Alimentos que o teu cão NÃO DEVE comer!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado dez 06, 2008 9:32 pm

franxdaniel Escreveu: Não aconselho ninguém, no entanto, a dar nenhum dos produtos da lista a um cão, pela sua saúde.
E fá-lo na qualidade de ? Médico veterinário ? Licenciado em internet ?

E tira as coisas de um site cujo subtítulo é "diz-se por aí ?" :lol: :lol: :lol: :lol:
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado dez 06, 2008 9:33 pm

franxdaniel Escreveu: Não aconselho ninguém, no entanto, a dar nenhum dos produtos da lista a um cão, pela sua saúde.
E fá-lo na qualidade de ? Médico veterinário ? Licenciado em internet ?

E tira as coisas de um site cujo subtítulo é "diz-se por aí ?" :lol: :lol: :lol: :lol:
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado dez 06, 2008 10:15 pm

Há uma série de coisas que eu acho incorrectas.

E quando se faz uma tradução, não se devem acrescentar coisas de que não temos a certeza, salta-me á vista:
Ossos e espinhas – Podem causar obstruções ou laceração do sistema digestivo, além de darem cabo dos dentes do teu cão.

É para rir? :lol: :lol:
Muitos cães sofrem de tártaro e abcessos nas gengivas precisamente por só comerem ração e nunca poderem limpar os dentes num bom osso.

De resto, o post do tal fórum não diz isso, diz somente:
Bones from fish, poultry, or other meat sources - Can cause obstructions or laceration of the digestive system
Também fiquei a saber que os diospiros têm caroço e que é muito perigoso para os cães. Será que todos os dióspiros que comi até hoje eram anormais? é que não tinham caroço nenhum. :lol:

Quanto aos ovos crus, balelas, tal como um user do dito fórum escreveu:
"raw eggs"
it is true that the egg white contains avidin, which breaks down biotin, but there is also the fact that the egg yolk contains more than enough biotin to make up for this. unless you constantly only feed large amounts of egg white without the yolk, this isn't an issue at all. eggs are excellent additions to the diet and can even be included on a daily basis.
Quanto á história do peixe cru próprio autor do post acaba por admitir uns posts mais abaixo, depois de um outro user mais atento dissecar a coisa:
Oops. I was working with an unrefreshed browser window. Based on what you found about the scombroid poisoning, it looks like the threat from bluefish is if they haven't been handled properly. That poisoning is a risk to people, too. I realize that dogs will eat meat that is at what I would consider a disgusting level of decay, but I'm not going to feed my hounds any raw or cooked food that I would consider unsafe for myself.
Houve um outro user que escreveu:
And when it comes to dogs, the scientist in me always wants proof or an explanation. The chocolate I understand. There is a specific poison that is named and there are specific amounts you can calculate to determine the risk.
Anything else sounds too much like hearsay and/or depends on the dog so I take it with a grain of salt.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

franxdaniel
Membro Veterano
Registado: segunda jun 23, 2008 10:34 am

sábado dez 06, 2008 10:30 pm

dinodane Escreveu:Há uma série de coisas que eu acho incorrectas.

E quando se faz uma tradução, não se devem acrescentar coisas de que não temos a certeza, salta-me á vista:
Ossos e espinhas – Podem causar obstruções ou laceração do sistema digestivo, além de darem cabo dos dentes do teu cão.
Pois eu tenho a certeza de que os ossos dão cabo dos dentes dos cães, e além disso não são só os ossos de aves que podem dilacerar o tracto digestivo, são todos os ossos. Os de aves mais do que os outros.

