Gatinhos em perigo (com fotos)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quarta jun 25, 2003 12:16 pm

Dora:
Obrigada pelas palavras de apoio!
DoraSeixas Escreveu: Oh valha-nos Deus, porque é que as coisas nunca podem correr bem à 1ª tentativa ......
A primeira tentativa (na qual não pude participar por estar doente) foi no dia 19 deste mês, naquela tórrida 5ª feira em que foi feriado. Essa correu bem, só que não foi possível apanhar todas gatinhas. Esta 2ª tentativa é que foi completamente infrutífera...
Vamos torcer para que o ditado dê certo: "Não há duas sem três e à terceira é de vez". ;)
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

quarta jun 25, 2003 1:50 pm

[quote=Cleopatre]
Vamos torcer para que o ditado dê certo: "Não há duas sem três e à terceira é de vez". ;)
[/quote]

Com a vossa força e coragem e o nosso apoio há-de correr tudo bem (deus me oiça) ...
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jun 25, 2003 3:16 pm

Olá

Tenho pena de não puder ajudar de oytra forma senão dando algum alento. Boa sorte e esperemos que este plano resulte.

beijokas
Kathleen
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quarta jun 25, 2003 3:42 pm

Infelizmente não posso ajudar por estar longe mas posso dar umas dicas. Com comida seca (ração) não é fácil apanhar gatos de rua. Tem que levar comida de lata, bem cheirosa (atum, sardinha, p.ex). Com mantas é difícil. O ideal seria a armadilha, mas se não tem o melhor é colocar a comida dentro de uma transportadora bem funda ( preferência de cão) e ficar uma pessoa só sentada e muito quieta à espera que algum dos gatos entre. Se for adulto e a tentativa de o prender falhar dificilmente vão ter uma segunda oportunidade porque ele vai lembrar-se do que aconteceu e não volta a entrar na transportadora. Quem a fechar tem que ser rápido e certeiro. Mesmo que lhe ponham a manta por cima, só se for gatinho bebé, gato adulto tem uma força tal quando se sente ameaçado, duvido que o consigam segurar.
Não conseguem junto da Catus ou outra associação uma armadilha emprestada?

Um abraço e boa sorte para a próxima tentativa
Fátima
Adopte ou apadrinhe um gato: visite www.felinus.tk
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 25, 2003 3:49 pm

Cleo:

Se me permites uma sugestão, levem peixinho fresco que de certeza absoluta que não resistem...digo isto visto serem gatos de rua e acostumados ao cheiro...

Boa sorte para a " caçada "

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta jun 25, 2003 4:02 pm

Boa Tarde

Eu não queria comentar nada neste topico mas para acabar de uma vez por todas com tantopalpite posso adiantar que:
1 -os gatinhos bébés ainda estão na UZ e têm que sair de lá até ao final da semana portanto se alguém daqui estiver em condições de ajudar neste sentido, torne o seu lar num de acolhimento temporário até se arranjarem donos definitivos;

2 - Todos os palpites estão a ser mal dados desdea sugestão e suposta autorização da UZ para receber os mesmos,isto é quem autorizou a entrada deles não tem qualquer poder para o fazer e dai o tremendo erro desde o principio;

3- As gatas adultas são extremamentes espertas, repito EXTREMAMENTE espertas e não vão lá com duas cantigas,. Na minha opinião ARMADILHAS NEM PENSAR pq elas de parvas não têm mm nada. A solução aqui passa por FOME, elas têm que passar 2/3 dias sem comer para serem tentadas a chegar ao portão e ai sim apanha-las pelo pescoço , e isto somente no caso da gravida ,pq a outra gata nem sequer me ocorre ideia para a apanhar pq é má mesmo é do tipo de gata de se atirar em defesa.

4- Infelizmente no dia em que apanhei a preta a mm não passou pelo buraco devido ao avançado estado de gravidez, isto é pelo buraco passava só a cabeça. Mas para ela se aproximar teve que estar 1 dia e tal sem comer.

5- neste momento penso estar "constituida" uma equipa para a apanha dos restantes gatos o que interessa mesmo é LARES DE ACOLHIMENTO para os gatitos que estão na UZ, portanto cabeçinhas a trabalhar pq o fim de semana tá á porta e eles não podem lá ficar.

Fiquem bem
Cleopatre
Membro Veterano
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quarta jun 25, 2003 4:03 pm

Belas dicas! Obrigadíssima, Fabriro e Leonilde! :D
Vamos tentar e esperar que resulte!
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta jun 25, 2003 4:03 pm

:oops:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 25, 2003 4:19 pm

Cleo :

Cuidado com o tempo de fome induzido aos gatos prq se fôr por mais de 3 dias, podem ficar com graves problemas hepáticos, especialmente a gata prenhe .

Boa sorte e não tens que agradecer das dicas, miga...

Agora para quem possa não gostar das sugestões... :

Todos queremos ajudar, mediante o que pudermos...e o que pensarmos ser uma ajuda... :roll: seja ela boa ou medíocre... ;) :roll: Caberá, depois, a quem souber mais e lá vá, que faça como entender...

