Chinchila Maltratada em Centro Comercial em Gaia

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Ignium
Registado: segunda dez 08, 2008 12:11 pm

segunda dez 08, 2008 12:34 pm

Numa dessas mega superficies comerciais, que agora pelo natal tanto inunda as estradas, tv e rádio com anúncios, onde já inclusivé comprei bens para a minha chinchila, calhou de ontem olhar para a chinchila á venda pela primeira vez, uma vez que sempre que lá ia ela estava escondida. Pelo tamanho devia ter menos de um ano.

Eis que reparo que está numa gaiola sem ventilação, a receber o mesmo ar do ar condicionado que as pessoas num dia de inverno, uma autentica tosta mista de chinchila :!: Praticamente sem sombra a chinchila muito vagarosamente lá se mexeu para ir beber agua.

Os olhos tinham espécie de remelas, cortados nas bordas, sem pelo no rabo (o rabo em certa zona parece um pau acabado de queimar, sem um unico pelo).Num dos lados do focinho sem pêlo e aparentemente ferido.

Eu não sou propriamente expert em chinchilas, mas sei que quando perdem pêlo pode ser um sinal de doença. Remelas tambem nao pode ser coisa boa, assim como fraca actividade. Feridas tambem nao me parece nada normal uma vez que a chinchila está sozinha....já para nao falar daquelas temperaturas acima dos 27º.

Pensei que pudesse ter falta de pêlo por ser jovem, mas achei estranho ter zonas completamente cobertas de pêlo espesso e noutras haver "buracos".

Queria saber a vossa opinião em saber se a chinchila possa estar doente, porque se sim, quero denunciar essa situação, porque o mais ridiculo é que a chinchila custa uns exorbitantes 59€! Uma chinchila tipica, cinza, doente e maltratada a 59€? Vai enganar outro....A vontade que me dá é simplesmente compra-la só para a tirar dali....

Dêem a vossa opinião. Irei lá voltar hoje
Loux
Membro
Registado: domingo ago 17, 2008 4:32 pm

segunda dez 08, 2008 1:15 pm

Livro de reclamações. :evil:
amsobral
Membro
Registado: domingo fev 26, 2006 9:36 pm

terça dez 09, 2008 10:35 am

Também concordo com o Loux, deves pedir o livro de reclamações e descrever os maltratos visiveis na pobre chinchila ou então com um pouco de sorte tenta falar com a associação de defesa do animal e vê o que eles te dizem.
Espero ter ajudado e boa sorte.
Vai dando notícias.
Ana
stellar1
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 9:10 pm

terça dez 09, 2008 1:21 pm

A associação que tanto falam é a LPDA. Na página encontra todos os contactos... Mas mesmo assim estou em concordância com o que os outros users referiram: deixe marca no Livro de Reclamações e se tiver oportunidade, aconselhe os senhores da loja a levarem o animal a um veterinário, pois as peladas não são normais. :o
StellaR ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”