Alimentação de cobra...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Moxito
Membro
Registado: terça out 14, 2008 8:54 pm

quinta dez 04, 2008 12:45 am

Bom, é sempre um bocadinho relativo falarmos da quantidade de alimento a dar a uma cobra.
Em tenra idade, deve-se "educar" a cobra a ser alimentada de 5 em 5 dias, com a quantidade de alimento a que a mesma se encontra receptiva a comer, que por norma, em idades muitos jovens é de cerca de 2 pinkies, tudo depende de cobra para cobra, pois tratam-se de individuos diferenciados que têm diferentes apetites.
catatausilva
Membro Júnior
Registado: quinta jul 26, 2007 2:46 pm

quinta dez 04, 2008 8:45 am

Fiz isso com as minhas, elas comiam um neonato e se escondiam satisfeitas, quando percebi que depois de comer o primeiro procuravam mais passei a da dois visto que um 1º pelo ainda era grande pra elas, vai do bom senso, observe a cobra comendo, se o alimento passar bem fácil pela boca do bicho sem esticar a pele, está na hora de aumentar um pouquinho o tamanho da comida.
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta dez 04, 2008 9:41 am

Com 45cm de comprimento não deveria estar já a comer pinkies, pelo menos 1 só de semana a semana é muito pouco.

Eu passava mesmo para 1º pelo. Compra uns de vários tamanhos para ver o que melhor ela come, mas com 45cm ela agueanta-se bem com um 1º p. medio.
zitapets

sexta dez 05, 2008 10:25 am

O tópico foi editado. Sempre que citar informação de outros sites por favor inclua a fonte e certifique-se de que os outros sites permitem a partilha de informação.

Melhores cumprimentos,
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta dez 05, 2008 3:02 pm

element Escreveu:Não compensa porquê?
Ainda não consegui perceber porque é que o pessoal diz que para uma cobra só não compensa.

Eu só tenho uma cobra e tenho um trio de mus a fazer criação para alimento e só o facto de os pinkies só serem congelados uma vez e mamarem 1 dia ou2 já compensa no crescimento e bom desenvolvimento da cobra. Quantas vezes são congelados e descongelados o pinkies há venda nas lojas? Eu quando por algum motivo preciso de comprar pinkies em loja até me assusto com o estado deles, todos queimados do gelo. Ainda há uma horita trás tive de deitar um fora porque depois de descongelar tavasse a desfazer quase todo queimado e podre.
O pessoal diz que não compensa mas julgo ser mais a nivel económico, junto com o trabalho e incomodo de os cuidar, que se fores a ver o preço de os manter pode ser superior ao de comprares exactamente a quantidade de pinkies necessarios para uma cobra num mês, se um casal estiver sempre junto e o com só uma cobra á excessos. Mas para para quem isso é irrelevante, criar é a melhor opção, e a nível de escolha de tamanho adequada da presa em relação á cobrita e claro a possível melhor qualidade de alimento e da sua conservação.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”