Gato problemático - conselhos aceitam-se

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

quarta jun 25, 2003 11:26 am

caro hospvet

já vos contactei não me obriguem a escrever tudo outra x
o k faço em clinicas vets creditadas pela ordem é legal pois conheço o regulamento da ordem e os vets k lá trabalham tb
queiram perceber k o diagnóstico e prescrição é um acto médico sim, mas outros existem k não são exclusivos de médicos e podem ser praticados por outros profissionais, sabendo muito bem vocês ao k me refiro

sendo pessoas diferenciadas tanto como eu agradeço k ao fazerem comentarios em publico o façam de modo a k não surjam duvidas para os leigos

makeiro: se estou ilegal de k está à espera para me processar?

piolha
hospvet
Membro Veterano
Registado: domingo jan 06, 2002 3:23 pm

quarta jun 25, 2003 11:44 am

Boa tarde

Lamentamos mas deve ter contactado outro hospital por engano pois nunca ninguém nos contactou com as questões que refere, nem com uso de nickname nem nome real.

A confusão estabelece-se quando quem auxilia veterinários sob supervisão destes não esclarece que o não é, e foram essas as dúvidas colocadas.

Atentamente

Carlos Teixeira

HVP
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quarta jun 25, 2003 3:49 pm

Piolha Escreveu: os penduras ficam confinados a 4 assoalhadas da minha mansão de 15, o k lhes dá alguns m2 para andarem
Ó minha cara, tem de me dizer onde trabalha (isto é, se a PJ ainda não a foi buscar, como fez ontem a outras colegas)... entrou para a faculdade há 15 anos, -6 anos (pelo menos) de curso, -2 anos de Internato Geral, -3 ou mais anos de Internato Complementar (que não sei se fez), é na melhor da hipóteses assistente hospitalar... não lhe devem pagar o mesmo que pagam aos outros, além de que com tanta actividade complementar, não deve ter tempo para dar no duro, a ser tarefeira em urgências aqui e acolá. Mansão de 15 assoalhadas? Tem mesmo de me contar o seu segredo!!!
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quarta jun 25, 2003 4:29 pm

Que triste ver as pessoas preocupadas com “ninharias” estando-se a “borrifar” para o que aqui interessa que é o gato.
Nunez não se deixe intimidar e continue a tentar ajudar o gatinho. Ele é que importa. Aqui há uma pessoa que ofereceu ajuda, aceite a ajuda que ela pôs ao seu dispor. Se quem critica tiver soluções melhores para resolver o seu problema, dê-lhe então ouvidos, se as soluções passam apenas por atacar e denegrir quem quer ajudar esqueça. Se o Nunez fosse do Porto o que eu faria seria oferecer a minha ajuda no sentido de ficar com ele em minha casa. Também não tenho os gatos testados e por isso nunca iria juntar o Jacinto aos meus. Acho que é precisamente este o comportamento que aqui está a ser criticado, ainda não percebi muito bem porquê!
Gostaria de dizer apenas umas coisas. Foi aqui mencionado o site Felinus de que faço parte com muito gosto. Nunca lá foi escrito que as duas pessoas mencionadas tinham os gatos a contagiar os outros. Sempre foi dito e assumido que os gatos delas não eram separados por opção, mas que os penduras eram mantidos à parte até arranjarem novos donos. Este é também o meu procedimento e não vejo em que possa ser recriminado. Citar fontes (Felinus) quando afirmamos não verdades é feio e de baixo nível.
Só para quem se preocupa realmente com os bichos gostaria de informar que o gatinho mencionado como muito perigoso foi adoptado e está feliz nos novos donos sem qualquer atitude agressiva. Tirem as conclusões de quem terá sido a culpa aquando do “monstruoso ataque”. O gato em causa não foi dado pela Catus , mas isso também é apenas mais uma não verdade .
Se calhar não deveria “dar troco” mas o site Felinus é para mim muito querido para ver o seu nome metido nesta confusão e ficar impávida e serena.
A pessoa por trás do nick “maqueiro” já foi expulso da Arca várias vezes por ter este comportamento. Pena que continua a vir aqui preocupado apenas com as pessoas sem se ver qualquer preocupação com os animais, esses sim precisam de toda a nossa ajuda e esforço para viverem melhor.
Já que citou o Felinus, Jorge, gostaria de saber se já o visitou com o intuito de escolher um dos gatinhos que precisa de ajuda e de o apadrinhar ou se o fez só para ver o trabalho (muito bom) que lá está a ser feito.
Fiquem bem, pensem nos animais
Fátima
Adopte ou apadrinhe um gato: visite www.felinus.tk
maqueiro
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 9:26 am

quarta jun 25, 2003 4:36 pm

Por estar preocupado com o gato é que referi ao Nunez para tomar cuidado.
A própria piolha já aqui disse que junta gatos saudáveis e com FIV por considerar existirem poucas hipoteses de contagio.Isso para mim não é ninharia
A Ana Ramos já disse o mesmo. E isso foi mesmo dito no Felinus. Não existe nenhum problema em citar fontes, já que têm as suas amigas citado amiúde associações. Para mais não posso citar o felinus quando a Fabriro tem na sua assinatura para o visitarmos ?

