Boa noite,
Sempre quis ter um cao, após o meu Piloto (fiel amigo que morreu de velhisse ja la vao uns anos).
Apos ter falado com um colega meu, telefonou-me e disse-me.
Queres um canito, pequenino que apareceu aqui a minha porta? So que é um cao rafeiro.
Eu respondi. Na boa logo que seija um cao por mim.
Ele disse me que o cao provavelmente devia ter 3 semanas, que a mae o deixou.
Ja lhe ando a aprender certas coisas essenciais, (mas ainda falta), para a semana ja vai ao VET e agora gostava de saber uma coisa, quando posso lhe dar um banho?
Agradeço
Quando o primeiro banho???'
Já lhe anda a aprender, ou já lhe anda a ensinar?
Uma vez que o vai levar ao vet, o que se impõe e que seja rápido, pergunte-lhe quando lhe pode dar banho. Até lá, e na dúvida, não dê nenhum limpe-o apenas com um pano húmido, bem espremido, ou com toalhetes de bebé.
Uma vez que o vai levar ao vet, o que se impõe e que seja rápido, pergunte-lhe quando lhe pode dar banho. Até lá, e na dúvida, não dê nenhum limpe-o apenas com um pano húmido, bem espremido, ou com toalhetes de bebé.
Olá, eu sou a Bronkas, tenham um muito bom dia.
"Boa noite,
Sempre quis ter um cao, após o meu Piloto (fiel amigo que morreu de velhisse ja la vao uns anos).
Apos ter falado com um colega meu, telefonou-me e disse-me.
Queres um canito, pequenino que apareceu aqui a minha porta? So que é um cao rafeiro.
Eu respondi. Na boa logo que seija um cao por mim.
Ele disse me que o cao provavelmente devia ter 3 semanas, que a mae o deixou.
Ja lhe ando a aprender certas coisas essenciais, (mas ainda falta), para a semana ja vai ao VET e agora gostava de saber uma coisa, quando posso lhe dar um banho?
Agradeço"
Boa Noite Catynurse!
Antes de mais, deixe-me dar-lhe os parabéns por ter tido essa atitude de ficar com o cão que o seu amigo encontrou.
Eu estou a acabar a minha Licenciatura em Enfermagem Veterinária, por isso posso dar-lhe alguns conselhos.
Quando se apanha um cão da rua, ou mesmo quando eles vêm do criador, a primeira coisa que se deve fazer, é sem dúvida, ir com ele ao veterinário para que este possa aconselhar-lhe um protocolo de desparasitações externas (coleira Scalibor, visto ser a que engloba a maioria dos riscos externo, como é o caso do mosquito da Leishmaniose, pulgas, carraças, etc), e internas (comprimido para as lombrigas). Mas isto pode depender de veterinário para veterinário. Cada um tem o seu método.
Deve também ser vacinado. A vacinação consiste em 3 vacinas (2 de reforço), e apenas após estas 3 terem sido tomadas, é que é aconselhável a dar banho ao cão, visto até essa altura o animal ainda não ter criado defesas suficiente, e através de um banho, poder o seu sistema imunitário ir abaixo e ser contaminado com alguma patologia.
Espero ter sido útil, e se tiver + alguma dúvida, não hesite em perguntar.
<p>Joana Santos</p>
<p> </p>
<p> </p>
Obrigada ,
Sim ajudou -me imenso, ele ja levou a primeira vacina e a desparatizaçao, visto que quando fomos ao VET. ele disse que o cachorro ja tinha mais que 3 semanas, pelo menos 2 meses.
Foi um corajoso nem deu um piu. Cada dia que passa adoro ainda mais é muito esperto, ja lhe ensinei umas coisitas e ele ja percebe bem. Bem tambem tenho os lados negativos, coco e chichi, mas isso nao é nada quando olho para ele e aiiiiiiiiiii que ternura.
Ja nao consigo viver sem ele.
Sim ajudou -me imenso, ele ja levou a primeira vacina e a desparatizaçao, visto que quando fomos ao VET. ele disse que o cachorro ja tinha mais que 3 semanas, pelo menos 2 meses.
Foi um corajoso nem deu um piu. Cada dia que passa adoro ainda mais é muito esperto, ja lhe ensinei umas coisitas e ele ja percebe bem. Bem tambem tenho os lados negativos, coco e chichi, mas isso nao é nada quando olho para ele e aiiiiiiiiiii que ternura.
Ja nao consigo viver sem ele.

Olha, o recomendado é que se de banho no filhote a partir do 3º mês de idade e que ele, pelo menos, já tenha 1 das 3 doses da V8 ou V10.
Caso o seu aumiguinho não se encaixe nos critérios acima, o melhor que você tem a fazer é comprar lencinhos umidecidos (aqueles usado nos bebês humanos) e passar nele. Nunca testei, mas é muito eficiente!
Boa sorte aos dois e Boas Festas a vocês!
Caso o seu aumiguinho não se encaixe nos critérios acima, o melhor que você tem a fazer é comprar lencinhos umidecidos (aqueles usado nos bebês humanos) e passar nele. Nunca testei, mas é muito eficiente!
Boa sorte aos dois e Boas Festas a vocês!
<u>Marianne Silva</u>