Para prevenir o tártaro existem escovas e pastas de dentes específicas para cães e "ossinhos" específicos.
dinodane Escreveu:Também fiquei a saber que os diospiros têm caroço e que é muito perigoso para os cães. Será que todos os dióspiros que comi até hoje eram anormais? é que não tinham caroço nenhum. :lol:
Os diospiros que comeu não tinham caroço pois vinham de plantações onde só existiam árvores fêmeas. Se plantar uma árvore macho no meio de várias fêmeas os diospiros terão caroço, garanto-lho.
dinodane Escreveu:Quanto aos ovos crus, balelas, tal como um user do dito fórum escreveu:
"raw eggs"
it is true that the egg white contains avidin, which breaks down biotin, but there is also the fact that the egg yolk contains more than enough biotin to make up for this. unless you constantly only feed large amounts of egg white without the yolk, this isn't an issue at all. eggs are excellent additions to the diet and can even be included on a daily basis.
E as salmonelas, são balelas?
franxdaniel
Membro Veterano

sábado dez 06, 2008 10:46 pm

Corrigi, na lista, "Ovos frescos" para "Ovos crus". Tinha-me enganado ao traduzir.

Os ovos crus podem conter salmonelas.

Dar ovos cozidos aos cães não me parece que tenha nenhum problema.
dinodane
Membro Veterano

sábado dez 06, 2008 10:46 pm

Ó amigo, o seu discurso é contraditório.

Para quem defende o regresso à alimentação natural e toda essa filosofia de vida o que é isto?
Para prevenir o tártaro existem escovas e pastas de dentes específicas para cães e "ossinhos" específicos.
:lol: :lol: :lol:

Meu Deus, querem ver que os cães há 100 ou quem sabe 1000 anos atrás tinham barrinhas da pedigree para limpar os dentes ou donos conscienciosos que os lavassem??

Salmonelas???
São mais perigosos para nós do que para os cães que, benza-os Deus, ainda têm estômagos que aguentam comer carnes em que nós nunca tocariamos sob pena de mega ***. Já para não falar do facto que não passa pela cabeça de ninguém dar peixe ou ovos PODRES aos animais.

Quanto aos diospiros, eles nem sequer estão na lista que traduziu!

Mais uma vez, GET REAL. :lol:

franxdaniel
Membro Veterano

sábado dez 06, 2008 10:51 pm

É este o aspecto de uma semente de diospiro:

Imagem

Compreendo que nunca tenha visto uma.

Plantar uma árvore macho no meio de várias fêmeas pode ser vantajoso, pois os diospiros não fertilizados tendem a ser mais pequenos e mais adstringentes.
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sábado dez 06, 2008 10:54 pm

dinodane Escreveu: Quanto aos diospiros, eles nem sequer estão na lista que traduziu!
dinodane, releia a lista sff pois, absurdo ou não, eles de facto constam da lista :wink:!
15. Persimmon seeds - Can cause intestinal obstruction and enteritis.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
franxdaniel
Membro Veterano

sábado dez 06, 2008 11:00 pm

dinodane Escreveu:Para quem defende o regresso à alimentação natural e toda essa filosofia de vida o que é isto?
Eu defendo o regresso à alimentação natural?
dinodane Escreveu:
:lol: :lol: :lol:

Meu Deus, querem ver que os cães há 100 ou quem sabe 1000 anos atrás tinham barrinhas da pedigree para limpar os dentes ou donos conscienciosos que os lavassem??
Não, não tinham. Nem tinham vacinas, nem esterilizações, nem cuidados nenhuns.
dinodane Escreveu:Salmonelas???
Sim, salmonelas.

dinodane Escreveu:São mais perigosos para nós do que para os cães que, benza-os Deus, ainda têm estômagos que aguentam comer carnes em que nós nunca tocariamos sob pena de mega ***. Já para não falar do facto que não passa pela cabeça de ninguém dar peixe ou ovos PODRES aos animais.
Aqui ninguém falou em dar ovos e peixe podres aos animais. Para um ovo ter salmonelas não tem que estar podre.
dinodane Escreveu:Quanto aos diospiros, eles nem sequer estão na lista que traduziu!
Não estão? Veja bem o ponto "15. Persimmon seeds". Limitei-me a juntá-lo ao ponto 14.
dinodane Escreveu:Mais uma vez, GET REAL. :lol:
Quem tem de se inteirar da realidade é a Dinodane.
dinodane
Membro Veterano

sábado dez 06, 2008 11:00 pm

:lol:
No entanto existem cães há 10000 anos, é um verdeiro milagre como é que sobreviveram até hoje. :o

UPS!