ninguém aqui está a intimidar o nunez antes pelo contrário, todos tentamos ajudar, se alguém quer intimidar o Nunez a só aceitar ideias de uma ou duas pessoas é a Fabriro, mas o Nunez felizmente pensa por ele mesmo como já o provou nas suas intervenções

Outra coisa, não me chame Jorge.
fabriro
Membro Veterano
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quarta jun 25, 2003 4:53 pm

O que eu questionei foi a afirmação de que o gato seria contagiado. As pessoas, eu inclusive, assumimos que os nossos gatos estão juntos(atenção que no meu caso nem sei se algum é portador ou não) por opção. Nunca afirmaram que juntavam os penduras e que os sujeitavam a contágio. Quanto ao Fiv o próprio site citado por si tem lá um texto sobre o assunto, se restarem dúvidas é só visitar e ler o que o Grupo pensa sobre o mesmo. O contágio é possível e sempre foi dito, não queremos é que pelo facto do gato ser portador do vírus perca toda e qualquer hipótese de ser adoptado. Pode muito bem ser adoptado por alguém que consciente do facto assim o queira e pode ser adoptado por alguém que já tenha um gato portador. Se todos estiverem castrados a possibilidade de contágio existe mas é baixa. Não vamos rotular um gato com fiv ou felv como condenado porque o animal pode ser portador a vida toda e a doença nunca se manifestar.
Sempre que leio a propósito surge-me uma dúvida. Quase todos os foristas dizem e muito bem, estão no seu direito, que não meteriam em casa um gato portador porque não poriam em causa a saúde do gato que já tem. A minha dúvida é a seguinte. Tendo em conta que os testes são credíveis a partir dos 6 meses e sabendo eu por experiência e infelizmente que a maioria das pessoas só adopta gatos bebés como é que fazem? Testam o gato antes de o adoptar? Esperam 6 meses e se der positivo devolvem? Eu sou um bocado “azelha” e não sei como se colocam aqui aquelas sondagens. Se soubesse como se faz gostaria de perguntar quem tem os gatos testados e quem não tem! Acho que esta seria uma sondagem com interesse! Já agora se o Maqueiro o quiser fazer agradeço-lhe e não estou a gozar estou a pedir mesmo a sua ajuda nesse sentido! Aí as pessoas poderiam contar as experiências de como adoptaram um segundo gato e se tiveram o problema do Fiv e do Felv em conta!
Fiquem bem
Fátima

ps: desculpe te-lo tratado por Jorge mas até acho o nome bem giro não sei porque não gosta. Um dos meus melhores amigos chama-se Jorge:-)
maqueiro
Membro

quarta jun 25, 2003 4:55 pm

quando fizeram essa afirmação também nunca disseram que não os têm todos juntos. Ninguém adivinha e assume o normal. A mim pessoalmente choca-me as afirmações da Piolha. Já tive gatos com sida felina e todos os veterinários são peremptórios em separar os gatos porque por mais quew queiramos existem lutazitas.´
fabriro
Membro Veterano

quarta jun 25, 2003 5:12 pm

Por acaso sempre afirmamos que os penduras eram mantidos à parte, mas adiante! Como deve entender a mim não me chocam nada as afirmações da Piolha. Os gatos recolhidos por nós não teriam qualquer hipótese de sobrevivência no seu habitat natural. Se em vez de ter um gato a viver 15 anos tiver quatro ou mais a viver 8 ou 9 prefiro. É uma opção, respeito o seu ponto de vista e acho que deve respeitar o meu! Quanto à sondagem se acharem que tem interesse alguém avance com isso porque eu não sei!
Um abraço
Fátima
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

quarta jun 25, 2003 5:27 pm

Ziggy:

obviamente k o numero de assoalhadas é irónico
mas kem te disse k o k tenho vem só do meu trabalho?
ñão se pode ter bens de familia, não se pode dar o golpe do bau???

para tua informação para além de trabalhar na função publica e ganhar o pouco k te referes tb faço privada o k dá mais uns cobres

mas a verdade é k casei com um bilionario....

makeiro: só misturo os meus gatos os penduras são separados pois apesar do risco ser pouco ele existe e só assumo contagiar os k são meus

olha k os meus vets ainda não me pediram para não voltar lá...
piolha
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta jun 25, 2003 6:56 pm

Em Português simples, já que nos desviámos do gato.

