Cor branca

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Chihuahua! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Condessa

Responder
Andre1407
Registado: segunda dez 08, 2008 10:24 am

segunda dez 08, 2008 10:31 am

Bom dia para todos!
Ola, meu nome e Andre e sou do Brasil.
Tenho uma duvida (desculpem a falta de acentos, mas esse teclado nao tem), sei que muitas racas com caes brancos, desenvolvem muitos problemas de saude, gostaria de saber se um Chiuaua todinho branco seria um problema

Desde ja agradeco,
Andre
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

segunda dez 08, 2008 6:49 pm

Andre1407 Escreveu:Bom dia para todos!
Ola, meu nome e Andre e sou do Brasil.
Tenho uma duvida (desculpem a falta de acentos, mas esse teclado nao tem), sei que muitas racas com caes brancos, desenvolvem muitos problemas de saude, gostaria de saber se um Chiuaua todinho branco seria um problema

Desde ja agradeco,
Andre
Olá, André, bem-vindo ao Fórum do Chihuahua! :)
Não sou entendida neste assunto, e penso que não serei de grande ajuda.
Apenas posso dizer que tenho um chihuahua de cor clara (beje) e até aqui ele não apresentou nenhum problema a nível de pele, devido à sua cor clara.
Penso que os cuidados que se deve ter é evitar que o animal esteja muito exposto ao sol, pois a pele é mais sensível.
De qualquer forma, penso que, a haver algum problema, por causa da cor branca, não depende da raça, mas da condição do 'albinismo' (se for o caso, pois nem todo animal de cor brança é albino), ou mesmo da pele ser mais sensível.
Se puder, leve esta sua questão a um veterinário da sua confiança, que certamente poderá ajudá-lo.
Vamos também aguardar que algum membro aqui do fórum que possua experiência e conhecimendo deste assunto possa se manifestar.

Cumprimentos,
Condessa
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Chihuahua”