Vacinas? É LÁAAAA!! Então não é você que é contra a experimentação animal??? Sempre quero saber como é que se inventaram as vacinas!

LOLADA DA GRANDE!! :lol: :lol: :lol:

dinodane
Membro Veterano

sábado dez 06, 2008 11:09 pm

jcmac Escreveu:
dinodane Escreveu: Quanto aos diospiros, eles nem sequer estão na lista que traduziu!
dinodane, releia a lista sff pois, absurdo ou não, eles de facto constam da lista :wink:!
15. Persimmon seeds - Can cause intestinal obstruction and enteritis.
Certo, erro meu, apesar de em 40 anos nunca ter visto ou comido um diospiro com caroço.

Mas a lista continua a ter incorrecções, na minha opinião, como de resto, o próprio autor acaba por admitir no thread que deu origem a este post.
:wink:

petucas
Membro
Registado: quinta set 25, 2008 9:44 am

sábado dez 06, 2008 11:18 pm

franxdaniel Escreveu:Esta é uma lista dos alimentos e substâncias que o teu cão NÃO DEVE ingerir!

Caroços de pêssego, ameixa, diospiro e das frutas em geral – Podem obstruir o tracto digestivo.
Cuidado com o caroço do DIOSPIRO!!! É um perigo!! :o :o :o :o :o
Alguma vês comeu algum? Não pode!
Isto lê-se cada coisa por aqui...
Última edição por petucas em sábado dez 06, 2008 11:18 pm, editado 1 vez no total.
franxdaniel
Membro Veterano

sábado dez 06, 2008 11:18 pm

dinodane Escreveu::lol:
No entanto existem cães há 10000 anos, é um verdeiro milagre como é que sobreviveram até hoje. :o
Sobreviveu o cão como subspécie (Canis lupus familiaris), mas muitos indivíduos morreram pelo caminho sem ser de velhice.
dinodane Escreveu:UPS!

Vacinas? É LÁAAAA!! Então não é você que é contra a experimentação animal??? Sempre quero saber como é que se inventaram as vacinas!

LOLADA DA GRANDE!! :lol: :lol: :lol:
Está a dizer que as vacinas foram inventadas graças à experimentação animal? Por favor...
franxdaniel
Membro Veterano

sábado dez 06, 2008 11:22 pm

petucas Escreveu:
franxdaniel Escreveu:Esta é uma lista dos alimentos e substâncias que o teu cão NÃO DEVE ingerir!

Caroços de pêssego, ameixa, diospiro e das frutas em geral – Podem obstruir o tracto digestivo.
Cuidado com o caroço do DIOSPIRO!!! É um perigo!! :o :o :o :o :o
Alguma vês comeu algum? Não pode!
Isto lê-se cada coisa por aqui...
franxdaniel Escreveu:É este o aspecto de uma semente de diospiro:

Imagem

Compreendo que nunca tenha visto uma.

Plantar uma árvore macho no meio de várias fêmeas pode ser vantajoso, pois os diospiros não fertilizados tendem a ser mais pequenos e mais adstringentes.
Sim, já comi diospiros que tinham sementes. Não, não comi as sementes, cuspi-as. Se quiser ofereço-lhe um diospiro da minha plantação, que tem árvores fêmeas e machos. Os diospiros têm sementes.
franxdaniel
Membro Veterano

sábado dez 06, 2008 11:24 pm

Já agora, escreve-se "alguma vez" e não "alguma vês".
Responder

Voltar para “Cães”