Quem quer seguir as ideias de quem não é veterinário pode fazê-lo à vontade, a vida é deles, os animais são deles.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

quinta jun 26, 2003 7:32 am

Olha Maqueiro, daqui há pouco vc vai ser expulso do fórum não pelo morderador e sim pelos foristas q assim como eu, não gostam de ver todos os tópicos terem seus assuntos desviados e usados pra se fazer agressões verbais a terceiros. A Piolha se mostrou muito solidária com o Nunez e vc não tem direito de criticá-la. Ela o ajuda não como veterinária mas sim como uma amiga com muitos conhecimentos sobre gatos, assim como eu ajudaria se pudesse, um amigo com um gato problemático. E além de tudo, o problema do gato é psicológico e não físico. Caso não se tenha psiquiatras veterinários, a Piolha tem todo o direito de intervir e ajudar o gato se o Nunez assim o quer.
Aqui no Brasil, uma grande amiga ajuda gatos abandonados. Ela cuida de mais de 20 gatos abandonados e os medica livremente pois é vendedora de uma loja e não tem como financiar idas a veterinários. Só os leva pra consulta quando o caso foge das mãos dela. Por ela ter um alto conhecimento, não acho nem um pouco errado q ela medique os gatos q sem ela, não teriam nenhuma chance. Ela salvou o 3º irmão da Hannah q tinha 1kg de lombrigas a sugar-lhe, estava raquítico, desnutrido e com infecções. Ela lhe medicou pra verminose e tb lhe deu antibióticos. Se não tivesse feito isso, teria morrido. Assim como dezenas de outros q salvou e doou. Pode criticar mas te garanto q chorarias ao ver o estado do gatinho quando eu o encontrei em uma caixa de papelão jogada na praia, em outra cidade durante as minhas férias. Ele ão queria nem mamar o leite q lhe preparava nem conseguia andar e só tinha cerca de 2 semanas de vida. Te digo, se existissem mais pessoas como a Gabriela (essa minha amiga) e a Piolha, q se dedicam a ajudar gatos abandonados como "hobbie", o mundo seria bem melhor e não teria tantos animaizinhos sofrendo pelas ruas.
Pare de agredir os outros pois isso é extremamente inconveniente não só pra quem é agredido como tb pra quem tá de fora. Limite-se a aconselhar o Nunez a respeito do Jacinto.

Nunez, como está o gatinho? Algum sinal de melhora?
Piolha, vc chegou a ver ele? Se sim, qual a sua impressão dele?
maqueiro
Membro

quinta jun 26, 2003 8:34 am

Não sei se reparou que os »alertas e não ataques » à piolha não foram pela »ajuda» ao nunez mas uma chamada de atenção ao Nunez por ela manter animais com sida e saudáveis juntos.

E nem fui mal educado, algumasa pessoas sim foram grosseiras.
fabriro
Membro Veterano

quinta jun 26, 2003 10:20 am

CasadeAdaval concordo consigo quando diz que nos afastamos do gato, infelizmente assim aconteceu, como acontece sempre que alguém decide intervir com esse intuito, por isso é que gostaria que o Nunez continuasse aqui a dar noticias do Jacinto para quem realmente se preocupa com ele continuasse a acompanhar a evolução do caso.
Quanto ao facto de se seguir as ideias dos veterinários ou não, seria bom que não generalizasse., Possivelmente os veterinários do seu relacionamento pensarão dessa forma, eu conheço vets, bons vets que pensam de forma diferente, que adoptam animais com fiv, que tratam, recuperam animais com fiv.
A propósito gostaria de contar o que se passou com uma grande amiga minha e vizinha. Tem 23 gatos e o ano passado porque um estava doente e não curava uma coriza decidiu testar todos. Deram todos negativos com excepção de um. Curiosamente o que tinha coriza deu negativo e o que nunca tinha estado doente e que continua a não estar deu positivo a fiv. Já reconfirmado em laboratório. Comentário do veterinário. Tem um gato positivo, é o seu gato, tem que ter sempre presente que é positivo, qualquer doença nele tem que ser vigiada por nós de forma diferente, quanto aos outros a única coisa que poderá fazer uma vez que não vai matar este gato saudável é manter-se atenta. Como vê nem todos os vets decidem abater um gato que continuo a afirmar pode ser portador do vírus e a doença nunca se manifestar.
Um abraço
Fátima
maqueiro
Membro

quinta jun 26, 2003 10:41 am

Ò Fabriro, desculpe meter-me mas ninguém aqui falou em veterinarios a querer abater gatos com FIv, falou sim em NÃO MISTURAR GATOS COM FIV COM GATOS SEM FIV.

É totalmente diferente. E note que eu não mudei a conversa ao contrário do que o vasco disse, dei um alerta sobre alguém que os mistura e que podia expor o gato do nunez a isso.
fabriro
Membro Veterano

quinta jun 26, 2003 11:13 am

E eu estou precisamente a falar do mesmo. Alguém que quando descobriu que um dos seus gatos tinha fiv decidiu não o separar depois de conversar com o seu veterinário. Afinal estamos a falar do mesmo, o nosso ponto de vista é que é diferente. E acredite que há veterinários (eu conheço um bem perto de mim) que faz o teste de kit a um gato e dando positivo abate, simplesmente. É por isso que a minha luta é constante no sentido de alertar que um gato portador pode ser um animal saudável a vida toda!
Fique bem
Fátima
Responder

Voltar para “Gatos”