Caes de Guarda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

100kerer20ver
Membro Júnior
Registado: domingo jun 15, 2003 5:19 pm

quarta jun 25, 2003 1:11 pm

Olá a todos! :D
Bem sobre este assunto dos cães de guarda posso falar por experiência própria, já que o meu yuri é um pouco temperamental. No entanto o problema não é a agressividade que ele parece demonstrar, o facto é que ele parece pressentir que as pessoas se sentem intimidadas com a sua presença e ele parece brincar com esse medo denunciado :D .
Por vezes confesso que se torna muito engraçado ver as pessoas aterrorizadas , quando tudo o que ele quer é brincar!
Uma coisa é certa cada vez que tenho visitas em casa, e o yuri está presente, tenho sempre de acalmar os meus convidados, já que ele não pára de ladrar....Tenho um amigo que também tem um dobermann, mas mais velho que o meu, e quando fui a casa dele, esse meu amigo garantiu-me que o cão não mordia. Contudo, a partir de determinado momento o meu amigo abandonou a sala para ir à cozinha, ficando eu e o seu cão sozinhos e confesso que fiquei um pouco assustada já que o cão começou a ladrar para mim, de forma assustadora. :roll: Bjinhos
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quarta jun 25, 2003 1:16 pm

Pois, cão de guarda não é com a Yara :oops: , ladra ladra mas não morde (já dizia o ditado), é só lhe darem mimo que abanica-se logo toda. E se tem medo de alguma coisa foge loga a 7 pés. Palmo e meio de cão, que é que se espera, se bem que há alguns que são terriveis, mas a minha não.
:oops:

Há que reforçar a casa com outros métodos ;)
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

quinta jun 26, 2003 10:49 am

Olá a todos,

Falando de cães de guarda... obviamente tinha de intervir, não é?

O Thor quando passeio com ele e no convívio com as pessoas é um cão extremamente meigo e dócil. Mas quando está em casa com a Luna já é diferente, toma uma postura mais autoritária mas raramente ladra. Se morderia algum intruso ou não, isso já não sei e espero nunca vir a saber.

Já a Luna é a cadela de alarme por excelência :D. Tenho a certeza que não morderia ninguém, mas por outro lado faz uma barulheira caso alguém ultrapasse os limites desejáveis que chama a atenção de meio mundo para o acontecimento.

Um complementa o outro...

Abraços,
Nokio.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta jun 26, 2003 12:04 pm

Olá Nokio

Estou mesmo a ver o Thor a combinar com a Luna: "Olha, tu ladras e eu mordo" :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nicas25
Membro
Registado: sábado fev 22, 2003 7:19 am

quinta jun 26, 2003 12:18 pm

A xenda é tão feroz e guarda tão bem os donos que quando nos assaltaram o carro no quintal da nossa casa de madrugada, nem acordou, tal como os donos :lol: :lol: :lol:
Estava tão empenhada em dormir e quem sabe em sonhar que se a levassem a ela eu acho que nem dava por isso, ou então como é costume virava-se de barriga para cima a pedir festas nas mamocas, não tem vergonha nenhuma aquela depravada!!!! :oops: :oops:
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta jun 26, 2003 12:34 pm

Eu tenho muito para dizer neste tópico.... :lol: :lol: :lol:

O Bono é mesmo só um cão de alarme. Desconfiado e um "cuscu" de primeira, sempre que nota algo estranho começa logo a ladrar; mas este ladrar é ele com mais medo do que lhe é estranho do que o contrário... :lol: :lol:
Perante um assalto não sei como ele se comportaria, mas sei que o ladrão fazendo o mesmo que aquela "tipa" do anúncio do "B", estava livre do Bono para sempre. :p :lol:
Já o meu Cocker era para ser mais levado a sério. Houve um dia em que uns senhores estavam no quintal da frente a arranjar o muro, e tiveram que pôr um pé que ficava na nossa parte do quintal, e ele ao ver o pé que estava a um metro e meio de altura +-, não gostou e abocanhou-lhe as calças. Vá lá que foram só as calças... :o :lol: :lol:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quinta jun 26, 2003 5:14 pm

O papel principal dos meus cães é guardar e fazem-no.
Na rua são uns doces. Principalmente com crianças. Mas preciso de ter cuidado com os cães mini. Ambos não os suportam. Eriçam-se e arreganham o dente e, se o cãozito está solto, tenho que sair do local pois tenho a certeza que atacariam se ele se aproximasse.
Na quinta, não entra ninguém que não seja de casa. Mesmo que seja visita regular. Mas depois das devidas apresentações e, se estiver algum de nós, adultos, por perto, aceitam e brincam com as visitas. Mas tem que estar sempre um de nós presente. E soltos, no território deles, já não atacam os cães que eventualmente entrem se estes adoptarem posição de submisso.
Maria Jo&atilde;o
Responder

Voltar para “Cães”