loja só de olhos nos cifroes?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
carolinapm
Membro
Registado: quarta jul 05, 2006 8:45 pm

domingo dez 07, 2008 12:18 am

Olá. ha uma loja na minha cidade que é bastante conhecida, é bem grandinha e tem desde peixes/corais/caes/gatos/repteis e exoticos. Vou expor o meu problema e pedirvos a vossa opiniao uma vez que possa ser que eu estaja a aumentar o drama ou nao estra bem esclarecida qt a certos assuntos. a loja tem alguns problemas com os peixes, coisa que ja foi discutida no forum PEIXES aqui da arca... mas o que quero falar aqui é sobre a situaçao de alguns exoticos. Numa gaiola de 1 m por 70 centimetros 2 chinchilas JUNTAS com um coelho añao, uma gaiola de 70 x 40 com 2 porquinhos adultos, 3 bebes e um coelho angora, uma gaiola 60 x 40 de um andar com um petauro do açucar onde so tinha comida e um bebedouro e um pano no chao (sem ninho para se esconder das luzes e das muitas pessoas), uma gaiola de 30 x 20 (NAO ESTOU A EXAGERAR) com um ouriço pigmeu a andar as curvas Sem ninho ou qualquer outra coisa para se abrigar/esconder... sao estas situaçoes que encontro em 90% das vezes que vou lá! Já falei com 2 pessoas que lá trabalham sobre algumas especies de animais estarem em gaiolas TAO pequenas a resposta da parte deles é: "esta tudo bem. esta tudo bem. nós tratamos bem deles." Mas nao é isso que me parece. e quanto à junçao de diferentes especies eu nao falo ideia se isso é possivel. A verdade é que na parte dos exoticos eles nao tem mais espaço para po-los entao poe alguns juntos. Peço a opiniao às pessoas mais informadas quanto a alguns animais que mencionei nas situaçoes que se encontram e peço tambem se alguem me pode dar encaminhar para algum site ou numero para fazer este tipo de quiexas e o que é preciso. Obrigada. Peço dcp pela fraca e confusa(?) descriçao :oops:

ps- antes que me perguntem se andei de fita metrica pela loja a minha resposta é nao! eu tenho 2 gaiolas que comprei naquela loja... que se encontravam lá e medi por essas.
darkrise
Membro
Registado: quarta abr 09, 2008 11:24 pm

domingo dez 07, 2008 7:46 am

porque que nao tentas pedir o livro de reclamações???
se vires que os animais nao teem condiçoes para la estar o livro de reclamações e o melhor...
nao tenhas medo...ha que tratar melhor os animais e a unica (se eles se importarem com isso)é fazer queixa..
cumps
ozzyekika
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 12:36 am

domingo dez 07, 2008 12:14 pm

podes sempre fazer queixa à associação dos direitos dos animais...
se nao tiveres o contacto basta ir a uma lista telefonica...ou ate mesmo procurar aqui na net..

Boa sorte e nao tenhas medo de denuncia-los!!
pedrolm
Membro Veterano
Registado: sexta out 05, 2007 11:57 am

domingo dez 07, 2008 7:20 pm

eu bem sei o que é que é isso! vejo com cada atentado a vida dosanimais nas lojas gostava mesmo de saber de algum sitio que tome medidas serias em relaçao a essas lojas assim como devia ser obrigatoria na venda de um animal este ser entregue apenas com um prospecto com os cuidados basicos:higiene,alimentaçao,habitos....da pa ver muita chinchila a ser alimentada com comida de coelho,papagaio a comer apenas girassol,peixes de agua acida misturados com peixes de agua basica...enfim para nao falar em animais completamente doentes
misspucca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 15, 2007 3:57 pm

domingo dez 07, 2008 8:36 pm

mas se vocês vêm tudo isso porque nao agem???
não entendo...
<strong>Por favor adicionar o c&eacute;rebro antes de abrir a boca!</strong>
speedycastro
Membro
Registado: domingo fev 03, 2008 11:57 pm

