Um para dar e mais dois a caminho...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
betha
Membro
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm

quarta jun 25, 2003 1:19 am

Boa noite Leonilde
Depois de ler as novidades, fiquei deliciada com atitude do Golias. A Leo não podia ter melhor guarda-costas e com esse nome está tudo explicado. A principio pensei que queria apadrinha-la mas com a evolução dos acontecimentos acho que quer ser mesmo o guardião da pequenina.
A Snow é que mais sério, vai ser muito complicado para ela ter que voltar de onde veio.
É só uma sugestão, espero que não me leve a mal, mas no local onde vive não seria mais fácil arranjar uma pessoa que acarinha-se? Pensei se encontrasse alguém, sempre podia conhecer a Snow pessoalmente e enternecer-se por ela.
Miminhos para todos.

Beijos
Beja
Beta

p.s.desculpe mas tenho um pouco de receio de escrever, porque se está a quebrar as regras de utilização por parte de alguns foristas.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 25, 2003 10:07 am

Bom dia.

Ora mais um dia ( sim, que eu só levo um de cada vez... :D ) . A Leo tem andado bem, com a excepção de que qnd urina, umas vezes fáz a descarga de urina muito bem e outras parece-me que tem alguma dificuldade :( Dá-me a impressão de que lhe custa prq fica algum tempo, volta-se para outra posição e continua a fazer força e fáz mt pouquinho...e notei que qnd isso acontece ela dá uns miares que me dá a sensação de serem de dôr... :? . Começou a fazer isso, ontem há noite, mas tem situações de fazer mt e bem... :o . Vou aguardar por mais umas horas e se continuar vou ao Vet com ela, ainda hoje. Come, brinca e dorme bem... :o . Será que eu estou com uma crise de excesso de zêlo...? :? .

Miadores:

Obrigada pela sugestão, mas o que penso é que ela para se adaptar a alguém, não pode ser ninguém com um quintal...prq se ela se vir liberta, foge a 7 pés...qnt mais não seja em busca do local de onde veio...e é precisamente isso que eu não desejo que aconteça... :( . Quintal por quintal, tem muitos, aqui, nas redondesas ( era só eu libertá-la )...mas isso não quer dizer que ela ficando por estes quintais, não passe a ser ainda mais selvagem e mais traumatizada visto que não conhece nada por estes lados...e repito: ela irá procurar o local de onde veio, em vão...e poderá tornar-se ainda mais vulnerável a predadores visto não conhecer a zona...

Betha :

A gatinha que era selvagem, era a Nana ( tigrada ), mas não nos podemos esquecer que começou a ser domesticada aos 2 meses...e ela vinha até ao meu jardim para vêr a minha siamêsa a brincar com os filhos, que eram da idade dela ( Nana ) e foi precisamente por essa razão que se tornou muito mais fácil o meu trabalho com ela para a sociabilização...demorou 2 meses, aos poucos, durante todas as noites qnd vinha para que eu lhe desse de comer e aí eu punha a Siamêsa dentro de casa, com os filhotes, e depois da Nana comer, eu ficáva a seduzi-la para a brincadeira, com um fio e uma bolinha de papel...isto diáriamente durante esses 2 meses até que por fim ela apareceu-me com os olhitos cheios de uma pasta negra ( parecia que estava cega ou sem olhos prq ainda por cima era de noite. Era massa consistente ) , peguei nela com a ajuda da minha filha e lavámos-lhe os olhinhos com água de rosas ( era o que eu tinha em casa ), tive que com a pontinha, dura, de uma toalha fazer uma rosca e retirar-lhe de dentro dos olhos a maldita massa consistente...por fim tivemos que lhe dar banho prq tinha da dita por várias partes do corpito dela...foi então que nesse dia a fechei na casa de banho e lá permaneceu durante uma semana. Qnd a libertei, fugiu por duas semanas, mas como conhecia mt bem o território...voltou esfomeada, escanzelada e foi aí que resolveu ficar. Entretanto foi aceite pela Siamêsa prq ela tinha ficado sem os filhos, à excepção de uma pretinha, a Sasha ( os outros foram dados para adópção ) .

Portanto, como vê, é um caso totalmente diferente...a Snow é já adulta e ainda por cima as gatas têm o instinto de procurar o local onde pariram...