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

quarta jun 25, 2003 4:28 pm

Srª Leonilde

Se resolvi ser mais especifica é para tentar que este topico não se alongue com conversa da treta e tentei dar uma ideia concreta do tipo de gatos com que se está alidar. Em relação a gatos agradeço a dica mas não sei se sabe eu tenho 16 e isso dá-me algum calo e tb sei os problemas que podem surgir caso estejam 3 dias sem comer, felizmente que estamos a falar de gatas de RUA que têm uma capacidade de resistencia superior aos nossos de casa, indepentemente de estarem gravidas ou não.

Certo certo é que nenhuma das tentivas elaboradas resultou pq a realidade é diferente . O sitio é complicado e dificulta bastante a apanha , elas são esquivas e uma é perigosa pq não é medrosa, posso adiantar que no dia em que meti a mão no buraco para tentar apanhar um gatito que ali estava ela atacou a minha mão e estava afastada.
sunymok
Membro
Registado: quinta fev 13, 2003 12:20 pm

quinta jun 26, 2003 11:28 am

ei pessoal vamos lá arranjar pais adotivos provisórios pós bichinhos que estão na UZ.... vá lá vamos fazer um esforço.....please...... ;)

ronrons grandes
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quinta jun 26, 2003 3:37 pm

Este ano já foram sete as gatinhas de rua extremamente bravas e espertas que apanhei e esterilizei , quatro delas prenhas e a ultima com filhotes. Independentemente de serem de rua três dias sem comer é muito para um gato. Tudo que passe acima das 48h pode ser muito prejudicial ao gato. A armadilha resulta se a colocarem no local com comida lá dentro e ninguém, ninguém ficar por perto. O ideal seria colocar lá a comida durante a noite e só irem lá na manhã seguinte. Duvido que não estivesse gato nenhum lá dentro. Imaginem associações como a Catus a terem que dar fome de três dias às gatas todas de rua que apanham com armadilhas!! Gato de rua extremamente esperto como disse agarrado pelo pescoço para mim é novidade. Quando se sentem presos viram contorcionistas e pelo menos eu sinto-me impotente para a luta porque gosto muito das minhas mãos e braços :). Umas das gatas que operei, na clínica veterinária, conseguiu escapar da jaula e só com o “laço” é que o vet (com muita experiência no assunto) a conseguiu segurar.
Claro que as dicas dadas foram na tentativa de ajudar por ter vivido experiências recentes, peço desculpa por o ter feito, ou se me intrometi onde não devia, mas pensei que o tópico tinha sido aberto com esse objectivo.
De qualquer forma espero sinceramente que consigam apanhar as gatas todas independentemente dos métodos usados!
Fiquem bem
Fátima
Adopte ou apadrinhe um gato: visite www.felinus.tk
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

quinta jun 26, 2003 4:12 pm

ola

eu ja tentei apanhar a minha diana, muito brava, com uma armadilha fechada no escritorio e nao consegui

deixei um pouco de lata de sardinha da whiskas e fecheia sozinha com a armadilha no escritorio na manha seguinte tinha ovh marcada para as 10 da manha e kd abri a porta ela nao tinha la entrado!!

apanheia com um cobertor depois de varias tentativas frustradas
ainda tenho as marca nos bracos apesar dela nao ter dentes!!!!!

bjs
piolha
Cleopatre
Membro Veterano

quinta jun 26, 2003 4:14 pm

leonildecarvalho Escreveu: Cleo :

Cuidado com o tempo de fome induzido aos gatos prq se fôr por mais de 3 dias, podem ficar com graves problemas hepáticos, especialmente a gata prenhe.

Boa sorte e não tens que agradecer das dicas, miga...
Embora tenha sido oficial e publicamente liberta das formalidades ( :lol: ), agradeço mais uma vez, desta a informação sobre as implicações do jejum prolongado. Claro que sabia que não podia fazer bem, mas desconhecia as consequências hepáticas...

fabriro Escreveu: Claro que as dicas dadas foram na tentativa de ajudar por ter vivido experiências recentes, peço desculpa por o ter feito, ou se me intrometi onde não devia, mas pensei que o tópico tinha sido aberto com esse objectivo.
Como sou inexperiente nesse assunto, agradeço todas as dicas. Aliás, entendo que qualquer forum da Arca é o lugar certo para troca de experiências. É um meio de comunicação livre, onde todos têm direito a intervir, desde que o seu contributo não prejudique pessoas e animais e que o conteúdo da sua mensagem seja adequado ao tema de cada tópico. Com isto quero dizer que PESSOALMENTE não me pareceu que as tuas dicas tenham sido uma intromissão e EU fico grata pela boa vontade demonstrada. Sei que se vivesses mais perto também estarias presente na iniciativa.

P.S.: penso que a Siioux está revoltada com os resultados obtidos quer relativamente ao destino das gatinhas (não aceites na UZ), quer devido à extrema dificuldade que existe em capturar as restantes gatas. Ela só quer ver alguma coisa a correr bem porque está farta de insucessos...
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quinta jun 26, 2003 5:48 pm

Olá,

A gatinha preta já teve os filhotes, o que significa que está fora de questão a esterilização nos proximos 2 meses. Plano abaixo e mais alguns (ainda não os consegui ver) problemazitos.

Continua a ser muito importante conseguir pais adoptivos temporáriamente, pelo que insistimos neste assunto. Os gatinhos que estão na UZ tem que sair no final da semana, tal como a Siiox alertou.

Mais uma vez, obrigada pelo apoio

Miau
Responder

Voltar para “Gatos”