mas é um k tem necessita de um lider, pois poe o dono sempre a prova. é sem duvida um cao fantastico raramente ladra e qd ladra pode ter a certeza assusta, é um cao estremamente equilibrado. mas tb ha outras raças q deve investigar, dou-lhe os exemplos do cane corso, bullmastiff, mastim ingles( gigantesco :lol: ), dogue de bordeus. estes exemplos sao caes de porte grande claro claro k agora tem de ver ql destas raças se adapta melhor ao seu estilo de vida.
PaulloSantos
Membro Veterano
Mensagens: 865
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quarta dez 03, 2008 6:26 pm

lunaemia Escreveu:
em relação ao Serra da Estrela - esqueça!!! tivemos alguns e são turrões como tudo, ladram muito mas são uns medricas.

Já teve algum Cão da Serra da Estrela ?
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
ToyMachine
Membro
Mensagens: 52
Registado: segunda nov 03, 2008 6:18 pm

quarta dez 03, 2008 8:44 pm

Boas, já aqui foi falado no borboel e concordo com tudo o q já foi dito sobre esta raça, já convivi de perto c um e só posso dizer bem, fantástico com os próximos, imparável com estranhos :wink:

Mas o meu preferido que consegue conciliar um optimo convivio familiar e ao mesmo tempo ter um aspecto bem intimidante ao estranho é o Doberman :wink:

Mas isto é so a minha opinião :D


p.s. Serra da estrela medroso??????????? Quem diz isto nunca pode ter estado ao pé dum estrela em pleno "trabalho". :roll:
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

quarta dez 03, 2008 9:41 pm

medricas o serra da estrela? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O serra da estrela é um cão de guarda por excelência, guarda a familia como poucos, são desconfiados e excelentes com crianças.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quarta dez 03, 2008 11:31 pm

kitten Escreveu:medricas o serra da estrela? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O serra da estrela é um cão de guarda por excelência, guarda a familia como poucos, são desconfiados e excelentes com crianças.
Pois...medricas é uma avaliação de quem não conhece a raça.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
cristty
Membro
Mensagens: 64
Registado: terça set 23, 2008 1:53 pm
Localização: Luthor, Kitaro e Princesa

quinta dez 04, 2008 7:45 am

Olá a todos,

Pela minha experiência pessoal, nunca tive um cão de guarda tão bom como o meu serra da estrela, muito protector da familia, só ladrava na presença de algo (animais, pessoas, etc). Só tinha um problema, uivava muito à noite, não deixava ninguém dormir :lol: Mas o que é certo é que ninguém se chegava ao pé dele.
Agora tenho um pastor alemão, e com 5 meses já ladra, mas só quando passa alguém pelo portão, ou algum gato, de resto não se ouve, por isso não concordo com as opiniões de quem disse que o serra é medricas ou que o pastor ladra muito.
windman
Membro
Mensagens: 52
Registado: quarta set 08, 2004 4:14 pm
Localização: Nina - SRD Recolhida na Fonte da Telha
Pretinho - Filho da Nina

quinta dez 04, 2008 8:19 am

Bom dia,

O Boerboel, realmente parece um cão fantástico. Tive a sorte de visitar o veiligplekboerboels e são realmente impressionantes.
O seu irmão de sangue, o Leão da Rodésia? Refere-se em quase todos os manuais que não ladra muito e quando fui também à Casa dos Molossos do César Martins, gostei muito.

Os pastores Belgas parecem super espertos, mas li algures que qualquer coisa serve para ladrar.

Como estou obrigado medicamente a fazer passeios a pé e a correr um pouco, qual destes pestinhas pode fazer umas corridinhas, sem grandes problemas?

Outra questão, Macho/Fêmea? A fêmea faz guarda também sem problemas?
Claro que já disse que a guarda que pretendo, é versão light... Tipo, sou feio, grande estou no meu território e ladro grosso, não se metam comigo. Nada de sair a correr disparado e morder os vizinhos, cães, carros, pedras, enfim...

Eu por mim, resolvia isto muito facilmente... Dogue Alemão, infelizmente alguém lá em casa não está de acordo e temos que respeitar.
MDogster
Membro Veterano
Mensagens: 2813
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Localização: Toby (Old English Sheepdog), Ralph (Whippet-like)

quinta dez 04, 2008 9:01 am

windman Escreveu: Como estou obrigado medicamente a fazer passeios a pé e a correr um pouco, qual destes pestinhas pode fazer umas corridinhas, sem grandes problemas?
...
Claro que já disse que a guarda que pretendo, é versão light... Tipo, sou feio, grande estou no meu território e ladro grosso, não se metam comigo. Nada de sair a correr disparado e morder os vizinhos, cães, carros, pedras, enfim...
Também tem o Galgo Irlandês (Irish Wolfhound).
dnvd
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: sexta mai 05, 2006 12:15 pm

quinta dez 04, 2008 10:35 am

o boerboel é um cao que necessita de muito passeio, por isso seria um exelente companheiro pa passeios. em relaçao as performançes de guarda a femia tb fara de certeza um magnifico trabalho, estes caes sao protectores de natureza.

Já tive experiencias interessantes com esta raça. uma delas muito engraçada, estava eu e a minha mãe a comprar fruta de uma carrinha que andava por ali, compramos 3 caixas de fruta e o Sr. ofereceu-se para levar uma caixa para o andar de cima, começa a subir as escadas quando olha para cima vê uma figura gigante a olhar para ele ( como se tivesse a dizer: onde vais com isso. Lol), quando dou por mim oiço um estrondo e vejo o homem a correr pelo portão fora, olho para o cão e lá estava ele ali sentado. Lol. Nem foi preciso ladrar para os assustar.
No fim chamei o borat e apresentei-o aos Srs. É um cão magnífico sem dúvida.
nazgull
Membro Veterano
Mensagens: 318
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Localização: Rhodesian Ridgeback|||
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

quinta dez 04, 2008 6:03 pm

boas

em relaçao ao caes serra da estrela acho que sao optimos caes de guarda e nao um medricas.

eu tenho um Rhodesian Ridgeback e ele tambem é um exelente cao de guarda e tem uma postura forte, e imponente face a estranhos costuma ladrar perante estranhos mas de resto vagueia pela quinta e é uma optima companhia

cumps

Ricardo Marques
Pointerman
Membro Veterano
Mensagens: 402
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

quinta dez 04, 2008 8:06 pm

Acho que qualquer raça que queiras serve tem de ser e ensinado,sem essa parte e mais complicado os caes nao sao carros ou qualquer outra maquina de produçao em serie.
Responder

Voltar para “Cães”