Gigante gentil?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

segunda dez 08, 2008 7:45 pm

Debora20 Escreveu:
se vos descansa vou esterelizar a minha antes do primeiro cio...

não sou inconsciente e felizmente tenho posses para criar um dogue, não lilin não vim aqui pedir nada a ninguem... só opinioes!
Amiga Debora20, ha-de me dizer onde e que eu disse que voce veio pedir seja la o que for.... :roll:

Em relacao em esterilizar a cadela, acho muito bem! Aproveite e esterilize tambem os gatitos que tem ai por casa, pode ser que o vet faca um descontozito... :wink:
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
lilin
Membro Veterano

segunda dez 08, 2008 7:51 pm

TheGreatDane Escreveu:
lilin Escreveu:Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo...

:roll:
Eu ? :o
Claro GreatDane! A culpa disto e toda sua!!! :lol:

Ainda mais agora com essa foto catita no perfil! 8)
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

segunda dez 08, 2008 8:02 pm

Mas eu nem sei quem é a rapariga. :o
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
lilin
Membro Veterano

segunda dez 08, 2008 8:08 pm

TheGreatDane Escreveu:Mas eu nem sei quem é a rapariga. :o
Tava no gozo pa....

O que eu quiz dizer e que ha muita gente por ai a armar-se em bons samaritanos mas o que e certo e que mais tarde ou mais cedo a verdade vem ao de cima.
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

segunda dez 08, 2008 8:30 pm

lilin Escreveu:
Debora20 Escreveu:
se vos descansa vou esterelizar a minha antes do primeiro cio...

não sou inconsciente e felizmente tenho posses para criar um dogue, não lilin não vim aqui pedir nada a ninguem... só opinioes!

Em relacao em esterilizar a cadela, acho muito bem! Aproveite e esterilize tambem os gatitos que tem ai por casa, pode ser que o vet faca um descontozito... :wink:
Os meus gatitos aqui por casa tambem estão todos esterelizados... Obrigada pela preocupação... escusada a ironia, porque não preciso de descontozinhos para nada!!!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
lilin
Membro Veterano

segunda dez 08, 2008 8:54 pm

So se for agora, porque a Debora sabe tao como eu que ja por 2 vezes (pelo menos) veio aqui por apelos de adopcao para ninhadas que a sua gata teve.

Mas fico feliz por ja ter resolvido a situacao! :wink:
marcmiranda
Membro Júnior
Registado: sexta nov 21, 2008 7:41 pm

segunda dez 08, 2008 9:49 pm

Boa sorte com a menina e trate-a bem, não é por nao ter LOP que não deve de ter todas as atenções que se lhe poderem dispensar ;) eu muito em breve também irei lançar-me na aventura de ser um companheiro de uma cadela Dogue.
Alea Jacta Est
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda dez 08, 2008 9:52 pm

Por falar em atenção, li recentemente que está a doar a sua furanita por ter pouco tempo para lhe dedicar.
Acho que um dogue adolescente consome muito mais tempo e exige mais atenção que um furão, isto se não se quiser ficar com a casa em fanicos por ele estar aborrecido e sózinho.
Atenção Débora, não é uma crítica é um conselho.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

segunda dez 08, 2008 9:56 pm

No meu caso, não foi critica, foi um aviso...se não pode ter um furão como disse a dano..cuidado que o dogue não dá menos trabalho e sai infinitamente mais caro
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Debora20
Membro Veterano

terça dez 09, 2008 12:11 am

Obrigada pelos conselhos é para isto mesmo que cá venho,
o caso da furanita é mesmo por falta de puder solta-la em casa... a minha casa é grande é uma vivenda, mas divide-se em 4 zonas principais a ver se me explico...

O jardim grande da frente, a entrada da casa que é armazem e garagem, a casa, e as traseiras da casa!

Assim sendo,
- No jardim grande da frente não há animais, só a gata quando vai dar uma voltita. (porque é muito movimentado sempre o portão a abrir torna-se perigoso com a estrada ao pé, se ninguem estiver por perto...)
- Na garagem/armazem estão a furanita e a coelha anã e a gata.
- Dentro de casa mesmo estão a pincher e os roseicollis.
- Nas traseiras estão a Dalmata a Caniche e o Pitbull da minha irmã, e o coelhinho anão com uma porquinha da india.

Assim sendo o unico sitio onde eu soltava a panda era em casa mesmo, punha a pincher na garagem e deixava-a andar em casa...

Agora o problema é que a minha mãe faz babysitting, toma conta de criançinhas ou seja a casa tem de estar sempre impecavel, e como sabem ou ouviram falar os furões tem aquele cheiro caracteristico... os pais não gostaram e tal...
e como a mãe ainda é a autoridade lá em casa, teve de ser!
e deixou de puder andar por casa...
eu gosto muito dela, mas como é nova e muito meiga prefiro que va para alguem que tenha possibilidade de trata-la melhor do que eu posso neste momento, a alegria dela é ser solta e dar pinotes...
com a criançada lá por casa não ha hipotese...
prefiro abdicar dela e saber que esta bem entregue do que deixa-la sempre fechada na gaiola!!

