Preciso de ajuda!(por favor leiam)

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Anika12
Registado: sábado nov 29, 2008 5:59 pm

sábado dez 06, 2008 5:40 pm

Preciso de saber uma coisa!
Posso cortar as unhas ao meu pássaro ou vou ao vet?

Ps: Respondam se souberem! :P
Última edição por Anika12 em domingo dez 07, 2008 9:40 am, editado 1 vez no total.
Kikas123
Membro Veterano
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

sábado dez 06, 2008 7:24 pm

Cortar as unhas a uma ave é tarefa para quem tem conhecimentos e experiência, uma vez que, como as unhas também são irrigadas, pode causar uma hemorragia. Só se deve cortar mesmo a pontinha da unha, mas é difícil de explicar assim, além de que, uma ave detesta que lhe façam esse tipo de coisas e fica muito agitada, logo, ainda mais complicado é. É melhor que seja um veterinário a fazê-lo, mas só um com experiência em aves também, senão pode dar asneira na mesma.

Boa sorte!
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

sábado dez 06, 2008 7:58 pm

Kikas123 Escreveu: É melhor que seja um veterinário a fazê-lo, mas só um com experiência em aves também, senão pode dar asneira na mesma.
Acho que por vezes se entra num exagero completamente desnecessário, quanto aos veterinários que têm ou não conhecimentos sobre aves.

Todos nós sabemos, que a grande maioria dos veterinários está habituado a lidar com cães e gatos, é um facto. Alguns deles desconhecem, até por falta de experiência em lidar com outros animais, algumas questões relativas a outros animais, nomeadamente, Répteis e Aves.

Pesno no entanto, que qualquer veterinário, sabe perfeitamente que, a unha de uma ave, tal como a de um cão ou gato, é irrigada e tem um limite para o corte. Além disto e mesmo que alguma coisa corra menos bem, acho que qualquer veterinário, está apto, mesmo numa ave, para dar resposta a essa situação.

Deste modo, pesno que a melhor opção, tendo em conta que a pessoa que aqui colocou a questão, não sabe mesmo como proceder, o ideal será dirigir-se a um veterinário, que certamente realizará o corte das unhas, sem que daí advenham males maiores.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
Kikas123
Membro Veterano
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

sábado dez 06, 2008 10:31 pm

Meu caro, eu sei de veterinários que nem as unhas de um coelho se habilitam a cortar. Daí o meu conselho.

Felizmente tenho as minhas aves entregues a um profissional de confiança, caso contrário, só me dirigiria realmente a uma clínica ou hospital veterinário que realmente lidasse com aves. Existem algumas, é uma questão de pesquisar.

As minhas aves são demasiadamente importantes para mim para que as entregasse a um qualquer veterinário, mas isto sou eu, claro... :wink:
Anika12
Registado: sábado nov 29, 2008 5:59 pm

domingo dez 07, 2008 9:40 am

Obrigada pelas informações! :D
Kikas123
Membro Veterano

domingo dez 07, 2008 3:54 pm

De nada. :wink:
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

segunda dez 08, 2008 6:03 pm

Na minha opinião se for feito com jeitinho... isto é mesmo jeitinho só a pontinha nã haverá problema....

Cortei há uns dias as unhas do canário... tinha umas que mais parecia o wolverine!! :lol: Só Que!!! o bixo ficou tão amuado comigo... que ficou três dias sem cantar deve ter-me chamado de tudo!!

Agora já está tudo bem :)
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda dez 08, 2008 6:27 pm

Se a idade da forista que colocou a mensagenm estiver certa (13 anos) o melhor é pedir ajuda a alguem mais experiente em lidar com canários, ou então ir mesmo a um vet.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Aves”