terça dez 09, 2008 4:30 pm

estou a viver em oliveira do hospital e a única loja de animais que existem tem um coelho tipo toy que não está em condições higiénicas necessárias, o litter não é mudado com regularidade e parece-me que não é mudado há um mês, o que acontece é que a senhora, responsável pela loja limita-se a acrescentar litter, já os porquinhos da índia que a loja tem são demasiado novos para lá estar, deveriam estar com a mãe. tentei sensibilizar a senhora para tal situação, e mostrei-me interessada em comprar o coelho, ao pegar-lhe reparei que o bichinho precisa acima de tudo de um veterinário, pesa muuuuuuuuuuuito pouco (eu tenho uma coelha anã e tenho a noção para fazer comparação), o pelo está todo estragado, e nem dá para ver a zona genital (de modo a saber se é macho ou fêmea).
e já agora denunciar a quem? temos de ter noção que estamos num país que as leis mal nos protegem, quanto mais aos animais. já tive o conhecimento de vários maus tratos animais em que não acontece ao agressor ou agressores, nunca se ouviu, que me lembre, e posso estar errada, de algum miúdo a quem os pais tenham sido chamados a responder por bater num cão ou gato de rua.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 09, 2008 7:11 pm

Ó amigo, todas as lojas são obrigadas a ter um livro de reclamações que é regulado pela entidade competente e as lojas de animais não são excepção.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça dez 09, 2008 8:21 pm

Têm tanto sítio para reclamar...
ASAE é a melhor...
pedrolm
Membro Veterano

terça dez 09, 2008 9:13 pm

a ASAE é uma treta!ja tentei denunciar uma loja por eles e começou aquele jogo do vou passar ao outro departamento tive horas nisto pa xegarem a conclusao q nao podiam fazer nada
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

terça dez 09, 2008 9:21 pm

pedrolm Escreveu:a ASAE é uma treta!ja tentei denunciar uma loja por eles e começou aquele jogo do vou passar ao outro departamento tive horas nisto pa xegarem a conclusao q nao podiam fazer nada
Vais lá pessoalmente. Resolve sempre melhor que ligar para lá
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

terça dez 09, 2008 10:01 pm

Até os zoos estão assim. Este ano fui ao Badoca e vi tartarugas testudo com iguanas e as tart. sulcatas com cangurus ambas sem identificação. No Monte Selvagem tartarugas aquaticas sem agua para nadar, juntas com a sulcata que é do deserto e C. serpentina (tarta. mordedora) num aqua minusculo. Faz-se queixa o ICN tira de lá para colocar num zoo bem pior, os exoticos, diziam "em manutenção" ou seja, já estava tudo morto. Fiz queixa disseram-me que não tinham dinheiro e que fosse lá para o ano que estava melhor.
darkrise
Membro
Registado: quarta abr 09, 2008 11:24 pm

terça dez 09, 2008 10:41 pm

fogo nem por termos um presidente com nome de cao, tratam melhor os animais... :lol:
desculpem aqueles que nao gostaram da bricadeira..
façam queixa!!!
isto nao pode ser sempre assim... Portugal nao sai da m**** por causa disto...dsculpem a linguagem... coisas pequenas e faceis de resolver nao querem eles tratar e depois poem-se a mudar leis que estao perfeitas ou quase perfeitas e mudam sem necessidade...
somos amigos dos animais.... ha que defende-los....