Qnt ao tal terreno de onde ela veio, há sempre a minha sogra que lhe pode pôr o comer para ela, mas os gatos das redondezas comem-lhe tudo ( são gatos com donos ) e dão-lhe tareias que mete dó... :( . Outra coisa é que a minha sogra já tem 70 e tal anos de idade...e não sei o tempo de vida que lhe resta...e depois ? Quem cuidará da Snow ?
Até prq a palavra CUIDAR, neste caso, está mal aplicada prq na minha opinião CUIDAR não é própriamente dar de comer, mas zelar pela saúde do animal, acarinhar, etc...e isso sería de todo impossível com ela solta no tal terreno e ficar ainda mais bravía...

Esta situação só resolve, mesmo, com a adópção da Snow por alguém, sem quintal, que tenha a paciência e coração de esperar o tempo necessário a que ela se adapte aos novos donos.

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quarta jun 25, 2003 10:48 am

Bom dia! :D

Miadores:
Obrigada pela explicação sobre a orientação das tartarugas! ;)

Leonilde:
Acho que o Golias está longe de pensar que a Leo é o peluche dele... Parece-me que ele assumiu mesmo a paternidade da gatinha! :D E cuidado, porque quando ela começar a andar livremente, se ele continuar a privá-la do contacto com outras gatas, a Leo poderá pensar que é metade humana, metade canídea, e ainda passa a ladrar e a andar a 2!!! :lol:
Agora a sério: há animais que começam a ter comportamentos diferentes do cânone da sua espécie por exclusivo contacto com os de outras. Por exemplo, o cão de uma amiga minha tenta imitar os saltos e as expressões da gata adulta com quem cresceu. Até o ladrar dele é um pouco desajeitado e agudo demais... :roll:

Quanto às hipotéticas dificuldades de urinar da Leo, talvez seja mesmo melhor levá-la ao veterinário, pois pode ser um princípio de inflamação...
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

quarta jun 25, 2003 12:01 pm

[quote=Kathleen]
... que tinha panhado na rua, algo como isto "era muito brava e má, mas percebeu que uma casa quentinha, mesmo com outros amigos era melhor do que a rua".
Acho que a Snow também perceberia... Eu não consigo imaginá-la na rua...
[/quote]

Olá Kathleen , eu também tenho essa esperança, pois vai ser trrivel se ela tiver de voltar para a rua...

Eu tive muita sorte com o Nicolau , pois ele é uma paz de alma , só se zanga quando a Missy o chateia demasiado , porque ela sim é uma chata, mas ele coitadinho bufa-lhe e foge , o que ainda é pior porque ela vai a correr atrás dele feita doida, agora imaginem isto ás vezes às 5 ou 6 da matina .....

Bom leonilde veja por favor isso da urina da leo, pois pode ser o inicio de uma infecção urinária e depois é uma chatice.
se precisar de alguma coisa + diga por favor.

Bjinhos
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 25, 2003 1:16 pm

Kathleen Escreveu: Olá

Uma vez li em algum lado alguém a descrever os seus gatos e dizia de uma que tinha panhado na rua, algo como isto "era muito brava e má, mas percebeu que uma casa quentinha, mesmo com outros amigos era melhor do que a rua".
Acho que a Snow também perceberia... Eu não consigo imaginá-la na rua...

Beijokas
Kathleen
Olá kathleen.

Desculpa de só agora te responder, mas o tempo tem sido mínimo... :oops:

Tens razão qnd dizes que ela era brava , mas era um caso diferente...

Para que eu não tenha que repetir tudo, novamente, lê o meu último post, por favor. ( isto prq não te respondi qnd devia... :oops: perdoa-me, linda ).

Qnt a ser uma casa com outros animais, quiça ela até se adapte...mas com quintal, não, por favor...ela será uma gata perdida para sempre... :(

Um beijinho grande para ti,

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jun 25, 2003 3:27 pm

Olá

Leonilde eu entendo que não possa responder sempre, não tem mal algum.
Eu também acho que uma casa com quintal não é de todo boa ideia...

Beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jun 25, 2003 3:59 pm

Cleopatre Escreveu: Bom dia! :D

Leonilde:
Acho que o Golias está longe de pensar que a Leo é o peluche dele... Parece-me que ele assumiu mesmo a paternidade da gatinha! :D E cuidado, porque quando ela começar a andar livremente, se ele continuar a privá-la do contacto com outras gatas, a Leo poderá pensar que é metade humana, metade canídea, e ainda passa a ladrar e a andar a 2!!! :lol:

Quanto às hipotéticas dificuldades de urinar da Leo, talvez seja mesmo melhor levá-la ao veterinário, pois pode ser um princípio de inflamação...
Olá Cleo.

É isso mesmo...ele vai assumir a paternidade da Leo... ;) :lol: :lol: Já mo disse ! :lol: ;)

Qnt à dificuldade de urinar da Leo, já vai começar a tomar anti-inflamatório e antibiótico.
Foi-me dito que isto não é muito vulgar em gatinhos bébés, mas cada caso é um caso e como o leite de que é alimentada, não é o da mãe...apesar de ser apropriado para gatinhos bébés, pode muito bem estar a fazer esta reacção nela... :(

Hoje mesmo, vai começar com a ração sêca para gatinhos bébés e eu sei que ela vai gostar prq pú-la no chão da cozinha para fazer exercício e ela foi direitinha há ração do cão e já queria mordiscar...a marôta ...! ;)

Leonilde
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta jun 26, 2003 1:20 am

Boa noite! (madrugada!)

Leonilde ,NÃO FUI EU QUE FALEI NO QUINTAL! Foi a Bibicat, que tem o avatar igual ao meu! :oops: :oops:

Eu nunca falaria em quintal, porque sei que ela fugiria logo, claro!

Como está a ir a Leo? Melhorzinha? tadinha! A falta do leite da mãe com os seus anticorpos faz-se sentir, claro! Ainda bem que está sempre atenta!

E a Snow? Continua a engordar? :o
Beijinhos!!

Cleo, de nada! Be my guest! ;) ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Cleopatre
Membro Veterano
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quinta jun 26, 2003 10:25 am

Miadores Escreveu: Como está a ir a Leo? Melhorzinha? Tadinha! A falta do leite da mãe com os seus anticorpos faz-se sentir, claro! Ainda bem que está sempre atenta!
Parece-me que a Miadores tem razão... Os leites de substituição não trazem esses anti-corpos e as inflamações aparecem com maior facilidade.
O que essa gatinha tem passado!? É mesmo muito forte para resistir (e se não fosse a guardiã de 24 horas!).
Parece que foi ontem que ela foi aí para casa e agora já vai começar a comer ração seca... O tempo passa depressa e essa marota cresce a olhos vistos! :D
leonildecarvalho Escreveu: ela foi direitinha à ração do cão e já queria mordiscar...
Eu não disse?! Bem tinha avisado:
Cleopatre Escreveu: cuidado porque (...) a Leo poderá pensar que é metade humana, metade canídea, e ainda passa a ladrar e a andar a 2!!!
:lol: :lol: :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jun 26, 2003 11:26 am

Bons dias .

Desculpe-me Miadores... :oops: Qnd venho ao Pc, é por tão pouco tempo que nem tinha reparado bem, que a resposta era da Bibicat e não sua. Queira aceitar as minhas desculpas . :oops:

Cleo :

Fui comprar a ração e ela não quer... :o
Tens razão...ela já está a ficar meia canídea... :o corre para a ração do cão :o :roll: .

A Leo ainda não vai começar com a tal medicação...o vet prefere desparazitá-la primeiro prq até pode ser resultante de uma parasitose visto ser filha de uma gáta de rua ( nunca tinha sido desparazitada...).
O que tenho que fazer é certificar-me que ela urína, mesmo que seja pouco e vêr a côr da urina...se por acaso eu vir que ela continua com dificuldade ( felizmente nas ultimas vezes, já não..) em urinar, então eu ajudarei com a estimulação...
Ela não tem febre, come bem e nem tem vómitos ou diarreias...portanto há que aguardar mais uns dias e ver os progressos...
Também vou medindo ( calculando ) a quantidade de urina, no fundo da caixa do areão...

