MikeMoldao Escreveu:AlunoBioGeo Escreveu:Oh MikeMoldao, és tão burrinho pá... desculpem dizer isto assim, e se me moderarem estou a borrifar... Deves achar-te muito inteligente atrás dessa imagem "metal" e parola!
Nomes comuns: Nome que varia de população para população, de continente para continente ou até pequenos grupos de pessoas...
Nomes cientificos: Em latim (lingua morta) sendo igual em qualquer parte do mundo...
Se quisessem por Cobra-rei-negra podiam pôr à vontade, desde que o nome científico esteja correcto!

LOL, o nome comum é cobra real mexicana preta. nigritus é em latim. Deves ser o típico aluno que decora tudo e sabe os conceitos todos, mas que depois não sabe aplicar.
O nome comum pode ser esse numa zona, e outro numa zona bem próxima... Ainda não percebeste ou queres que faça um desenho daqueles grandes?
Ora vejamos um exemplo... Aqueles passarinhos citadinos aos milhares que vês, para alguns o nome comum é Pardal em certos locais de portugal, e por acaso na minha terra dão-lhe o nome de Tarrote! Estranho não é? mas o nome científico continua a ser
Passer domesticus
Se fosse desse típico aluno, talvez tivesse grandes notas (acima de 17 valores) mas não as tenho...são um pouco mais baixas... Se não soubesse aplicar os conhecimentos, no meu projecto de final de curso não teria a nota que tive (não vou dizer qual é, não te interessa).
Não conseguiria a explicar uma coisa tão básica a um nabo como tu, se não soubesse aplicar os conhecimentos seria teu irmão-gémeo, ou tinha como nick Mike Moldao e tinha uma imagem toda metaleira e parola!