Ronronar...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Saudáveis e tudo?? Ah??
O ronronar pode significar sofrimento, medo ou satisfação... Se o gato ronrona assim do nada há que ver se o bichano não terá algum problema...
Agora, se ronrona quando está perto de pessoas, enquanto recebe ou pede mimos, é normal, há gatos mimalhos...
O ronronar pode significar sofrimento, medo ou satisfação... Se o gato ronrona assim do nada há que ver se o bichano não terá algum problema...
Agora, se ronrona quando está perto de pessoas, enquanto recebe ou pede mimos, é normal, há gatos mimalhos...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
Pensa-se que o ronronar indica satisfação, conforto e também que quando os gatos estão feridos ou traumatizados ronronam numa tentativa de se tranquilizarem a si mesmos.
É normal ronronar ao pé das pessoas de que gosta, especialmente se lhe estiverem a dar mimos ou comida.
É normal ronronar ao pé das pessoas de que gosta, especialmente se lhe estiverem a dar mimos ou comida.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky
Olá
A gata da minha mãe, ela nem era muito de ronronar.... mas desde que foi estrelizada... leva a vida romrom paki romrom pali, roça se nas pernas rom rom... acho que e o desejo de ser mimada carencia de mimo.. mas e saudavel 100 %...
Já o meu gato e danadoooo só faz romrom quando o rei faz anos!! E presizo tar de volta de dele para ai uma hora para fazer romrom..
lol va se la entender ^:)
A gata da minha mãe, ela nem era muito de ronronar.... mas desde que foi estrelizada... leva a vida romrom paki romrom pali, roça se nas pernas rom rom... acho que e o desejo de ser mimada carencia de mimo.. mas e saudavel 100 %...
Já o meu gato e danadoooo só faz romrom quando o rei faz anos!! E presizo tar de volta de dele para ai uma hora para fazer romrom..
lol va se la entender ^:)
Como foi dito aqui, normalmente é sinal de que se sentem bem, isso pode ser porque estão perto de pessoas, ou se lhes estiverem a dar comida, mas também pode ser porque estão quentinhos, confortáveis, resumidamente estão felizes. De facto também pode acontecer quando estão feridos ou algo do género... podes sempre referir isso quando fores ao vet, só para ter a certeza mas o mais provável é mesmo teres um gato feliz e expressivo ^_^dinodane Escreveu:Pensa-se que o ronronar indica satisfação, conforto e também que quando os gatos estão feridos ou traumatizados ronronam numa tentativa de se tranquilizarem a si mesmos.
Além disso gatos novinhos ou castrados ronronam mais; a minha gata quando era bebé ronronava permanentemente o dia todo =)
a minha gata é super barulhenta, ou está a miar ou a ronronar... passa o tempo todo nisso.
se me vê mexer em comida mia, mia, à espera que eu lhe dê comida, porque a ração na taça é mesmo em último caso de desespero, depois de mil e uma tentativas de lamber o prato da sopa da dona....
se me sento no sofá, salta pra cima de mim, e anda a esfregar de um lado pro outro à frente da minha cara o rabo e a fazer ronron.... bem, aquilo é altamente suspeito, mas enfim.... tadinha, é a maneira que ela arranjou pra me chamar a atenção, fazer um tabledance na cara da dona....

se me vê mexer em comida mia, mia, à espera que eu lhe dê comida, porque a ração na taça é mesmo em último caso de desespero, depois de mil e uma tentativas de lamber o prato da sopa da dona....

se me sento no sofá, salta pra cima de mim, e anda a esfregar de um lado pro outro à frente da minha cara o rabo e a fazer ronron.... bem, aquilo é altamente suspeito, mas enfim.... tadinha, é a maneira que ela arranjou pra me chamar a atenção, fazer um tabledance na cara da dona....