A Snow não me deixou dormir quase toda a noite prq passou-a na brincadeira...era um estardalhaço..que nem imaginam...qnd fui ver, nem queria acreditar...desde o rolo de papel todo desenrolado, a ração espalhada, as bolas, uma dentro da banheira e outra escondidinha na caixa dela ( ela manobra mt bem, as coisas com a boca- tipo cão ) .
Até a caixa de transporte estava enfrenta à porta que eu quase nem a conseguia abrir... :o .
Ela está mais recomposta mas ainda não está gordinha..mas para lá caminha ;)

Leonilde
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jun 26, 2003 11:51 am

Olá

Bem a Snow a brincar dessa forma parece-me uma notícia excelente!!! :lol: :lol: :lol: Talvez esteja a acalmar mais e a perceber que pode brincar, espero que ela se componha e que consigamos encontrar uma casa para ela.

A Leo, pode ter tido um problemazito qualquer que esteja a passar, esperemo bem que seja isso. Agora pensa que é cão :roll: danadinha essa... Mas ela vai começar a comer a ração, é só usar truques daqueles que sabe e vai ver.
Beijokas
Kathleen
Cleopatre
Membro Veterano

quinta jun 26, 2003 1:51 pm

leonildecarvalho Escreveu: Cleo:
Fui comprar a ração e ela não quer... :o
Tens razão...ela já está a ficar meia canídea... :o corre para a ração do cão :o :roll: .
:lol: A "madrinha" Cleo é que a topa!
Agora a sério: com persistência ela acabará por comer ração de gato... Tenta juntar um pouco de gelatina de ração em lata (mas só mesmo a gelatina para ela não se habituar mal). Pode ser que ela se sinta mais atraída. ;)
leonildecarvalho Escreveu: A Leo ainda não vai começar com a tal medicação... o vet. prefere desparazitá-la primeiro prq até pode ser resultante de uma parasitose visto ser filha de uma gata de rua (nunca tinha sido desparazitada...).
O veterinário pode bem ter razão! E até já nem é má altura de ela ser desparasitada. Ainda bem que a complicação não surgiu mais cedo, pois seria mais complicado desparasitá-la tão bébé. Vais ver que correrá tudo bem! :D
leonildecarvalho Escreveu: A Snow não me deixou dormir quase toda a noite prq passou-a na brincadeira...era um estardalhaço..que nem imaginam...qnd fui ver, nem queria acreditar...desde o rolo de papel todo desenrolado, a ração espalhada, as bolas, uma dentro da banheira e outra escondidinha na caixa dela (ela manobra mt bem as coisas com a boca - tipo cão) .
Até a caixa de transporte estava enfrenta à porta que eu quase nem a conseguia abrir... :o .

:lol: Isso é óptimo sinal! Se tem forças e vontade para brincar é porque está recuperada! Já agora, ela está mais sociável ou ainda fica desconfiada contigo?
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta jun 26, 2003 2:08 pm

Boa tarde!

Olá a todos!!

Não tem que pedir desculpas, Leonilde! É natural! Até eu às vezes me engano e digo "mas eu não escrevi isto!" Vou ver melhor, e é da Bibicat! :o :o :o

Óptimo a Snow brincar assim! Coitadinha, concerteza nunca tinha tido oportunidade de brincar, descansada! Sempre em alerta a ver o que vinha aí! :? :?

Deve ser uma coisa passageira, isso da Leo (vamos torcer para que sim!)

Um abraço!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

quinta jun 26, 2003 3:09 pm

leonildecarvalho Escreveu:
A Snow não me deixou dormir quase toda a noite prq passou-a na brincadeira...era um estardalhaço..que nem imaginam...qnd fui ver, nem queria acreditar...desde o rolo de papel todo desenrolado, a ração espalhada, as bolas, uma dentro da banheira e outra escondidinha na caixa dela ( ela manobra mt bem, as coisas com a boca- tipo cão ) .
Ela está mais recomposta mas ainda não está gordinha..mas para lá caminha ;)

Leonilde

É sempre bom saber destas peripécias depois de tudo o que já aconteceu.....
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

quinta jun 26, 2003 10:06 pm

Leonilde,
Fico muito feliz com todas as boas notícias. Não me esqueci do poema tão merecido, mas tenho estado com a vida complicada e nem tenho vindo aqui. Espero em breve ter a alegria de partilhar mais umas palavrinhas convosco.

Bjs,
Carla
Responder

Voltar para “Gatos”