aserio desculpem a linguagem mas tem que se dizer tudo o que nos revolta... a nossa obrigaçao enquanto amigos dos animais e DENUNCIAR AS LOJAS QUE NAO TRATAM BEM DOS ANIMAIS
speedycastro
Membro
Registado: domingo fev 03, 2008 11:57 pm

quarta dez 10, 2008 8:59 am

quanto á asae ser uma treta, não podia estar mais de acordo. na minha opinião funciona muito para o show off. na figueira da foz há rumores de uma loja de animais ter fechado por intervenção da dita, mas ninguem pode confirmar, desconhecendo-se a origem do fecho. livro de reclamações funciona muito bem para mau atendimento ao cliente, estado de conservação de comida, condições da loja e pouco mais, normalmente as fiscalizações vão ás contas do lojista ver como é que está a a ser processada a facturação, e pouco mais para além disso. ou conhecem algum caso que tenha ido para além destes termos? a aplicação de leis mal nos protege não vai proteger animais... é cruel, mas verdade.
pedrolm
Membro Veterano

quarta dez 10, 2008 1:11 pm

na figueira da foz tem la uma cadeia de lojas "mundo animal" em que os bichos metem medo do mau estado em que estao...esta gente se nao gosta de animais pelomenos que pense na saude publica visto muitas doenças dos animais serem transmissiveis aos humanos.temos aqui em lisboa a loja de animais do centro comercial de alvalade em que uma caturra cinzenta tava tao mal que parecia ter musgo...temos uma loja no saldanha em que vendem milhares de animais mas estao em condiçoes pesssimas desde aves mortas e doentes chinchilas e coelhos com problemas de pele...temos depois no fonte nova uma loja com o ar condicionado virado pa cima das aves e porquinhos,chinchilas e coelhos tudo junto temos o ararapark que tem as aves tao boas que comprei la dois kakarikis e em pouco tempo estavam mortos quando la fui e vi bem o estado das aves deu-me uma revlta foi quando tentei falar com a asae. como estas lojas encontramos muito mais eu nunca sei o que fazer só gostava de poder ajudar os animais...penso que se devia criar um abaixo assinado para defender os bichos!acho que a medida urgente devia ser na compra de um animal ele vir com um panfeleto de instruçoes basicas e com alguns sites sobre a especie pois maior parte das vezes nem os senhores das lojas percebem de animais e quando tentamos ajudar ou ensinar olham para nós como melgas :evil: :evil: :evil:
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 10, 2008 1:31 pm

pedrolm Escreveu:na figueira da foz tem la uma cadeia de lojas "mundo animal" em que os bichos metem medo do mau estado em que estao...esta gente se nao gosta de animais pelomenos que pense na saude publica visto muitas doenças dos animais serem transmissiveis aos humanos.temos aqui em lisboa a loja de animais do centro comercial de alvalade em que uma caturra cinzenta tava tao mal que parecia ter musgo...temos uma loja no saldanha em que vendem milhares de animais mas estao em condiçoes pesssimas desde aves mortas e doentes chinchilas e coelhos com problemas de pele...temos depois no fonte nova uma loja com o ar condicionado virado pa cima das aves e porquinhos,chinchilas e coelhos tudo junto temos o ararapark que tem as aves tao boas que comprei la dois kakarikis e em pouco tempo estavam mortos quando la fui e vi bem o estado das aves deu-me uma revlta foi quando tentei falar com a asae. como estas lojas encontramos muito mais eu nunca sei o que fazer só gostava de poder ajudar os animais...penso que se devia criar um abaixo assinado para defender os bichos!acho que a medida urgente devia ser na compra de um animal ele vir com um panfeleto de instruçoes basicas e com alguns sites sobre a especie pois maior parte das vezes nem os senhores das lojas percebem de animais e quando tentamos ajudar ou ensinar olham para nós como melgas :evil: :evil: :evil:
O informar-se sobre o animal é problema de quem compra, não de quem vende.
As pessoas das lojas devem saber dar as informações básicas de manutenção e alimentação do animal, tudo o resto é EXCLUSIVA responsabilidade de quem compra.
Eles estão lá para vender.

O maior problema com as lojas é que o "povinho" queixa-se, mas acaba por não fazer nada.
Deixem de lá ir, alertem os amigos para isso e sensibilizem para isso mesmo. Tentem que os vossos amigos deixem de comprar lá, afinal de contas lojas é o que não falta por aí.
Eu quando não gosto de uma loja, não volto lá...
Responder

Voltar para “Exóticos”