Quanto á minha gata, sim teve duas e ninhadas e depois foi esterelizada!!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
Sofyy
Membro
Registado: segunda set 17, 2007 12:57 am

quarta dez 10, 2008 8:04 pm

Concordo com o Dinodane. E é por estas e por outras que mais vale os animais, principalmente de raça, sairem sempre esterilizados de quem os dá. È um esforço enorme para quem os tem (a nivel de despesa) mas sem duvida uma segurança para o seu futuro.

E já estou como alguem aqui disse: è por estas e por outras que se vê agora tanto dogue alemão para adopção e em risco de abate entregues pelos proprios donos. Nao basta querer. Eu esperei anos para reunir condições para ter uma.

Debora desejo-lhe boa sorte com essa menina. O nosso conselho é apenas que tenha cuidado porque ás vezes o querer ter pode ser tão forte que nem nos apercebemos do "buraco" em que nos estamos a meter. E depois já se sabe...quem paga é sempre SEMPRE o animal.

Posso dizer que com a minha (e só tem 3 mesitos) já gastei bem mais do que 50 euros por mês. Isto porque além de estar a vacina-la, desparasitar interna e externamente, alimentação, brinquedos, camas, já teve de ir de imprevisto 2 vezes á vet e por pouco que seja dá sempre para aumentar na contita.

Se já está decidida, boa sorte entao!!
poika
Membro
Registado: segunda fev 12, 2007 9:00 pm

sexta dez 12, 2008 12:48 pm

Olá Débora

Parabéns pela tua menina, pela foto é lindíssima
Os porcelana nunca foram muito do meu agrado, mas há sempre alguns que se destacam, afinal, é sempre um dogue...

Em relação a custos mensais, sim, podes esperar gastar bem mais que isso por mês, só em ração
Eu gasto cerca de 100€ só em ração, suplementos, mais remédios para pulgas, desparazitação, brinquedos, mantinhas, treino (a minha menina é uma das estrelas na escola de treino aqui na Madeira :P ), coleiras (pois na fase de crescimento é um instante para já não servir) e trelas, além de uns biscoitinhos e ossos para limpar os dentes... e isto se tudo corre bem!
Um dogue é um cão caro, não é para quem quer, é para quem pode, e espero que realmente possas e lhe dês tudo o que merece

Tem muito cuidado com a sociabilização, é essencial, especialmente em cães deste tamanho, tenta sempre ao máximo controlar os encontros com outros caes e animais, para que ela tenha sempre uma boa experiência e não ganhe nenhum trauma

Logo que tiver idade, fala com o vet para fazeres o despiste de alguns problemas, tal como displasia, que podem se tornar muito dolorosos para o animal em idade mais avançada, e não só
Tem o cuidado de manter o cão numa superfície lisa e dura, que não escorregue (azulejos são terríveis), para que o cão tenha um desenvolvimento correcto a nível de articulações
Tem muita atenção também com escadas, evitando ao máximo que o cão ande nestas, pois são muito desastrados como cachorros e qualquer queda pode dar origem a complicações, nomeadamente higromas
O ideal será mantê-lo em espaço restrito, onde possa brincar e conviver, mas sem se estender muito, pois o exercício em excesso é desaconselhado nesta raça em fase de crescimento

Consulta os vários posts colocados neste fórum sobre os problemas mais comuns e como evitá-los, são uma grande ajuda

Em relação a rações (Royal, Arden Grange, Acana, Vitake, etc) , tem sempre em atenção escolher uma ração super premium para raças grandes/gigantes, que tenha Glucosamina e Condroitina (muito importantes!!!), e respeitar as quantidades diárias recomendadas por cada fabricante, além dos horários para comer e nunca deixar a taça com comida
em relação a rações, tens a Royal, Arden Grange, Acana, Vitake, etc, o essencial é ser uma ração super premium para raças grandes/gigantes
Tenta também que seja uma ração à base de ingredientes naturais, sem intensificadores de sabor, nem outras tretas que fazem o cão adorar a comida... pois terás menos possibilidades de que o cão faça alguma reacção ou alergia à comida

Antes de mais vê qual a ração que a criadora estava a dar aos pais e filhotes, para não fazeres mudanças bruscas, pois convém continuar a dar a mesma e fazer então a mudança para outra ração aos poucos (se achares necessário)

Eu já usei várias marcas, mas o próprio cão é que tem de decidir, podes estar a dar a topo de gama do mercado e simplesmente não se adaptar às necessidades do teu dogue
Por vezes a melhor para o teu dogue não tem de ser a mais cara

