Akita machucou meu malamute

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anachegaom
Membro Júnior
Registado: segunda mai 26, 2003 2:01 pm

terça jun 24, 2003 4:03 pm

Faço minhas palavras as palavra da Maryluna.

E não há mais nada a dizer.

jinhos fofinhos
ana

"O cão é a virtude, que não podendo ser homem, tornou-se animal"
Blues
Registado: segunda jun 23, 2003 10:23 pm

terça jun 24, 2003 4:49 pm

Oi, eu moro no Brasil, Rio Grande do Sul, perto da Argentina
Existe lei sim, mas acho muito chato e desagradavel procurar advogado , sendo que é meu vizinho e terei de ve-lo todos os dias
já combinamos de aumentar o muro e infelizmente destruir os pinheiros

quanto a meu cão, se ele tivesse pulado lá, eu entederia muito bem...mas o akita que invadiu a minha casa. Akitas não são mansos também, e tem muitos no Brasil...não é a primeira vez que isso acontece

obrigado a todos pela ajuda
teresadonat
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

terça jun 24, 2003 4:56 pm

Espero que consiga resolver este seu problema sem mais demoras e antes que ocorra um acidente com consequências mais graves. Se conseguiu chegar a um acordo com o seu vizinho sem que fosse necessário recorrer a quesílias... Antes assim do que ir a tribunal, esperar anos pela sentença...

Fiquem bem
MaryLuna
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 1:10 pm
Contacto:

terça jun 24, 2003 5:19 pm

Blues Escreveu: Oi, eu moro no Brasil, Rio Grande do Sul, perto da Argentina
Existe lei sim, mas acho muito chato e desagradavel procurar advogado , sendo que é meu vizinho e terei de ve-lo todos os dias
já combinamos de aumentar o muro e infelizmente destruir os pinheiros

quanto a meu cão, se ele tivesse pulado lá, eu entederia muito bem...mas o akita que invadiu a minha casa. Akitas não são mansos também, e tem muitos no Brasil...não é a primeira vez que isso acontece

obrigado a todos pela ajuda
Compreendo a sua situação e ainda bem q consegui resolver o caso, mas n culpe a raça do cão em questão, mas sim as pessoas q os educam. Não existem raças "menos mansas" mas sim pessoas q os tornam assim...
Última edição por MaryLuna em terça jun 24, 2003 5:23 pm, editado 2 vezes no total.
MURA
Membro
Registado: sexta dez 13, 2002 11:29 am
Contacto:

quarta jun 25, 2003 12:03 pm

aisd Escreveu:
Pode ter a certeza que pode fazer queixa se, de facto, o akita mostra um comportamento anti-social.
Caro AISD,

Depende da maneira como foi sociabilizado. O meu Akita é muito social. Brinca com crianças, outros cachorros ...

Até ao momento apenas "reagiu", 2 vezes, e foi porque foi provocado por outro cão. Quando digo "reagiu", refiro-me a ladrar e a rosnar.
MURA
Membro
Registado: sexta dez 13, 2002 11:29 am
Contacto:

quarta jun 25, 2003 12:11 pm

Concordo com a Maryluna,

Tudo não passa de uma questão de educação dos cães.
Relativamente à altura da vedação, terá de ter uns 2 metros de altura. Os akitas conseguem saltar vedações até essa altura.

Pergunta:
- Será que o seu Malamute não foi para junto da vedação provocar o Akita ?
Custa-me muito a acreditar que o Akita sem ser provocado, tenha saltado o muro.

Cumprimentos & Shlups,
André & Mura
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jun 25, 2003 12:52 pm

Não me pronunciando sobre o caso, tudo que havia para ser dito foi dito, ate pq é simples - o dono é responsavel por ter o seu cão dentro de casa e controlado !
o akita mostra um comportamento anti-social.
aisd,

As coisas não são assim tão lineares. Os cães são cães e irão sempre se comportar como cães. Há raças que simplesmente são mais dominantes que outras, com caracter mais vincado, há cães que tentam dominar todos os outros canitos que encontram. Isso não os faz de burros, de teimosos, "faz-os" sim de cães com caracter e presença.
Alguns dos meus canitos (3 mais concretamente) sempre que encontram outro cão tentam domina-lo, ou pelo menos testa-lo. São anti-sociaveis ? Não me parece ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jun 25, 2003 1:16 pm

Pergunta:
- Será que o seu Malamute não foi para junto da vedação provocar o Akita ?
Custa-me muito a acreditar que o Akita sem ser provocado, tenha saltado o muro.
Mas será que isso interessa ?

A verdade é que o dono do akita tem o dever de manter o seu cão sob controle. O que implica mantê-lo dentro do seu territorio.

O facto de o malamute ter andado a provocar o akita é secundário, afinal quem invadiu territorio alheio foi o akita. Isso do malamute andar ou nao a provocar o akita já é responsabilidade do dono do malamute, mais concretamente da educação do dono. Eu pessoalmente não deixo os meus cães andarem a provocar os cães do vizinho, nem admito que os dos vizinhos o façam - mas isto já é uma questão de principio.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jun 25, 2003 4:10 pm

Quando fiz a minha intervenção esqueci-me que o anti-social podia ser entendido como o contrário de sociabilização que ,no contexto dos cães, diz respeito à convivência com outros cães.

Estava a pensar em anti-social no sentido mais comum do termo (relativamente a pessoas).
É que não tenho a certeza se o ser agressivo para outros cães é susceptível de queixa.
Mas com pessoas, sei que é, e era nesse sentido, que falei de meter queixa.Até porque o/a Blue descreve
eu temos um muro muito pequeno que nos separa, e junto com ele um akita muito feroz
daqui eu presumi que o 'feroz' não era apenas com outros cães !

Seja como fôr é sempre passível de queixa a invasão da propriedade alheia, pois o cão pode fazer estragos ou, simplesmente, sujar, coisa que os vizinhos não têm que aturar.

Como vários foristas referiram, o cão é da responsabilidade do seu dono e não pode andar por aí a fazer estragos sejam de que tipo forem, sem ele (o dono) ser responsável.
Mas é claro que, se além disso, se se provar que é perigoso para as pessoas, é muito mais grave.
Blues

quinta jun 26, 2003 12:59 am

Exacto, não podemos medir "provocações" dos cães...meu cão é bravo com outros cães sim, e eu tinha medo que ele matasse o akita, já que é muito mais forte... porém como é mais forte, é muito mais pesado também e não consegue pular essa altura pra invadir a casa alheia...
Blues

quinta jun 26, 2003 1:00 am

Exacto, não podemos medir "provocações" dos cães...meu cão é bravo com outros cães sim, e eu tinha medo que ele matasse o akita, já que é muito mais forte... porém como é mais forte, é muito mais pesado também e não consegue pular essa altura pra invadir a casa alheia...
Responder

Voltar para “Cães”