Kikas123 Escreveu: É melhor que seja um veterinário a fazê-lo, mas só um com experiência em aves também, senão pode dar asneira na mesma.
Acho que por vezes se entra num exagero completamente desnecessário, quanto aos veterinários que têm ou não conhecimentos sobre aves.
Todos nós sabemos, que a grande maioria dos veterinários está habituado a lidar com cães e gatos, é um facto. Alguns deles desconhecem, até por falta de experiência em lidar com outros animais, algumas questões relativas a outros animais, nomeadamente, Répteis e Aves.
Pesno no entanto, que qualquer veterinário, sabe perfeitamente que, a unha de uma ave, tal como a de um cão ou gato, é irrigada e tem um limite para o corte. Além disto e mesmo que alguma coisa corra menos bem, acho que qualquer veterinário, está apto, mesmo numa ave, para dar resposta a essa situação.
Deste modo, pesno que a melhor opção, tendo em conta que a pessoa que aqui colocou a questão, não sabe mesmo como proceder, o ideal será dirigir-se a um veterinário, que certamente realizará o corte das unhas, sem que daí advenham males maiores.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="
http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>