Tem cuidado depois de ela comer, não fazer esforços nem brincadeiras mais violentas, por causa da torção de estômago... é essencial aqui a ração de qualidade também, para que não inche quando ela beber água, aumentando o risco da torção

O cão deverá fazer poucas fezes (o equivalente ao número de vezes que come por dia), duras; ter o pêlo brilhante e macio, sem muita queda (excepto nas alturas próprias) e sem escamação (embora haja sempre uma caspa ligeira própria da regeneração da pele); não deverá ter excesso de peso nem falta, para que tenha um bom desenvolvimento sem forçar demasiado as articulações; ter um aspecto alegre e activo - se a tua menina mostrar estas características todas, então quase de certeza que estará correctamente alimentada

Posso te aconselhar ainda a adquirires taças de inox para a comida e água, por serem mais higiénicas, e mantê-las sempre ao nível da cabeça do cão (nunca no chão), para que possa comer em posição correcta sem estar todo dobrado para chegar à comida/água

Dito isto, dou por encerrada a sessão... :lol:
Espero que tenha ajudado ou pelo menos acendido umas luzinhas para tratares a tua menina o melhor que conseguires
E não te chateies com o pessoal aqui, todos os novos donos de dogues levam sempre uma descasca, mas é porque somos amantes destes canídeos que nos abraçam e babam, e queremos que tenham o melhor do mundo

Um grande abraço e boa sorte
Espero ver fotos novas da tua menina em breve

pk
<p>poika</p>
Debora20
Membro Veterano

sexta dez 12, 2008 8:09 pm

Bem poika muito obrigada pelo post, assim sim estou mais ilucidada!!
Assim vale a pena perguntar, e obrigada por me teres dado a "papinha toda feita", é bem mais facil...

Quanto á ração agradou-me principalmente a arden grange, crio que vou optar por essa, dando paa mandar vir online é facil!!

Bem quanto a fotos tenho todo o orgulho em expor aqui a menina, em principio será Sushi:

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Sofyy
Membro
Registado: segunda set 17, 2007 12:57 am

sexta dez 12, 2008 11:45 pm

poika, mandei lhe uma PM
AnaCenoura
Membro Veterano
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

segunda dez 15, 2008 9:08 pm

Boa noite!

Lá tinha que vir eu dar os meus bitates, ne????? :lol:

Vamos lá a ver se me contenho e não digo (escrevo) mais que o que quero... :wink:
Debora20 Escreveu: (...) Vi as condições em que os tem e nada de mal tenho a dizer!!! (...)
Apenas que não os devia reproduzir, ne??!! :wink:
Debora20 Escreveu: (...) eu é que me chamei de ignorante por dizer que de uma maneira geral prefiro os porcelana apesar de poderem vir a ter mais problemas...
Então continua a não perceber... eles não vêm a ter mais problemas! Os filhos deles (ou seja: os filhos da cadela que a sua "amiga" tem) é que poderão vir a ter!!! Um merle filho de um arlequim com um negro não tem qualquer problema! Um arlequim filho de um merle com negro pode vir a ter "todos" os problemas... Um merle não tem problemas!!! É é portador deles!!!! (É só ler com mais atençao os posts sobre as colorações desta raça). 8)
Debora20 Escreveu: (...)garantir que nada lhe faltara... como moro relativamente perto da elsa conto com a ajuda dela em qualquer duvida quanto á menina como criadora! (...)
Criadora????? Onde???? Ond'é qu'ela anda????? :lol: :lol: :lol: Devo estar mesmo cegueta! :wink: Agora sou eu que peço um grande favor: todas as dúvidas que tenha sobre o dogue alemão, peça a quem a saiba ajudar e não a alguem que demonstra ser ignorante (até pode não ser... mas demonstra se-lo) no assunto.
Debora20 Escreveu:(...) e como a mãe ainda é a autoridade lá em casa, teve de ser! (...)
E claro que ela está de acordo em ter um "burrico" lá em casa, certoooooo?????? :wink: :lol:

Fora as "picadelas", desejo toda a sorte do mundo para si e para a sua menina (evidentemente, desejando eu nunca ter que vir a arranjar-lhe novo lar!!!! :wink: ) que, merle ou não, é a coisa mais linda do mundo... afinal, é um DOGUE ALEMÃO! Eu posso ter parecido um pouco rispida, mas não sou! Acredite! E pode contar comigo para a ajudar a tirar algumas dúvidas que possam ir aparecendo durante o crescimento da pestinha.

Mil desejos de sorte para toda a família!!!!

E já agora, PESSOAL!!!!!!! Um dos meus netinhos ficou JOVEM CAMPEÃO DO DACP 2008 neste fim de semana!!!!!!! Quem é a avó babada, quem é?????? :P :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Ana Madrugo
Bloqueado

Voltar para “Dogue Alemão”