Veterinário Baratinho + "Tinha"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sinalves
Registado: terça nov 25, 2008 7:43 pm

terça nov 25, 2008 8:00 pm

Conhecem algum veterinário baratinho na zona de Vila Nova de Gaia?

Foi-me diagnosticada "Tinha", fiz uma análise visual á minha gata de forma a perceber se seria ela que me tinha transmitido o fungo e aparentemente não tem qualquer indício de ter "Tinha", o que é estranho pois a minha médica disse-me que quem me poderia ter passado seria a Luna (gata). Nesse sentido vou precisar de a levar ao veterinário, mas o que ela costumava ir é muito caro, precisava de um mais baratinho!

Fico a aguardar sugestões,

Obrigada,

Sara.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça nov 25, 2008 8:06 pm

A tinha tambem se pode apanhar de pessoas.

Ora se você tem e ela não, tenha mas é cuidado para não lhe pegar..

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

terça nov 25, 2008 9:26 pm

BArato e bom não conheço. O que sugiro é que veja se a gata tem ou não...até pode ter apanhado isso de crianças ou seus familiares
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

terça nov 25, 2008 10:39 pm

'Barato, barato'

Parece que estou ao pé dum indiano a tentar vender-me flores... :lol:
Cumps ;)
lcdomingos
Membro Júnior
Registado: domingo dez 07, 2008 2:37 pm

domingo dez 07, 2008 2:50 pm

Olá, cá em casa apareceu "tinha", nomeadamente no corpo, sendo o nome médico tinea corporis. Quem apanhou primeiro foi a minha filha mais velha, depois de uns 4 a 5 dias a minha filha mais nova e claro que depois eu. Só o meu marido escapu porque entretanto soubemos o que era.
Para quem não sabe, quando aparecem as primeiras manchas elas parecem borbulhas assanhadas ou inectadas, muito vermelhas e fazem comichão. Como a minha filha faz alergia a picadas de pulgas ou insectos, pensei mesmo que fosse isso. Só depois das manchas ficarem com a característica auréola vermelha à volta e da côr da pele no meio é que descobrimos e a médica confirmou.
Como tínhamos cá em caso o nosso gatinho Pantufa que foi adoptado 3 semanas antes pe´nsámos que tivesse vndo dele. Levei-o ao veterinário e apesar de não se ver nenhuma lesão, foi-lhe feita uma raspagem a uma patita que ao microscópio não se detectou qualquer fungo. 2 dias + tarde nova raspagem noutra patita e nada. Então o Pantufa ficou numa clínica veterinária para fazer uma análise de cultura que dará o resultado conclusivo. Enquanto isso nós estamos a ser medicados e já bem melhores.
Se ele não tiver nada, volta, se ele tiver vai ser tratado para poder voltar.
Agora e desculpem o testamento as minhas dúvidas: Para ter sido ele a passar-nos não deveria ter lesões visíveis? se ele estiver bem e voltar cá para casa nós podemos pegar-lhe? é que pelo q li só passa de animal para homem e não ao contrário, mas gostava de opiniões.
Obrigada.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo dez 07, 2008 3:25 pm

O inverso tambem é verdade.
Nós tambem passamos aos animais.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo dez 07, 2008 6:36 pm

Se o gato apresentar tê-la agora, uma vez que anteriormente não apresentava sinais..., após contacto com um de vós, ninguém garante que fosse o gato que vos tivésse pegado...! Pode ter sido um dos habitantes da casa a contagiá-lo :wink:
Se tem crianças de idade escolar, não é de descartar a hipótese de ter sido uma delas a trazer o "problema" para casa :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lcdomingos
Membro Júnior
Registado: domingo dez 07, 2008 2:37 pm

domingo dez 07, 2008 9:31 pm

A minha filha que apanhou primeiro tem 7 anos e anda na escola no 2º ano, praticando natação e ginástica, eu também acho que provavelmente foi ela a trazer, talvez da associação desportiva onde pratica estas modalidades. Na escola dela, que é particular e tem há volta de 50 crianças não apareceu mais nenhum caso que se saiba.
Se nós também podemos passar aos animais, então será que o Pantufa só pode voltar depois de nós estarmos curados? É que se ele não tiver nada nós queríamo-lo de volta o quanto antes. Estamos cheios de saudades!
Mas se for para o bem dele...
Responder

Voltar para “Gatos”